Publicada por
PORTAL SPLISH SPLASH
Por: James Lima
Hoje é dia 8 de junho, e nesse
mesmo dia, há 3 anos, realizei o maior sonho da minha vida até então. Conhecer
Roberto Carlos. O texto a seguir, escrevi no dia seguinte ao encontro. A
narração completa está disponível no nosso blog.http://www.robertocarlosbraga.com.br/2009/06/realizacao-de-um-sonho-o-meu-encontro.html
Naquele dia, ocupei-me de comprar um presente para o Rei. Comprei uma escultura relacionada à Serra da Capivara, situado no meu estado, o Piauí, e que atrai turistas do mundo inteiro, atrás de evidências que comprovem a presença do antigo homem americano aqui.
Depois da compra do presente, ocupou-me a ideia de escrever algo para Roberto Carlos. Escrevi dois parágrafos, falando do quanto era seu fã, e ocupei o restante com a Carta Aberta A Roberto Carlos Braga, a qual tive o prazer de escrever no dia do aniversário do Rei, e publicar aqui no Blog. Estavam prontos o presente e a carta que eu entregaria a ele, na beira do palco, na hora das rosas.
Naquele dia, ocupei-me de comprar um presente para o Rei. Comprei uma escultura relacionada à Serra da Capivara, situado no meu estado, o Piauí, e que atrai turistas do mundo inteiro, atrás de evidências que comprovem a presença do antigo homem americano aqui.
Depois da compra do presente, ocupou-me a ideia de escrever algo para Roberto Carlos. Escrevi dois parágrafos, falando do quanto era seu fã, e ocupei o restante com a Carta Aberta A Roberto Carlos Braga, a qual tive o prazer de escrever no dia do aniversário do Rei, e publicar aqui no Blog. Estavam prontos o presente e a carta que eu entregaria a ele, na beira do palco, na hora das rosas.
Chego ao local do show, e a esperança de estar no camarim é sempre a mesma. Já reconheço algumas pessoas da Equipe. Genival Barros, Cláudia Schembri, Guto Romano, Suzana Lamounier... Estavam todos ali, correndo, de um lado para outro. Falei apenas com a Claudinha Schembri, com quem tirei fotos, e com o Genival. Talvez, se eu pedisse pra ele me levar ao camarim, ele dar-me-ia atenção, mas não levar-me-ia pra lá, por já não haver mais pulseiras.
Observei o Guto Romano, assessor de Roberto, distribuindo as pulseirinhas. Fiquei louco. Queria falar com ele, mas a resposta era certa: "Não ! Todas as pulseiras já tem donos !". Fiquei triste, até que uma moça chegou pra mim, e disse que eu ia entrar. Não posso dar mais detalhes sobre essa parte, a não ser que chorei bastante, na hora que recebi a pulseira. Mamãe, que estava na mesa conosco, também chorou. Papai segurava as lágrimas, e meu irmão era o menos emocionado da mesa, mas também demonstrava muita emoção. Era o maior sonho de minha vida, e ali estava, prester a realizar-se ! Eu não precisaria pôr a escultura ao perigo de quebrar, na beira do palco, na hora das rosas. Eu entregaria sim, nas mãos dele, e falaria pra ele o quanto eu o amava.
O show começou, e eu ainda chorava. Meu Pequeno Cachoeiro, a Abertura Instrumental e Emoções foram regadas por lágrimas minhas. Percebi que papai estava preocupado com o fato de eu passar mal, ou qualquer coisa do tipo. Não, isso não aconteceu.
Assisti ao show, que foi descrito na matéria anterior, com uma alegria de criança. Do show, poupo comentários, que foram feitos em demasia e com riqueza de detalhes anteriormente. Eis que o show acaba, e ali estou, na frente do palco, dando tchau para Roberto Carlos e, sem mentiras ou hipérboles, molhado, molhado de suor. O suor escorria o corpo todo.
Fui ao banheiro. Aproveitei pra tentar melhorar meu visual e secar o suor. A moça que me dera a pulseirinha antes do show disse para eu estar na fila que dava acesso ao camarim, quando o show acabasse, mas eu já estava há uns 5 minutos no banheiro. Passei todo aquele tempo rezando e agradecendo a Deus pelo que estava prestes a acontecer.
Dirigi-me, com minha família, ao local que dava acesso ao camarim de Roberto Carlos. Passei pelas grades, nas quais estavam pessoas gritando desesperadamente o nome do Guto Romano, e de um outro rapaz, do qual não recordo o nome, que também tinha pulseiras na mão. Algumas ainda não tinham dono. Eu também já estive naquela situação, daquelas pessoas. O segurança insistia para ver minha pulseira, e a multidão não deixava. Era raivosa, e nem permitia com que eu me aproximasse do local que dava acesso àquele sonhado local. Eis que consigo entrar.
Ao entrar no espaço onde estavam os assessores, as pessoas que também entrariam no camarim, os seguranças de Roberto Carlos (e não mais os do Atlantic City), o carro de Roberto Carlos, o Genival e a Claudinha Schembri, ia devagar, com medo de fazer algo errado. Fui repreendido pelo segurança oficial de Roberto Carlos, que não recordo o nome. Ele e o Afonso trabalham há muito tempo com o Roberto, mas o Afonso estava lá dentro de uma salinha, que conseguíamos ver, e que estava depois do carro do Roberto. O carro estava entre nós e a salinha. Na salinha era possível ver a Rose e a Carminha. Ouvi um rapaz da equipe (que estava toda de camisa azul escura, e o logotipo do RC 50 Anos de música) dizendo que o Roberto tava apressado. Chamei-o para saber mais detalhes, e ele me disse que a equipe tinha voo marcado para 4 da manhã, e todo mundo estava muito apressado.
Meus pais me viam na fila, e vez por outra acenavam-me, dando força. Eles deram-me um beijo antes de entrar, e meu irmão, igual. Agora estavam ali, esperando a realização do meu sonho. Logo, chegou uma grande amiga minha, daqui do Piauí, a Conceição. Ela também seria agraciada com tal proeza: Também entraria no camarim ! Ficamos juntos, na fila. E, logo, ficamos frente a frente com os seguranças. Guto Romano chegou e nos organizou em um grupo de 6 pessoas. Eu, Conceição e a sua família. Ficamos mais algum tempo ali.
Passados alguns minutos, cortaram nossa pulseira azul, e passamos para a salinha, na qual eu tinha visto a Carminha sentada. A Claudinha Schembri, fotógrafa da turnê, estava sentada perto do porta e, ao que me lembro, desejou-me sorte. Agradeci. Entrei na salinha, e cumprimentei Afonso, o outro segurança do Roberto, que ali estava perto da porta pela qual nós entramos, e perto da porta da sala na qual estava Roberto Carlos. Do grupo de seis pessoas, todos sentaram-se no sofá preto que ali estava, apenas eu e Conceição ficamos em pé.
Vimos algumas pessoas saindo de uma salinha muito pequena. Ali estava Roberto Carlos. Quando eles saíram, o Guto disse: "Agora, chegou a vez de vocês." A Suzana Lamounier, a outra assessora do Roberto, virou-se para mim e tomou a escultura de minhas mãos, dizendo: "Mas isso você vai ter que deixar aqui". "Por favor, isso é um presente que eu trouxe para o Roberto." Ela fitou o presente, fitou meus olhos e perguntou: "Você não quer que eu entregue depois pra ele?". "Por favor..." Ela permitiu. Entramos numa salinha pequena, com cortinas azuis, em três de suas 4 faces. Um azul escuro, da cor da camisa da equipe. Ao centro da sala, Roberto Carlos, com camisa azul, de botão, abraçado a uma mocinha do nosso grupo, que era deficiente visual, e ouvindo o que ela lhe dizia, com cuidado, sussurrando, em seu ouvido. Suzana e Guto entraram junto com a gente, assim como o fotógrafo, que não era mais a Claudia Schembri.
Lá dentro, os 5 pularam para cima do Roberto, e o abordaram com perguntas e abraços. Com carinhos e gentilezas. Falavam que entenderam a mímica do Rei (ele fizera uma mímica, de cima do palco, dizendo que os outros 5 do meu grupo entrassem no camarim). Chamavam-no de lindo e, a filha da Conceição, mostrou seu celular pra ele. "Olha, Roberto". "Que foi, meu bem? Eu não sei mexer nisso não..." Eu fiquei parado, olhando. Olhando, olhando. Pensei em tudo o que eu queria dizer para ele. Pensei em tudo o que eu já vivi para ele, e por ele. Pensei em todas as coisas que ele já me fez passar, me fez sentir.
Enquanto eu pensava, Roberto abraçava os presentes, tirava fotos, sorria, era bastante atencioso. Suzana virou-se para mim: "Você tem certeza que não quer que eu entregue depois?". "Absoluta. Por Favor, deixe-me entregar." Quando todos tiraram fotos com ele, eu aproximei-me. Fui o último. A voz dele é impressionante, pessoalmente.
Toquei seu ombro direito, e disse: "Oi, Roberto. Esse é o momento mais importante da minha vida." Ele não ouviu. Estava com a cabeça voltada para o outro lado, conversando com Guto Romano. Depois virou-se para mim, e eu disse: "Olha, Roberto. Eu sei que você está apressado, mas eu vou ser breve. Eu trouxe esse presente pra você. É uma escultura relacionada à Serra da Capivara, aqui no Piauí". "Oh, rapaz, muito obrigado". "E, junto, trouxe essa carta. Sei que você não pode ler agora, mas espero que leia depois". "Obrigado, eu vou ler sim. Vamos fazer a foto?".
Abracei-o em frente ao fotógrafo, que estava muito apressado, assim como todos da Equipe. Quando já estava sorrindo pra tirar a foto, disse: "Roberto, esse é o momento mais importante da minha vida". "'Magina' querido, que é isso. É só uma foto". E saiu a primeira. Tentei dizer: "Não é só uma foto, é a realização de um sonho", mas quando abri a boca pra falar, o fotógrafo mexeu na lente, pra tirar a segunda.
Ao tirar a segunda, virei pro Roberto e disse: "Bicho, obrigado." "Obrigado você, querido", disse ele abraçando-me de frente e beijando minha face. "Obrigado por tudo, obrigado por existir", disse eu.
E saí da salinha. Ao sair, vi a Carminha segurando o presente que dei ao Roberto, e cochichando com alguém: "Deve ser algo regional".
"Carminha, posso te dar um abraço?". Ela me abraçou, com um pouco de receio. "Por que você quer me dar um abraço?" Já depois do abraço, respondi: "Porque eu sou muito fã de vocês, acompanho vocês muito de perto." Saí, ajudando uma senhora de seus 80 anos, mãe da Conceição, a caminhar. Virei-me para o Afonso e disse: "Obrigado por tudo, viu?" Ele, sorridente, disse: "Nada, que é isso. Ajuda a senhora aí a descer, ó!" Ajudei-a a descer e, no mesmo instante, encontrei o Genival sentado. "E aí, garoto? Falou com ele lá?" "Falei, Genival. Obrigado, querido." Na saída, avistei a Cláudia Schembri, sentada no mesmo lugar de antes. Ela me tocou, sem que eu houvesse visto ela antes. "E aí? Tudo certo lá?". "Ah, tudo certo meu bem. Olha, muuuito obrigado."
Ajudando a senhora a descer, avistei papai e mamãe. Acenei para eles, e levantei o braço, simbolizando uma vitória. Eles sorriram, beijaram-me, e fomos para casa.
Agradeci a Deus, e agradeço até agora. Obrigado, Senhor, por tão belo momento. — com Roberto Carlos.
🔎 Quer explorar mais este tema?
Escreva uma palavra relacionada com o assunto e descubra outros artigos.
Labels
Roberto Carlos Fãs
- Obter link
- X
- Outras aplicações
4
Comentários
Comentários


🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis
Rapaz, confesso que fui pego de surpresa... Nao sabia que você ia postar aqui o texto que publiquei no facebook. Muito obrigado pelo espaço e pelo destaque!
ResponderEliminarUm grande abraço, Mindo! Tudo de boM!
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br
James,que linda sua descrição sobre seu encontro com o nosso Rei! Você escreveu de uma maneira tão simples e linda!Fui seguindo você, vivenciei tudo junto com você.
ResponderEliminarJá tive meu sonho realizado, sei a emoção como é.
Mas sabe, eu queria passar por isso de novo....
Aposto que você também...E quem não quer?
Parabéns James, você escreve muito bem, e meu maninho, não perde nada e nem tempo...
Beijos,
Carmen Augusta
Legal cara, como faço pra conseguir essa pulseira?? tentei em dezembro e o guto nao quis me dar... renatoalb@yahoo.com.br
ResponderEliminarMeu Amigo James!!!
ResponderEliminarQuis há mto postar um comentário pra VC, só q além de pouco tpo, me atrapalhei na publicação, agora já me formando nessa matéria lhe digo; a sua história já tinha lido no Facebook, letra por letra, fiquei feliz p VC, pela sua narrativa tão clara, n é àtoa q dirige o "Blog Roberto Carlos Braga", parabéns pelo sei LINDO ENCONTRO C O NOSSO REI ROBERTO CARLOS,todo fã q se presa quer tá pertinho do seu Ídolo, eu fui premiada há 7(sete) meses indo ao Camarim, quero e vou conseguir outras vezes, enqto viver, amo demais desde q nasci o RC,c a curtição a mil p hora em tudo q rola na Carreira dele.As vezes durmo acordada pensando, relembrando, acariciando as roupas q usei no dia Mais Emocionante de minha vida.Leio vários jornais, consulto internet, verifico diáriamente os sites e redes, por onde passam as notícias mais quentinhas do maravilhoso NMQT o Rei.E assim vai ser pra sempre!!!PARABÉNS E SUCESSOS..
Bjss robertocalísticos
Malvina