Casa que foi de Roberto Carlos é assaltada pela quarta vez, no ES

DO TEXTO:
A estrutura da casa é original e todos os objetos
foram doados por fãs de Roberto Carlos

 Tamyres Paulino


Desta vez, um móvel e um ventilador foram levados pelo criminoso.

A Casa de Cultura Roberto Carlos, que fica em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi assaltada novamente na tarde desta quinta-feira (13). Um móvel e um ventilador foram levados. Esta é a quarta vez que o local é arrombado. A subsecretária de Cultura informou que um sistema de videomonitoramento já foi solicitado. A Prefeitura está investigando o que aconteceu.

Segundo a administradora Fátima Narvarro, o assaltante arrastou o móvel pela rua e não se incomodou em ser visto. "Eu olhei para fora e vi um rapaz descendo, empurrando um móvel. Achei estranho. Cheguei a cogitar a possibilidade de a casa estar sendo assaltada, mas achei muito absurda a situação. Ele ainda olhou, deu um sorrisinho meio desconfiado e continuou descendo a rua. Não levei a sério, só que quando eu saí e retornei, a polícia já estava aqui", contou.

O criminoso arrombou a fechadura e entrou pela porta dos fundos. Foram levados um móvel e um ventilador. O piano que fica na casa chegou a ser arrastado e deixou marcas no chão, mas não foi roubado.

Diante dos assaltos cometidos anteriormente, a secretária de Cultura disse, no ano passado, que já havia solicitado à Secretaria de Administração um sistema de alarme. Mas até o momento, nada foi implantado. Para tentar impedir os crimes, pedaços de madeiras são colocados para fechar portas e janelas da residência. "A respeito da segurança da Casa Roberto Carlos, já está sendo providenciada a parte de videomonitoramento", informou a Subsecretária de Patrimônio Cultural, Marta Profeta.
Ainda de acordo com a subsecretária, a Prefeitura está investigando o que aconteceu. Um boletim de ocorrência foi encaminhado para a Secretaria de Administração.

A casa de Roberto Carlos

A Casa da Cultura Roberto Carlos fica na Rua João de Deus Madureira, no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim. Ela abriga retratos e objetos que recordam a infância do rei. Em uma das paredes da residência é possível encontrar a certidão de nascimento do cantor, que morou no local com pais e irmãos até os treze anos de idade. Em 2012, também foi inaugurado o Corredor Cultural Roberto Carlos, que dá acesso ao museu.

Quem visita a casa encontra retratos, o piano em que Roberto fazia aulas na infância e o transmissor da Rádio Cachoeiro prefixo ZYL-9, primeira rádio em que o rei cantou, aos nove anos, em um programa infantil.  O cantor visitou a casa em 2009 durante sua ida à Cachoeiro de Itapemirim para o show de 50 anos de carreira e disse que também pretendia fazer um acervo da Jovem Guarda lá. Além disso, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim chegou a investir mais de R$ 800 mil em obras de revitalização no entorno da casa.


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Têm que pôr camaras de videovigilância porque existe pessoas que não respeitam o Rei.

    ResponderEliminar