Mauro Motta afirma: Se alguém tentou ajudar o Tim Maia esse alguém foi Roberto Carlos. O resto é conversa fiada!

DO TEXTO:

Confira a mensagem via Facebook do produtor Mauro Motta para Fábio, um dos grandes amigos de Tim Maia, comentando sobre a relação Roberto Carlos x Tim:

Obs.: Mauro Motta autorizou ao redator Derbson Frota a transcrição da mensagem:

Para meu amigo Fábio "Stella":
Querido Fábio, com todo respeito que você me merece, no especial do Tim, valeu por você, amigo e companheiro leal das horas e momentos difíceis... Mas a história do Tim é muito mais do que tantos factoides e dados imprecisos da narrativa do Nélson Motta. Ele já errou feio quando da história do Raul Seixas. Não satisfeito, errou agora também. O Tim deve estar bem chateado, pra não dizer puto... 
No episódio de 68/69, Roberto Carlos x Tim Maia x gravação, quero dar o seguinte depoimento: 
Eu estava na sala do Sr. Evandro Ribeiro, presidente da CBS, junto com o Roberto Carlos, e o Roberto pediu demais para que ele desse uma oportunidade para o Tim gravar, falando do seu talento. Evandro não quis de jeito nenhum! 
Alguns meses depois, como um replay, estávamos informalmente na mesma sala, Renato Barros, eu, Roberto e o Sr Evandro, e o Roberto pediu mais uma vez pelo Tim, a ponto de deixar o Evandro meio zangado. 
O Renato também pediu, eu também. E quando todos saíram, fiquei só com o Evandro. Ele nada me perguntou e pediu que a secretária, Dona Maria Emília chamasse o Jairo Pires, na época produtor da CBS. Jairo chegou e ele, Evandro, mandou gravar um compacto simples com o Tim, que também jamais foi divulgado. De um lado a musica "Meu país". O outro lado uma canção em inglês. 
Resumo: há alguns meses atrás eu relembrava com o Roberto esses momentos e desse testemunho que dou aqui, fazendo justiça ao empenho e respeito do Roberto pelo Tim, pessoal e musical. Se alguém tentou ajudar o Tim nessa caminhada de início, para que ele gravasse, esse alguém foi Roberto Carlos. O resto, é conversa fiada...

Agradecemos ao produtor Musical Mauro Motta a autorização para a transcrição da mensagem.


 
Biografia Mauro Motta:
Mauro Motta (Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 1951) é um compositor e produtor musical brasileiro.
Foi principal parceiro de Raul Seixas, no qual compôs dezenas de músicas, tais como, "Sheila", "Baby baby". Mas um dos maiores sucessos de Mauro Motta como compositor foi em 1973, com o sucesso "Doce, doce amor" em parceria com Raul Seixas e gravada na voz do Jerry Adriani. Outras de suas composições famosas são "Nosso amor", "Eu e ela", “Coisas que não se esquece”, "Preciso de você", "Eu me vi tão só", "Você na minha mente", "Você mexeu com a minha vida" e "Tanta solidão", todas gravadas por Roberto Carlos.
Foi vencedor de dois Prêmio Grammy, em 2005 e 2006.
Produziu para grandes artistas da música popular brasileira como, Raul Seixas, Agnaldo Timóteo, Amelinha, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Claudia Telles, Jerry Adriani, Wanderléa, Turma do Balão Mágico, Fábio Júnior, entre outros.


In http://pt.wikipedia.org/wiki/Mauro_Motta

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Ainda bem que tem mais pessoas honestas e que conviveram com Roberto nessa época. Não sei porque, continuam a exibir essa biografia mentirosa do Tim com o Roberto!

    ResponderEliminar
  2. Doce doce amor é antes de 1973. Melhor verificar para não fazer igual ao Nelson Mora.

    ResponderEliminar