October Flight

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

O meu amigo e companheiro das lides jornalísticas, Hélio Vieira, homem também ligado à música (Angra Rock), veio hoje (sexta-feira) reforçar o que já havíamos escrito há tempos neste Portal Splish Splash em relação à falta de apoios e ao valor das bandas musicais açorianas, particularmente as terceirenses.

Com a devida vénia, transcrevemos o texto publicado na edição do matutino Diário Insular:

"Houve alguém que um dia se lembrou de dizer que "santos da casa não fazem milagres". Talvez por corresponder muitas vezes à verdade, depressa essa frase se transformou em ditado popular.

Vem isto a propósito da tendência que temos em desvalorizar aquilo que é nosso e enaltecer o que vem de fora.

Essa é uma realidade que se pode aplicar a variados setores, mas neste caso específico tem a ver com a criatividade açoriana na área da música moderna.

Na noite de ontem, a banda October Flight (que venceu o Concurso AngraRock 2009 com a designação Flávio Cristóvam & Jamanizen), efetuou um concerto no âmbito do Canadian Music Fest, um evento que decorre até amanhã em várias salas de Toronto com a participação de 60 bandas de 40 países.

Amanhã, sábado, a banda terceirense vai tocar no palco do Drom, um conhecido bar de world music localizado na 85ª avenida de Nova Iorque, numa noite dedicada a Portugal.

Tudo isso acontece numa altura em que os October Flight estão quase a lançar o seu primeiro disco, com o título "The Closing Doors".

Portas fechadas. É isso que as bandas açorianas encontram quando não têm a sorte de tocar "quase por favor" nas festas de verão que ocorrem todos os anos por toda a Região e onde os artistas nacionais e internacionais são o alvo de todas a atenções.

Para as bandas regionais, ficam os palcos secundários ou são agrupadas aos "magotes", tipo "uma hora para cada uma e toca a andar", nos dias em que é preciso "tapar um buraco" no palco principal.

Sempre acreditei que temos condições, bons músicos e boas bandas e que é possível sair do "ghetto" da discriminação. Haja vontade de mudar!"

---------------------
October Flight no Facebook
https://www.facebook.com/octoberflight
---------------------
October Fligth no BalconyTV - Lisboa



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários