Roberto Leal bate o pé, e arrisca um samba em São Paulo

DO TEXTO:

Carlos Minuano 
Do UOL

- O cantor português Roberto Leal se apresenta no palco do Terra da Garoa, no centro de São Paulo, nesta quinta-feira, e apresenta um repertório com fado, Roberto Carlos e até samba.
A informação é que o lusitano, Roberto Leal cantaria samba. Era o boato que circulava na noite desta quinta-feira (16) no Terra da Garoa (o bar no centro de São Paulo, claro, até porque nesta cidade atualmente não se sabe mais o que é isso). Mas o que se viu de início foram canções conhecidas do português mais brasileiro que se tem notícia.

O ponto alto do começo do show foi "Arrebita". E Leal não poupou um tributo ao saudoso grupo Mamonas Assassinas. Cantou em alto e bom som: "Já me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém".

Além de destilar sucessos, o cantor revestiu de fado, sucessos como "Cavalgada", de Roberto Carlos, e até "O Vira" dos Secos e Molhados.

"Só reguei com um pouco de azeite e vinho". Português, claro.

Justiça seja feita. Leal cantou samba sim. Depois da meia-noite, quando parecia o fim, Leal botou um chapeuzinho branco e ao lado de mulatas encarnou o melhor de Alcione: "Não deixe o samba morrer".

Antes de ir embora, Leal fez um comercial de seu novo CD, "Obrigado Brasil". "Não foi pra pegar mais uma fatia de mercado, mas para agradecer o carinho que sempre tive nesse país". Emendou em seguida "Como Vai Você", de Antônio Marcos.

Chiquinho Scarpa, na plateia, foi citado por Leal. "Admiro a suavidade com que ele anda e com que dirige um importado". "Somos amigos íntimos", disse Scarpa ao UOL, antes do show. "O Brasil ignorante não lhe dá o respeito que merece".

Leal não deixou de ressaltar seu apreço pela Jovem Guarda, que homenageou no repertório. "Cheguei ao Brasil no final, quando estavam fechando  portão". O breve samba de Roberto Leal foi aprovado por Thobias da Vai-Vai, que acompanhou o show. "É o português mais brasileiro que conheço", diz.

Foto:Ricardo Matsukawa/UOL

in:http://musica.uol.com.br

Roberto Leal Interpretando "Cavalgada" gravado em 1982 no programa de televisão Festival Português em Toronto 





POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários