Roberto Carlos é rei também nas trilhas de propaganda

DO TEXTO:
Especial 2012

Ontem (25), como de costume, a Rede Globo exibiu o Show Especial de Natal com o cantor Roberto Carlos . Chamada de "Rei" pela mídia e aclamado com fervor por milhões de fãs em todo o Brasil, o artista é inegavelmente uma das figuras mais populares e carismáticas do País e, portanto, um prato cheio para as marcas associarem a sua imagem.

Entretanto, tamanha dimensão midiática, conquistada após muitos anos de uma carreira, tem um custo evidentemente bem elevado, o que dificulta a aparição do "Rei" nas propagandas, sobretudo na televisão. Ainda assim, suas canções mais tradicionais e executadas já embalaram comerciais de todos os tipos em uma série de oportunidades. Confira cinco músicas famosas dRoberto Carlos , e que mesmo cantadas por outros artistas, foram trilha sonora para comerciais de TV.

Nestlé - Emoções

O tema "Emoções" foi o fio condutor de todas as peças publicitárias e também a assinatura da campanha de 90 anos da Nestlé: "Nestlé. 90 anos de grandes emoções. 90 anos de Brasil". 




Toyota - Nas curvas da estrada de santos

Esta propaganda é mais recente. A canção foi escolhida para o lançamento do modelo Toyota Etios e foi cantada no comercial pela Skank em parceria com a cantora Pitty.



Cigarro Continental - O Portão

Agora um comercial bem mais antigo, de 1976, que traz o então na época galã Herson Capri como protagonista. 




Calhambeque - Nestlé

Eis um dos raros casos onde além da música, Roberto Carlos coloca também o seu rosto no comercial. Foi filmado também para a Nestlé com o seu tradicional Calhambeque. Nestlé, aliás, que há muito tempo tem contrato com o cantor. 



Rider - Além do Horizonte

A marca de sandálias Rider pegou carona no sucesso de "Além do Horizonte" regravado pela banda mineira Jota Quest para fazer um filme bem pra cima.





Redação Adnews



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários