Abraço pela Paz - Dia Municipal da Cultura da Paz – 2014

DO TEXTO:









Por: Rosemeire Barbosa
Facebook

Em Piracicaba, a Lei 6.449 de 29 de abril de 2009, estabelece o Dia Municipal da Cultura da Paz sempre no último domingo de setembro.

Essa movimentação social em favor da Paz e Não Violência,  é uma oportunidade para a construção da Cultura da Paz na comunidade, através da Educação.

No dia 28 de setembro, organizamos mais um evento, compromisso firmado desde 2011, levando além dos muros escolares, mensagens de Paz para os familiares e  

comunidade em geral. Neste em especial, organizamos o Abraço pela Paz 2014 que foi comemorado com mensagens reflexivas, exposições dos trabalhos dos alunos sobre os pacifistas, apresentação da música: ‘Todos estão surdos’ de Roberto Carlos, e a criação da paródia da música ’Lepo Lepo’ com o Lepo Lepo da Paz; e a confraternização regada com comes e bebes, gentilmente cedidos por pessoas que se solidarizam com o nosso trabalho.

A Associação dos Moradores do Bairro Mário Dedini, presidente Tiago Tikinho, cedeu o espaço físico e contribuiu com os refrigerantes e sorvetes oferecidos para os presentes. Jenifer Souza, mãe da integrante do projeto de 2012, Isabele Souza, doou um bolo personalizado com a foto do cantor Roberto Carlos. O público presente se descontraiu e aplaudiu mais uma Ação Pela Paz organizada com o objetivo de semear a paz no bairro.

ABRAÇO PELA PAZ II

“O abraço é mais que uma demonstração de afeto.
É quando dois corações se encontram e transmitem um
ao outro, todas as energias em forma de carinho.
O abraço é um aconchego é como se disséssemos "estou
te acolhendo no meu ninho".











Projeto Roberto Carlos no Dia Municipal da Cultura da Paz - 2014

O Projeto no Portal Splish Splash
http://www.portalsplishsplash.com/search/label/Projeto%20Roberto%20Carlos%20-%20Piracicaba-SP#.U1LlE6LV5iY

O Projeto no Facebook
http://www.facebook.com/groups/projetorobertocarlosomensageirodapazpiracicabasp/

O Projeto no Youtube
http://www.youtube.com/user/rosemeireasb1962/featured
POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Ola! Professora!!! Há que se considerar então realmente o grande cantor como o Mensageiro da Paz! Lá isto é uma verdade inconteste! Outra verdade inconteste no entanto, há que se considerar a nossa querida professora, como o link; o Link da Paz! absç!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns professora Rosemeire pelo lindo trabalho. Só tenho a elogiar esse lindo projeto porque as crianças do bairro precisam deste incentivo. Tudo é feito com amor e carinho. Você ama as crianças e as crianças amam você. Parabéns. Deus ilumine sempre.

    ResponderEliminar