Roberto Carlos no Especial da GLOBO

DO TEXTO:



Muito romantismo, alegria q.b. e um “beijo roubado”



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com

Já há dois anos que Roberto Carlos não se exibe publicamente no Especial de Natal da GLOBO. A última vez foi em 2010, em Copacabana, perante mais de 400 mil pessoas. Um show em que Roberto Carlos teve como convidada especial Paula Fernandes e daí se dizer, quiçá ironicamente, que iria dar namoro. Mas nada disso aconteceu.

Antes deste programa Especial da GLOBO (gravado), o Rei passou por São Paulo, Recife e Rio de Janeiro (Maracanãzinho com três shows, o primeiro dos quais estivemos presentes). A despedida de 2012 em grande, mau grado o fato de, no primeiro show realizado no Maracanãzinho, Roberto Carlos ter chegado com um atraso de uma hora e meia de atraso, isto devido ao enorme afluxo de trânsito (numa noite chuvosa) na Barra da Tijuca, uma vez que o Rei esteve a gravar no PROJAC para o programa do Faustão, anunciado para o próximo domingo, dia 30 de dezembro corrente.

EMOÇÕES E FALANDO SÉRIO – Como habitualmente nos seus shows que realiza (dentro e fora do país), Roberto Carlos iniciou com EMOÇÕES. Depois, em jeito de homenagem a quem lhe é querido, passou para FALANDO SÉRIO. Realmente, o início de um show com muito romantismo, na exata medida que foi crescendo de emoções com as interpretações do Rei e, claro está, em função dos seus convidados.

AI SE EU TE PEGO – Michel Teló, o criador de “ai se eu te pego”, foi o primeiro dos convidados a entrar em palco. Para Teló, concretizado o sonho de estar ao lado do REI. E porque o romantismo andou sempre de mãos-dadas, Michel Teló trouxe uma surpresa. Esta: uma canção de Roberto Carlos com que homenageou o seu próprio pai. Roberto Carlos sempre acompanhou Teló, inclusive quando este cantor da nova vaga mandou forte com o seu grande êxito “ai se eu te pego”, a que Roberto foi respondendo “assim você me mata”. Lógico que o público (refira-se convidados) delirou. No “ai se eu te pego”, Roberto pegou na mão de uma das assistentes. Óbvio que ela gostou em função dos seus contínuos sorrisos.

E VIERAM AS PERIGUETES – Protagonistas na novela “Cheias de Charme”, as Periguetes eram aguardadas com enorme expectativa. Já se previa que dali iria sair muita coisa delirante. E tudo começou no camarim de Roberto Carlos. Malucas, malucas, malucas, as cinco Periguetes “colaram-se ao Rei”, elas próprias se atropelando em fila. Elas não se fartaram de referir “tantas são as emoções”. Com elas, Roberto Carlos (que suores Roberto) cantou “É meu, É meu, É meu”. E quando tudo parecia mais calmo em termos emocionais, veio o “beijo roubado”. A mais atrevida das Periguetes beijou Roberto Carlos na boca. Pela expressão, o Rei foi surpreendido pelo gesto, mas gostou. Claro que sim. Roberto, Roberto, quem te conhece...

O RECENTE ÊXITO DE ROBERTO CARLOS – Da novela SALVE JORGE, a música de fundo quando o casal de apaixonados se encontra (beijam-se, etc., etc) em cena, é da autoria de Roberto Carlos. Roberto compôs esta canção com muito carinho. Um autêntico sucesso. E, hoje, muito se diz EU SOU O CARA. Mas o verdadeiro cara, o homem que uma mulher deseja ter, chama-se Roberto Carlos Braga. Uma bela canção, um êxito para perdurar por muitos anos.

UM DJ E SEU JORGE – À semelhança do que sucedeu nos shows realizados recentemente no Maracanãzinho, Roberto Carlos cantou uma canção acompanhada por um DJ. Pelos vistos, e pelo fato de mantê-lo no seu repertório de shows, Roberto Carlos gostou da experiência.

Homem com grande sucesso na vida, SEU JORGE entrou em palco de uma forma “sui géneris”. Como ele sempre gosta, não faltando os óculos escuros. A duo cantou com Roberto Carlos “as curvas na estrada de Santos”. Mas, claro, que as verdadeiras curvas aconteceram na “estrada” do PROJAC. Sucesso!

ARLINDO CRUZ E JESUS CRISTO – Não podia faltar um samba, para mais com a presença de um dos maiores compositores (e cantor) do Brasil, o popularíssimo Arlindo Cruz. Bem sincronizados, Arlindo e Roberto cantaram Madureira. Arlindo Cruz via-se no seu rosto que estava emocionado com o convite que lhe foi endereçado para estar presente neste Especial Roberto Carlos que, como sempre acontece, encerrou com Jesus Cristo. Mas, antes, Roberto Carlos desejou a todos muita PAZ e AMOR no ano de 2013. Assim, encerrou em beleza este Especial Roberto Carlos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários