Show do Roberto Carlos em Curitiba reúne milhares de fãs na Pedreira

DO TEXTO:

Show marca o aniversário dos 321 anos de Curitiba, neste sábado (29). 
Pedreira Paulo Leminski estava fechada para shows desde 2008.

Adriana Justi/Do G1 PR


O show do Rei Roberto Carlos reuniu milhares de fãs neste sábado (29), dia em que Curitiba comemora 321 anos, na reabertura da Pedreira Paulo Leminski. A apresentação começou com quarenta minutos de atraso, às 21h40, de maneira tradicional com a música "Emoções". De branco, o cantor declarou estar emocionado em poder cantar novamente na cidade e desejou parabéns pelo aniversário. "É um prazer rever vocês. É um privilégio cantar em um espaço como esse. Obrigado pelo carinho de todos vocês", declarou o Rei.

Antes de iniciar a segunda canção, "Além do Horizonte", Roberto ainda brincou sobre o aniversário da capital, "Curitiba é bem mais velha que eu". O repertório do Rei também inclui hits de “Detalhes”, “Amante à moda antiga”, “Lady Laura”, “É proibido fumar”, “Namoradinha de um amigo meu”, e a recente “Esse cara sou eu”, lançada em 2012, segundo os organizadores.

Fãs de carteirinha do Rei como o sósia Luiz Carlos Chacon de Oliveira, conhecido na cidade como Chacon, fizeram questão de comparecer ao show. "Eu já ganhei um abraço dele na saída do hotel e estou ansioso pra ver o show. É sempre emocionante ver o Rei de pertinho. Serei eternamente fã e admirador", diz Chacon.
"Acho que quando ele está por perto, até o ar da cidade fica melhor", argumenta o sósia. O funcionário público aposentado sobrevive atualmente dos cachês que ganha como sósia nos shows e eventos que participa. Em julho de 2013, ele completou 40 anos como sósia do cantor.


O espetáculo marca o aniversário de Curitiba, que teve várias atividades durante todo o sábado. A Pedreira foi fechada para shows em 2008, após uma ação movida em nome dos moradores do Abranches, bairro em que está localizada, que reclamavam o tumulto e barulho gerados em dias de show e apresentações. Em janeiro, a Justiça do Paraná revogou a liminar que mantinha a pedreira fechada para eventos.

As irmãs Suzana Silva Gonçalves e Neusa Maria Gonçalves viajaram de Santo Antônio da Platina, no norte do estado, para curtir o show pela primeira vez. A cidade fica distante cerca de 400 quilômetros de Curitiba."Temos certeza que todo o nosso empenho será recompensado e que o show será maravilhoso", conta Neusa.
Na companhia de familiares, elas garantiram um espaço na fileira da frente. "Nós queremos muito pegar a rosa no final. Vamos fazer de tudo pra isso", argumenta Suzana.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) também fez questão de assistir ao show na primeira fileira. "A reabertura da Pedreira é uma questão muito importante para a nossa cidade. A estrutura montada aqui ficou ótima. Tenho certeza que muitos outros bons shows serão realizados aqui", disso.
"Eu não sou fã de carteirinha como muitos aqui, mas gosto das músicas e fiz questão de prestigiar e fiscalizar o evento", acrescentou o prefeito.

Fãs do Rei desde o início da carreira, Alzira Baenade Souza, de 80 anos, e a filha Nayara Baena Souza, de 62, relataram curiosidade pelo repertório do show. "A gente sabe que normalmente são as mesmas músicas, mas também sabemos que sempre tem alguma inédita. Estamos ansiosas por isso", disseram.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários