Por Uma Sociedade Sustentável

DO TEXTO:


Por: Rosemeire Barbosa

Posso dizer que este ano foi cercado de grandes surpresas e pequenas vitórias. Fazendo uma pequena retrospectiva do |Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz nesses quatro anos, pude vislumbrar a real importância desse trabalho na comunidade em que é desenvolvido. O que começou como uma simples homenagem a Roberto Carlos, deu  lugar a um projeto onde a Paz – Interior, Social e Ambiental, auxilia a formação de um novo cidadão mais preocupado com as pessoas, a natureza, a vida e a paz.

Com essa consciência, os  Mensageiros da Paz levam para o meio em que vivem, uma nova experiência, um currículo de valores baseados na verdade, no amor, na conduta correta e na não violência. São os agentes multiplicadores, como poderão ver o pequeno comentário da aluna Jaqueline ao se despedir do 2º Ano. Em um dos últimos comentários dos familiares, o depoimento de Andréia Monteiro, mãe do aluno Hugo Medrado da Silva, traz a dura realidade  do bairro e o quanto o nosso trabalho vem ajudando nas orientações, reorientações e mudanças de posicionamentos.

Emocionada e com a certeza de ter atingido os objetivos traçados para esse ano, me despeço dessa turma e aguardo a nova, com a certeza que estamos no caminho certo. Compartilho com os amigos do Portal Splish Splash, as imagens dos últimos trabalhos desenvolvidos nesse final de ano: a  Feira Cultural 2012 e Projeto Roberto Carlos às quartas, com a notícia aos cento e vinte alunos sobre a  entrega da camiseta para Roberto Carlos.

Agradeço a todos que por mais um ano nos apoiaram e  conto com esse apoio no próximo ano, quinto ano consecutivo do Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz.

Endereço do vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=2ppdu94DMIg

Fique por dentro do Projeto Roberto Carlos - O Mensageiro da Paz no Portal Splish
Splash - clique aqui.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários