O que se disse do Rei (10)

DO TEXTO:




Período de 24 de junho a 1 de julho


Por: Carlos Alberto Alves
Twitter – jornalistaAlves

ROBERTO CARLOS REI DA CANÇÃO (Marco Casagrande)

Roberto Carlos como é grande o meu amor por você, Rei da canção.
A partir deste instante, com você, tempo vai apagar, quantos momentos bonitos, tem coisas que a gente não tira do coração
Maior que meu amor e o amor verde e amarelo de todos os brasileiros.
Mais uma vez, me conte a sua historia, meu querido, meu velho, meu amigo,em meu pequeno cachoeiro.
Aquela casa simples, amigos, amigos, costumes, fim de semana, jogo de damas, o encontro, o portão, sete cabeludos, papo de esquina, é papo firme, jovens tarde de domingo.
Eu me recordo, detalhes, amigo, brucutu, desenhos nas paredes, do outro lado da cidade, 120..150..200..km por hora, nossa senhora, Jesus cristo, o calhambeque, parei na contramão, Oh,oh,oh,doce loucura, não há dinheiro que pague.
Momentos tão bonitos, como foi, a despedida, da festa de arromba, imagine, lua nova, musica suave, o cadilac, o encontro, a garota do baile,  brotinho sem juízo, namoradinha de um amigo meu, broto do jacaré, não é papo pra mim.
Não adianta nada, não adianta, nada vai me convencer, eu só tenho um caminho, não é por mim, não lhe quero mais, não vou ficar, esperando você, esqueça, eu quero apenas, aventuras, nada tenho a perder, sinto muito minha amiga, minha fama de mau, símbolo sexual, o comilão, professor do amor, lobo mau, terror dos namorados, se você gostou, tente me esquecer, tente viver sem mim, não quero ver você triste, não precisa chorar, menina, nem mesmo você, perdoa, por amor, pergunte a teu coração, o show já terminou, fim de amor.
Preciso chamar sua atenção, outra vez, como é possível, herói calado, ingênuo sonhador, amar pra viver ou morrer de amor.
História de amor, a namorada, menina, mulher pequena, a primeira vez.

AMOR PERFEITO DE ROBERTO CARLOS (Bottary)

Fecho os olhos pra não ver passar o tempo
Sinto falta de você
Anjo bom, amor perfeito no meu peito
Sem você não sei viver
Vem, que eu conto os dias
Conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você

Os segundos vão passando lentamente

Não tem hora pra chegar
Até quando te querendo, te amando
Coração quer te encontrar

Vem, que nos seus braços

Esse amor é uma canção
E eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você

Eu não vou saber me acostumar

Sem sua mão pra me acalmar
Sem seu olhar pra me entender
Sem seu carinho, amor, sem você

Vem me tirar da solidão

Fazer feliz meu coração
Já não importa quem errou
O que passou, passou, então vem, vem, vem, vem

Vem, que eu conto os dias

Conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você

Vem, vem, vem, vem,

Vem, vem, vem

NA SEXTA-FEIRA TEM (Danilo Bezerra)

Sexta-feira tem matéria especial aqui no nosso Portal Splish Splash sobre um disco marcante dos anos 80 do Rei. Essa matéria também será para comemorarmos uma data muito importante para este seu amigo. A matéria vem com um visual diferente!
Prepare-se para mais uma matéria com a qualidade Na Peugada da Obra do Rei que você só encontra aqui no melhor portal robertocarliano do mundo 
(e arredores!).
Amanhã não estarei aqui em virtude da entrega do Prêmio de Cultura Potiguar, o qual foi indicado a ganhar na Categoria Envolvimento Social.
Quem sabe eu trago o troféu para cá!
Aguardo você e seu comentário será bem vindo!
"eu te proponho..."

UM SONHO TÃO SONHADO (Osvaldo Piccinin)

Sou um privilegiado por ter vivido as épocas de ouro do maior movimento musical dos últimos cinquenta anos. Vivi a Bossa Nova, MPB, a Beatlemania e principalmente a fase que marcou de forma muito forte minha adolescência e juventude – A Jovem Guarda, liderada pelo eterno romântico - Roberto Carlos.
 Ainda no tempo da Sonata, movida a oito pilhas Ray-O-Vac, nos reuníamos cada vez na casa de um amigo para ouvirmos as músicas do Rei, nas tardes de domingo. Todo final de ano, era lançado um novo disco. Eu nunca dei conta de comprar um, pelo menos. Primeiro porque era um durango; segundo, porque nem Sonata eu tinha.  A casa dos amigos era a melhor opção!
 Conheço quase todas suas músicas e também parte de sua história. Dancei em vários bailes do interior e em várias brincadeiras dançantes, aos sábados à noite, quase sempre de rostinho colado deixando que o Rei falasse por mim: “Eu te amo, eu te amo”. “Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer”...
 Nossa diferença de idade é de apenas dez aninhos, ou seja, quando comecei a ouvi-lo ele tinha vinte e cinco e fazendo um tremendo sucesso. Eu cheio, de amor pra dar, tornei- me fã.  Cabeludo e metido numa calça “boca de sino”, eu era uma brasa mora! “E que tudo mais, vá pro inferno”!.
 Gostava tanto de suas músicas, que sonhava um dia conhecê-lo pessoalmente e dizer isso a ele. Tentei aprender a tocar violão e a compor, também por conta disso, mas aí amigo, faltou talento e carisma. Achei mais conveniente fazer uma faculdade e garantir meu futuro de outra maneira. Ainda bem!

EU SEI, TODO O DIA NESSA ESTRADA (Danilo Bezerra)

29 de junho de 1994. 17h. Chovia na capital baiana. Dona Mara Núbia, 23 anos, sentia dores estranhas, ela estava no nono mês de gravidez. As dores aumentavam com o decorrer das horas quando derrepente o motivo das dores deu um sinal, a bolsa uterina havia estourado e ela entrara em trabalho de parto. As pressas ela sai de casa em busca de uma maternidade para ter aquele que seria seu primeiro filho. A busca por um leito se estende pela noite e chega a madrugada. Aquela madrugada também seria de grande expectativa para o Brasil. Vivíamos anos de hiperinflação, os salários valiam  quase nada, os preços eram remarcados e em um curto prazo de sete anos cinco moedas diferentes tinham entrado em circulação. Itamar Franco, então Presidente do Brasil, deixara para 1º de julho o pacote econômico mais bem sucedido neste quesito, o Plano Real. 2h do dia 30 de junho, D. Mara entra na sala de parto e 45 minutos depois dá a luz a um menino, franzino, indefeso. Seu nome? Danilo Bezerra.
Hoje esse que vos escreve completa mais um ano de vida, "são tantas já vividas, momentos que não me esqueci" e hoje faremos uma análise do meu disco de 'nascimento', disco que foi o primeiro que ouvi do nosso Rei e fez com que eu me entregasse a essa paixão nacional, Roberto Carlos. Sabe que dia é hoje? Dia do Caminhoneiro. Essa classe que é responsável por levar nossas riquezas Brasil a fora. Eu nasci no dia do caminhoneiro. Meu disco de 'nascimento' foi o álbum de 1984. Agora pergunto, qual o fato que une os dois? Caminhoneiro! O álbum Roberto Carlos de 1984 foi um disco histórico na carreira do Rei pelo fato da quebra de recordes de execução de uma de suas faixas. Já sabe qual é? Vamos a análise!

AMOR SEM LIMITE (Bottary)

Quando a gente ama alguém de verdade
Esse amor não se esquece
O tempo passa, tudo passa, mas no peito
O amor permanece
E qualquer minuto longe é demais
A saudade atormenta
Mas qualquer minuto perto é bom demais
o amor só aumenta

Vivo por ela

Ninguém duvida
Porque ela é tudo
Na minha vida

Eu nunca imaginei que houvesse no mundo

Um amor desse jeito
Do tipo que quando se tem não se sabe
Se cabe no peito

Mas eu posso dizer que sei o que é ter

Um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é pra sempre
É pra eternidade

Vivo por ela

Ninguém duvida
Porque ela é tudo
Na minha vida

Quem ama não esquece quem ama

O amor é assim
Eu tenho esquecido de mim
Mas d'ela eu nunca me esqueço

Por ela esse amor infinito

O amor mais bonito
É assim nosso amor sem limite
O maior e mais forte que existe

Vivo por ela

Ninguém duvida
Porque ela é tudo
Na minha vida

Quem ama não esquece quem ama

O amor é assim
Eu tenho esquecido de mim
Mas d'ela eu nunca me esqueço

Por ela esse amor infinito

O amor mais bonito
É assim nosso amor sem limite
O maior e mais forte que existe

Vivo por ela

Ninguém duvida
Porque ela é tudo
Na minha vida 

Roberto Carlos compôs esta canção em homenagem à sua esposa Maria Rita, que faleceu vítima de câncer em 1999. Esta música faz parte do álbum lançado no ano 2000.

TRIBUTO AO REI ROBERTO CARLOS (Maria do Socorro Domingos dos Santos Silva)

Para dizer alguma coisa sobre Roberto Carlos basta que nos deixemos enlevar pela beleza de suas melodias, pela maneira mágica com que ele, junto com o seu excelente parceiro e amigo Erasmo Carlos (um dos melhores compositores do Brasil), consegue, através de suas canções, mexer com os nossos sentimentos, reavivar as nossas lembranças, aflorar as nossas emoções. Portanto, em 19/04/2012, não poderíamos deixar de lhe prestar a nossa sincera homenagem por mais uma data natalícia, sobretudo porque o nosso Rei Roberto é, além de um excelente cantor e compositor, um cidadão digno, um extraordinário ser humano, dono de um carisma e de uma simplicidade inigualáveis.
Ao Roberto que, como ninguém, é capaz de plantar em nós os sonhos de paz, de revelar a magia do amor, de cantar os encantos da natureza, de fazer com que, apesar do tempo, possamos pensar que ainda somos jovens, de nos fazer acreditar nos mistérios da vida e, acima de tudo, nos transmitir fé e força para continuar seguindo a nossa estrada em busca da luz que brilha no horizonte, o nosso tributo, com os votos de que ele continue cantando e encantando as multidões para deleite de todos nós, poetas, românticos, sonhadores, apaixonados, seus eternos fãs, inebriando-nos com suas melodias, fazendo bater cada vez mais fortes os nossos corações.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários