Brasileiros cantam Elvis Presley

DO TEXTO:
Em 8 de janeiro de 1935, Elvis Presley soltou a voz pela primeira vez, provavelmente, em um choro. Há 80 anos, nasceu aquele que viria a ser chamado de Rei do Rock. Torna-se até um clichê falar sobre a importância de Elvis para a música popular, afinal de contas, sua figura parece estar eternizada. Mesmo após sua morte, em agosto de 1977, suas músicas, figurinos e trejeitos ainda permeiam o imaginário de pessoas ao redor do mundo.
Seu pioneirismo influenciou grande parte dos artistas que surgiram após os anos 50. Mesmo sem nunca ter visitado o Brasil, Elvis também deixou suas marcas por aqui. Para provar, apresentaremos agora uma lista com artistas brasileiros fazendo suas versões para clássicos do Rei do Rock.

Roberto Carlos e Erasmo Carlos - Pout Pourri Elvis Presley 1977


Essa apresentação aconteceu em 1977, ano em que Elvis morreu, durante o tradicional especial de fim de ano, comandado por Roberto Carlos na Globo. Tanto ele, quanto Erasmo fizeram parte da primeira geração influenciada pelo Rei do Rock. Esses cantores e tantos outros acabaram criando a Jovem Guarda, primeiro movimento a trazer o som das guitarras elétricas para o Brasil.

Medley Elvis: Me Beija Assim / Tremendo de Amor / Don'T Be Cruel - Jerry Adriani


Fortemente influenciado pela maneira como Elvis cantava, Jerry Adriani também fez sucesso com versões de suas músicas. Esses clássicos nunca saíram do repertório de seus shows


Daniel Boaventura - Suspicious Minds



Outro cantor brasileiro de voz potente, Daniel Boaventura fez sua interpretação de “Suspicious Minds” em seu primeiro DVD, “Ao Vivo”, de 2012


Ana Carolina canta "And I Love You So" em tributo a Elvis Presley


Em 2012, quando completou-se 35 anos da morte de Elvis Presley, Ana Carolina relembrou uma de suas mais belas canções de amor.


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários