Que tem levado e afirmado o Algarve eternamente azul, pelos quatro cantos do mundo, pelos pés dos balhadores dos grupos folclóricos desta região assim como dos nossos reconhecidos brilhantes tocadores e cantadores.
Ao longo de décadas, os grupos de Folclore do Algarve foram e continuam a ser um elemento fundamental à animação turística das nossas terras que, principalmente no Verão, acolhem milhares de turistas nacionais e estrangeiros. São os mesmos fundamentais para a preservação da identidade cultural algarvia que se tenta manter, e tem vindo sempre a ganhar o carinho e admiração pelos demais seguidores.
Mas este Algarve não vive só do turismo. Tem gente. Gente que marca a diferença. Gente que vive no barrocal e litoral. Gente que nasceu aqui, que aqui vive e que das tradições populares do povo nunca se desprendeu e as utiliza para afirmar a sua terra... O seu Algarve "onde um Manel e uma Maria, giram num torvelinho, eternamente a rodar ao som de um corridinho".
Assim sendo, no dia 8 de Fevereiro de 2015, pelas 16 h no Auditório de Lagoa, decorrerá um Espetáculo Evocativo ao Folclore Algarvio, onde serão homenageados algumas das figuras do Algarve que mais contribuíram para aquilo que o Folclore é e representa hoje na região, no pais e no mundo
1 - Cole ou digite uma palavra, uma frase, ou um título e dê enter.
.....................................................................
2 - Confira os posts do blogue com base na sua pesquisa e clique nas setas (avançar/recuar) para os ver mais ou rever.
3 - Clique no post que pretende.
...................................
4 - Clique no texto que pesquisa para ver tudo em tamanho grande nas nossas páginas.
Comentários
Enviar um comentário