Alunos do Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz, comemoram aniversário de Roberto Carlos

DO TEXTO:


 


Por: Rosemeire Barbosa
Facebook
http://www.facebook.com/rosemeire.barbosa.9?hc_location=timeline


A turma robertocarlistica de 2013 teve um dia especial  para comemorar o aniversário do Mensageiro da Paz Roberto Carlos. O dia  começou com a apresentação do trabalho desenvolvido em sala de aula, para os cento e trinta alunos do período da tarde, que conta com três primeiros anos, três segundos anos e a Educação Complementar que são alunos que retornam à escola em período oposto. Começamos a apresentação falando um pouco do homenageado e os alunos cantaram as músicas: Todos Estão Surdos, Eu Quero Apenas, A Montanha, seguido do Parabéns a Você, sob a coreografia da aluna Inara da turma de 2010 e integrante da Educação Complementar.

Ao retornarmos para a sala de aula, os alunos receberam um caderno para registrar os trabalhos do projeto nesses cinco anos, garantindo um resgate de todo o processo educativo ocorrido nesse período e tão aplaudido pelas pessoas que acompanham esse trabalho. Após a merenda, retornamos à sala de aula para saborear o tão esperado momento, a degustação do bolo.

Eles já sabiam que o bolo teria a foto do Roberto, mas ao visualizarem de perto, foi uma festa  à parte. Diziam que estava tão bonito que dava dó cortá-lo. Na sequência, assistimos ao filme Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, onde além de divertido e engraçado, puderam conhecer o Roberto quando jovem  e o estilo de comportamento dos anos 60, como vestuário, objetos, carros e fazer um paralelo de observação entre o passado e o presente. As confeiteiras do bolo foram a mãe e a tia do aluno Gabriel Castro da turma de 2009, Roselena e Vanda que  tiraram as fotos a meu pedido, para  registrar a confecção desse bolo tão especial para todos nós.

Só tenho a agradecer a todos que  ajudaram a ter e a fazer esse  dia tão especial para mim, para as crianças e para todos as pessoas que admiram o cantor Roberto Carlos.

Aniversário de Roberto Carlos - 2013

Acompanhe aqui no Splish Splash todo o percurso do Projeto RC. Clique aqui.
http://www.portalsplishsplash.com/search/label/Projeto%20Roberto%20Carlos%20-%20Piracicaba-SP

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. oi armindo eu sou o pedro minha professora fala que eu paresso com o roberto carlos

    ResponderEliminar
  2. nos alunos da rosemeire entramos no
    portal do splish splash para ver os videos
    nos gostamos muito do projeto roberto
    carlos um beijão armindo.

    ResponderEliminar
  3. Roberto Carlos eu gosto de suas músicas e eu gosto de
    ensaiar suas músicas.e eu sou uma mensageira da paz,e eu gosto de voce do jeito que eu gosto da professora rosemeire.

    ResponderEliminar