Roberto Carlos mescla clássicos da carreira, pop e até funk em seu especial de TV

DO TEXTO:
Roberto brinda com o público em cena de seu especial "40 Anos: 
Juntos" Foto: JOÃO COTTA / TV Globo/Divulgação


O especial "40 Anos – Juntos" será exibido no dia 25 de dezembro, logo após "Amor à Vida".


Uma noite de gala: este é o conceito que norteou a criação do especial de fim de ano de Roberto Carlos. O show 40 Anos – Juntos celebra a parceria de quatro décadas
entre o Rei, a emissora e o público que o acompanha, e será exibido no dia 25 de dezembro, logo após Amor à Vida.

Na abertura do espetáculo, como não poderia deixar de ser, RC interpretou a clássica Emoções. Depois de cantar, Roberto expressou a alegria de estar no palco novamente.

– É incrível estar aqui. É sempre como se fosse a primeira vez – declarou.

O primeiro convidado da noite foi Lulu Santos, que falou sobre a influência que Roberto Carlos teve em sua trajetória artística e, em seguida, interpretou As Curvas da Estrada de Santos. Ao lado do Rei, cantou um de seus grandes sucessos, Como uma Onda. Na sequência, foi a vez de Tatá Werneck ser recebida por Roberto e brilhar com seu humor, arrancando risos da plateia e do cantor.

– Você não sabe como é grande o meu amor por você. Lá em casa todo mundo te ama – disse Tatá.

Uma brincadeira de dublagem da atriz foi a deixa para que Anitta surpreendesse a  todos subindo ao palco. Emocionada, a cantora acompanhou Roberto na canção Olha. Um dos pontos altos da noite veio em seguida, com Anitta e Roberto fazendo um dueto que mesclou Show das Poderosas e Se Você Pensa. A funkeira, inclusive, ficou tão emocionada que precisou repetir a apresentação.

– Quase desafinei umas cinco vezes. No ensaio, fui melhor. Mas na hora do show fiquei nervosa. E saí me sentindo realmente poderosa.

Em momento descontraído, Tiago Abravanel cantou como Tim Maia e relembrou o cantor, que era muito amigo de Roberto, interpretando Não Quero Dinheiro. Depois,  apresentou Negro Gato.

Roberto Carlos seguiu cantando um medley de canções do CD Reimix acompanhado da performance de DJs, da Orquestra RC e outros músicos (leia mais na nota abaixo). Erasmo Carlos também não podia faltar. O eterno "Tremendão” cantou ao lado do amigo uma das canções que fizeram juntos, Além do Horizonte, que ganhou nova versão para a abertura da novela das sete de mesmo nome.

Fátima Bernardes apresentou uma surpresa que emocionou o Rei e o público. A apresentadora chamou o clipe preparado para o especial com imagens inesquecíveis de
diversos momentos de Roberto Carlos na Globo durante os últimos 40 anos. Entre os arquivos, imagens do Rei vestido de palhaço e também de Charles Chaplin. Fátima também entregou uma escultura ao cantor, uma homenagem por todos os anos de parceria com a emissora. Dizendo-se lisonjeada pela participação, a apresentadora falou sobre a felicidade de protagonizar um momento tão especial:

– É a primeira vez que participo do show e para fazer uma homenagem. É um momento em que eu me sinto representando os outros colegas de empresa. Estou muito contente.

Na sequência, ao som da canção Champagne, garçons serviram taças de espumante para o público, que brindou coletivamente com o Rei. O show foi encerrado com a música Jesus Cristo e com a tradicional entrega de rosas.

RELEITURA DE CLÁSSICOS

Os artistas que se apresentaram no palco foram acompanhados pela tradicional Orquestra RC. Em uma das performances, Roberto Carlos cantou um pot-pourri de canções do CD Reimix – como Fera Ferida, O Portão, É Proibido Fumar e É Preciso Saber Viver – acompanhado dos DJs Memê, Felipe Venâncio, Mau Mau e de músicos da banda Dexterz, formada por Junior Lima, Amon Lima e Julio Torres, que mistura batidas eletrônicas com música erudita. O Rei interpretou ainda Esse Cara Sou Eu, música-tema do casal principal da novela Salve Jorge.

HUMOR ANTES DO SHOW

Cerca de 1,2 mil convidados fizeram parte da festa da gravação na Fundação Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e vibraram com os encontros musicais do espetáculo. No interior do teatro, a plateia aproveitou um show à parte com a apresentação do humorista Marcelo Adnet, que animou os convidados até a entrada do Rei.

Zero Hora

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Ola! Patrão!!!
    E que este espetáculo "seja eterno, enquanto dure!!
    abçs!!!

    Aproveito o ensejo para desejar a todos que aqui adentrarem um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PROSPERIDADE!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amigo Bottary!

    Que 2014 seja repleto de realizações, paz e muita saúde para ti e teus familiares!
    FELIZ ANO NOVO!

    Abraços Robertocarlísticos.
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  3. Queridos Amigos!

    Estamos em contagem regressiva, faltam poucas horas para iniciar um Novo Ano...
    Que 2014 seja um Ano pleno de esperança e harmonia, repleto de felicidade e muito Amor.
    Que possamos continuar juntos, cada vez mais unidos pela nossa linda amizade.
    Que o Nosso Portal Splish Splash, continue a ter muito sucesso.
    Que neste Ano Novo tenhamos 2014 motivos para sorrir.
    Tim...Tim...
    À nossa...

    Com carinho
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  4. Queridos amigos Bottary e Alba, obrigada!

    Desejo que todos nós tenhamos um 2014 Feliz, com muita saúde e que continuemos juntos aqui, com o nosso amigo, patrãozinho e meu maninho, sempre.
    Tim-Tim amigos!
    À nossa!!!!!!

    Beijos carinhosos,
    Guta

    ResponderEliminar