Terão Consciência?!...

DO TEXTO:






Por: Onofre Varela
Facebook
https://www.facebook.com/profile.php?id=100004317223311


Em programa de fim-de-semana, os canais televisivos deram-nos um espectáculo misto de tédio e de luminosas visões futuristas, com a certeza de termos já, todos nós, um tempo presente recheado de sucessos políticos e económicos que, a ser verdadeiro, faria de cada cidadão um profissional de sucesso, de cada família um ninho de felicidade, e de cada empresa um imparável motor a debitar economia positiva às golfadas.

Os autores dos discursos, todos oriundos do miolo do partido maioritário da governação, esqueceram-se dos narizes vermelhos nos camarins do Coliseu e debitaram os seus hilariantes papéis da fantasia "O Zé no Reino das Maravilhas", como se fosse história verdadeira!

O imparável desemprego que assola as famílias e a saída do país dos técnicos mais qualificados, é um pormenor do enredo e, como pormenor que é, não merece tratamento de "pormaior", nem atenção que ultrapasse o tal pormenorzito do folclore na romaria da governação.

A fome que se instalou nas famílias (mitigada pelos avós, considerados "a peste grisalha", que usam a pensão de reforma ((já roubada de uma parte, alegadamente "por solidariedade")) para alimentar os netos e pagar os compromissos bancários dos filhos desempregados, com prejuízo da saúde pelas medicações que não tomam por não sobrar dinheiro) é entendida por estes governantes (que gozam, comem e bebem, quanto lhes apeteça) como um sacrifício "heróico e voluntário" dos Portugueses que estão, com as suas várias fomes, miséria e morte, a permitir o atingir da meta dos tecnocratas-economicistas e desumanos, de pensamento retrógrado, baixo e miserável!

Meta que se resume na destruição do Estado Social, na venda de património e das empresas que ao Estado dão lucro, a interesses particulares e estrangeiros, no Ensino pago, na Saúde paga, na Justiça paga, no aumento da criminalidade com a consequente falta de segurança em casa e na rua, e no trabalho de baixo custo ou gratuito!...

Ver os governantes contentes com o mal que têm feito, é como assistir a um nojento filme pornográfico de vão-de-escada publicitado como obra-prima da estética! E sabê-los esperançados na continuação das suas práticas que esperam ver re-legitimadas pelos actos eleitorais que se avizinham, é como assumirem o papel de delinquentes inimputáveis por não terem consciência das suas maléficas acções!...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários