Minha Resenha da Semana (32)

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

Dono da maior coleção de CDs e vinis do Rei na capital amazonense

A vida do radialista Augusto Pantoja foi quase toda marcada pelas canções de Roberto Carlos. São 55 anos de vida e pelo menos 45 deles como fã declarado do Rei. O locutor foi pioneiro em Manaus a ter um programa só com músicas do cantor, e se prepara para ir ao oitavo show do ídolo, nesta quinta-feira (22), em Manaus.

A história com o cantor começou cedo, na infância, quando a irmã mais velha - na época adolescente- mostrava as baladas da jovem guarda para o futuro 'tiete'.

Ainda na pré-adolescência, Pantoja chegou a ir no cinema dez vezes para ver e rever o clássico 'Em ritmo de aventura' , filme de 1967 estrelado por Roberto Carlos. O longa, com características pop arte da época, foi um grande sucesso e um marco no cenário cinematográfico comercial brasileiro. Mas para Pantoja era mais que isso. "Roberto marcou toda a minha adolescência e definiu toda minha referência musical".

Aos 20 anos, o locutor assistiu pela primeira vez um show do Rei. "Foi em Manaus, no Vivaldo Lima. No ano seguinte ele veio novamente para Manaus e eu fui também. Já foi em 7 shows do Roberto, seis em Manaus e um no Canecão, no Rio de Janeiro, em 1989. Esse último foi o mais especial, eu que comprei as passagens, o ingresso e me banquei por lá. Saiu caro, mas valeu a pena".

Com apenas 22 anos, Pantoja montou o primeiro programa de rádio de Manaus só com músicas do Roberto Carlos, o chamado "Festival do Rei", na antiga rádio Baré. Atualmente o programa ainda está no ar e é motivo de orgulho para o idealizador. "São 33 anos de programa no ar e serão muitos mais. Sempre tem espaço na rádio pro Rei", brinca o fã.

Hoje ele mostra com um sorriso no rosto sua coleção de 63 CDs e 28 bolachas de vinil. "Tenho tudo o que você possa imaginar do Roberto Carlos. Eu acho que sou o único radialista da cidade que tem toda a coleção dele. Tenho versões em espanhol, versões ao vivo, regravações", exibe o fã, que sempre grava o especial de fim de ano da Globo do cantor. "Estou começando a passar os VHS para DVD pra não perder nenhum ano".

Show em Manaus

A Arena Amadeu Teixeira ficou lotada na noite da quinta-feira, (22). Com um público seleto de amantes, assim, cerca de oito mil pessoas foram ver e rever aquele que é considerado um rei de simpatia, carisma e emoção, Roberto Carlos mais uma vez esteve em Manaus para mais um show emocionante. E como sempre por onde anda arrasta multidões que vai vê-lo cantar as eternas músicas, estas que tocam principalmente os corações dos apaixonados.

Assim, com um público sempre cativo, especialmente de casais, o show do cantor Roberto Carlos começou com atraso de pouca mais de meia hora. Marcado para começar às 22horas, a orquestra e coral de Roberto Carlos começaram a tocar às 22hora38minutos, com a música “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, num palco com luzes sem grandes efeitos, sem pirotecnia, já que a peça principal do espetáculo é o próprio cantor, assim como diz seus fãs. Às 22horas42minutos, Roberto Carlos entra no palco, e o público vai ao delírio. O calor aumenta e os fãs cantam as músicas com o rei.

Roberto Carlos surge em meios as luzes, num terno todo branco, camisa branca, e apenas um lenço azul no bolso do paletó, pega o microfone, e então o tão esperado momento acontece, ele começa o show com - “Quando eu estou aqui/Eu vivo esse momento lindo/Olhando pra você/E as mesmas emoções/Sentindo...”, e a arena treme aos gritos dos fãs.

Arena ficou repleta de casais de todas as idades, como Mário e Macrina Amorin, ambos com 72 anos, que pela primeira vez estavam ali para ver o show de Roberto Carlos, “com a melhor das expectativas possível. Ele é a próprio emoção em pessoa”, revela Amorin.

Um casal de namorados, Rafael Paixão 20, e Mariana Guerreiro, 18, também foram ver pela primeira vez o show do rei, e mesmo não sendo fãs, foram prestigiar aquele que mexe com os corações dos apaixonados.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários