Fernanda Montenegro recebe Troféu Mário Lago das mãos de Roberto Carlos

DO TEXTO:
Fernanda Montenegro recebe o Troféu Mário Lago das mãos de Roberto Carlos, no 'Domingão do Faustão'


O ano tem sido de grandes vitórias para Fernanda Montenegro. Após ganhar o Emmy de Melhor Atriz pelo especial "Doce de Mãe", a atriz recebeu o Troféu Mário Lago das mãos de Roberto Carlos, no "Domingão do Faustão", na gravação deste sábado (15). O cantor foi o homenageado de 2012.

o entrar no palco, a veterana foi aplaudida de pé pela plateia. "Esta é uma mulher extraordinária, uma pessoa emblemática deste país. A primeira atriz brasileira a ser indicada a um Oscar, a primeira a ganhar o maior prêmio da televisão mundial. São 30 filmes, 24 peças e mais de 40 trabalhos em televisão. Num país carente de exemplos na arte e na vida, aqui está uma figura que nos motiva e nos enche de esperança", disse o apresentador Fausto Silva sobre Fernanda Montenegro.
Ao receber o prêmio, a atriz fez questão de dividir a homenagem com os colegas de profissão com mais de 80 anos.
"Peço licença aos que ainda não chegaram aos 80. Existe um grupo formado por vários atores da Globo, como Nathalia Timberg, Lima Duarte, Laura Cardoso, Eva Todor. Aproveito este momento e quero lembrar esses decanos, dos 80 para cima, é um privilégio trabalhar com alegria, com inteligência. Isso não é muito comum em outras profissões deste país".
Na sequência, atores que já receberam o troféu entraram no palco para prestar suas homenagens a Fernanda. Tony Ramos, Lima Duarte, Glória Menezes e Gloria Pires lembraram trabalhos anteriores com a atriz. A mãe de Cleo Pires se emocionou ao falar de um passeio que elas fizeram juntas por Atenas, quando gravaram a novela "Belíssima", em 2004.

Além destes, amigos pessoais de Fernanda Montenegro também deram seus depoimentos sobre a atriz.Edson Celulari, Marcello Anthony, Julia LemmertzAlexandre BorgesMariana Ximenes,Maitê Proença, Vera Fischer, Andrea Beltrão, Aracy Balabanian, Rosamaria Murtinho e Nathalia Timberg foram alguns atores que marcaram presença na homenagem.

Depois, foi a vez dos filhos Fernanda Torres e Cláudio Torres, dos atores Eva Todor, Francisco Cuoco e Manoel Carlos enviarem suas mensagens por vídeo. Fernando Torres, marido da atriz, também foi lembrado com uma exibição de um depoimento antigo no qual ele se declara para a esposa. "É como se você fosse o ar que respiro", disse Fernando no depoimento.

Já emocionada, Fernanda Montenegro foi às lágrimas com a chegada de Roberto Carlos, que entregou o Troféu Mario Lago 2013 à atriz. "Eu tenho a honra e o privilégio de entregar o 'Mario Lago' para essa grande mulher. Na sua plateia, Fernanda, eu estou na poltrona número 1, na fileira A", brincou o cantor, que teve a companhia da atriz na música "Emoções". "Eu sei essa letra de cor, mas a emoção é tão grande que me esqueci. Na próxima vez a gente ensaia", disse ela.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários