Público cantou 19 músicas em coro, incluindo nova versão remix de "Fera Ferida"

DO TEXTO:
Roberto Carlos
Enzo Menezes, do R7 MG

Há quanto tempo Roberto Carlos sobe ao palco com "Emoções" e se despede do público com "Jesus Cristo"? Há quanto tempo seguir praticamente o mesmo repertório não faz a menor diferença para quem sabe que vai ganhar a noite por estar perto do Rei? 
 Para encontrar o homem que embalou a história sentimental de uma vida toda - não é exagero dizer que alguns amam e sofrem com esta voz há 50 anos - vale escolher a melhor roupa, ir do salão para o show e sorrir e cantar e chorar ao mesmo tempo. Para ver Roberto de terno - adivinhe?! - azul marinho e blusa azul clara. É um mistério.   
O show de Roberto Carlos na noite de sábado (25) em Belo Horizonte, lotou o Mineirinho depois de um ano e meio da última passagem do Rei pela cidade. Foram três alterações em relação ao último show por aqui - "Esse Cara Sou Eu", acompanhada a plenos pulmões, "Furdúncio", a incursão no funk que também entrou na trilha da novela "Salve Jorge" e uma versão de "Fera Ferida" em um remix inspirado do DJ Memê, que será lançada em disco neste ano com outras releituras de Roberto em batida eletrônica.   
O público na arquibancada, como de praxe no Mineirinho, sofreu com algumas interrupções no som. O Roberto contador de histórias explicava como o cachorro Axaxá, o que "sorriu latindo", foi inspirado em um livro, quando o coro vindo do fundo reclamava que o Rei estava mudo. Nada que atrapalhe Roberto, que em "O Portão", na sequência, já era plenamente acompanhado pelos súditos. 
 Com a voz firme e bem disposta, aos 72 anos, Roberto é um dos poucos cantores que poderia se dar ao luxo de escolher o que cantar de sua vasta discografia e ainda assim ser aclamado e acompanhado em cada frase. Mas se sente mais confortável repetindo setlists sem grandes alterações. 
- O Roberto é o que sabe melhor falar sobre minhas histórias de amor. 
Assim resume Fredson Souza, há 10 anos cover do Rei. Vestido como o ídolo e sorrindo o tempo todo, deve ter tirado umas 500 fotos com fãs na pista que o abordavam toda hora. "É sempre o que você tá vendo, o povo pedindo pra tirar foto o tempo todo", diverte-se.   
O cover de Sabará, com voz idêntica, sabe que Roberto não vai cantar hoje suas canções preferidas, as dos anos 1980 - "Procura-se", "Passatempo", "Confissão". Mas quem se importa?   
O escritor Luiz Gonzaga Mrcelino, 63 anos, queria entregar seu livro para Roberto. Ele teve o prazer de acompanhar suas preferidas, as indispensáveis "Detalhes" e "Nossa Senhora".
   - Já perdi a conta de quantos shows do Roberto assisti. Desfilei na Beija Flor só porque ele foi o homenageado.       
Ah, as rosas. Roberto beija uma a uma, como você vê todo ano no especial da TV, e lança ao público. Empurrões e gritos se misturam a mãozinhas nervosas e cartazes com pedidos para ganhar a flor.  
Presentes, muitos presentes são entregues ao cantor pela multidão, e quase sempre quem presenteia também recebe uma rosa. Mas quem não conseguiu ganhar uma flor ainda pode chegar em casa com uma nas mãos. É que o show de Roberto talvez seja o único que inspire vendedores de rosas a desafiar o frio para ganhar um trocado na saída. 
Setlist:
1 - Emoções 2 - Eu te amo 3 - Além do Horizonte 4 - Cama e mesa 5 - Detalhes 6 - Desabafo 7 - O Portão 8 - Lady Laura 9 - Nossa Senhora 10 - O Calhambeque (Instrumental 11 - Mulher pequena 12 - Fera Ferida (remix) 13 - Proposta 14 - Medley: Seu corpo / Café da manhã / Seus botões / Falando sério / Côncavo e convexo 15 - Esse cara sou eu 16 - Furdúncio 17 - Medley: É proibido fumar / Namoradinha de um amigo meu / Quando / É por isso que estou aqui / Jovens tardes de domingo / Emoções 18 - Como é grande o meu amor por você  19 - Jesus Cristo
Fotos:Felipe Rezende / R7 MG
http://noticias.r7.com
26/5/2013

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários