Fã do Roberto Carlos em Manaus conta história de amor pelo cantor

DO TEXTO:
Roberto Carlos se apresenta em Manaus nesta
quinta-feira (Foto: Divulgação)


O fã chegou a ir ao cinema dez vezes para ver o filme do cantor.
Dono da maior coleção de CDs e vinis do Rei na capital amazonense.

A vida do radialista Augusto Pantoja foi quase toda marcada pelas canções de Roberto Carlos. São 55 anos de vida e pelo menos 45 deles como fã declarado do Rei. O locutor foi pioneiro em Manaus a ter um programa só com músicas do cantor, e se prepara para ir ao oitavo show do ídolo, nesta quinta-feira (22), em Manaus.

A história com o cantor começou cedo, na infância, quando a irmã mais velha - na época adolescente- mostrava as baladas da jovem guarda para o futuro 'tiete'.

Ainda na pré-adolescência, Pantoja chegou a ir no cinema dez vezes para ver e rever o clássico 'Em ritmo de aventura' , filme de 1967 estrelado por Roberto Carlos. O longa, com características pop arte da época, foi um grande sucesso e um marco no cenário cinematográfico comercial brasileiro. Mas para Pantoja era mais que isso. "Roberto marcou toda a minha adolescência e definiu toda minha referência musical".

Aos 20 anos, o locutor assistiu pela primeira vez um show do Rei. "Foi em Manaus, no Vivaldo Lima. No ano seguinte ele veio novamente para Manaus e eu fui também. Já foi em 7 shows do Roberto, seis em Manaus e um no Canecão, no Rio de Janeiro, em 1989. Esse último foi o mais especial, eu que comprei as passagens, o ingresso e me banquei por lá. Saiu caro, mas valeu a pena".

Com apenas 22 anos, Pantoja montou o primeiro programa de rádio de Manaus só com músicas do Roberto Carlos, o chamado "Festival do Rei", na antiga rádio Baré. Atualmente o programa ainda está no ar e é motivo de orgulho para o idealizador. "São 33 anos de programa no ar e serão muitos mais. Sempre tem espaço na rádio pro Rei", brinca o fã.

Hoje ele mostra com um sorriso no rosto sua coleção de 63 CDs e 28 bolachas de vinil. "Tenho tudo o que você possa imaginar do Roberto Carlos. Eu acho que sou o único radialista da cidade que tem toda a coleção dele. Tenho versões em espanhol, versões ao vivo, regravações", exibe o fã, que sempre grava o especial de fim de ano da Globo do cantor. "Estou começando a passar os VHS para DVD pra não perder nenhum ano".

Enquanto fala sobre o ídolo, Pantoja mostra que domina bem o assunto, chegando a citar datas e curiosidades para complementar as respostas, "coisa de fã", como ele mesmo diz. Para o conhecedor das obras de Roberto Carlos, a carreira do cantor pode ser definida por três musicas: 'Como é grande meu amor por você', de 1967, 'Detalhes', de 1971 e 'Emoções', de 1981. "Essas músicas marcam a carreira dele e todos conhecem e amam".

Para o radialista, a época de ouro do cantor foi entre 1970 e 1980. "Década perfeita, com músicas lindas e com meu álbum favorito, o 'Amigo', de 1977. Este é mais perfeito em todos os detalhes".

Questionado sobre o show desta quinta, Pantoja disse que já sabe que irá se emocionar mais uma vez. " Ele vai apresentar o mesmo show que ele fez em Jerusalém, e vai cantar músicas que nunca mais cantou ao vivo. Estou muito ansioso, é sempre uma emoção ver o Rei".

In G1

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Alba Maria Fraga Bittencourt23 de março de 2012 às 17:43

    Querido Armindo!


    Como sou fã ardorosa do Nosso Rei Roberto Carlos, é gratificante tomar conhecimento de histórias de outros fãs, como a de Augusto Pantoja,que assim como nós, também sofre de Robertodependite.
    Pantoja diz:
    - Roberto marcou toda a minha adolescância....
    E é isso que também aconteceu comigo, pois além de marcar toda a minha adolescêcia, fiz das canções do Nosso Rei RC a trilha sonora da minha vida.
    Obrigada Armindo, por nos compartilhar a linda história desse grande fã do RC, Augusto Pantoja.
    Beijos
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  2. Alba Maria Fraga Bittencourt25 de março de 2012 às 03:58

    Querido Armindo!

    Como sou fã ardorosa do Nosso Rei Roberto Carlos, é gratificante tomar conhecimento de histórias de outros fãs, como a de Augusto Pantoja, que assim como nós, sofre de Robertodependite.
    Pontoja diz:
    -Roberto marcou toda a minha adolescência...
    E é isso que também aconteceu comigo, pois além de marcar toda a minha adolescência, fiz das canções do Nosso Rei RC a trilha sonora da minha vida.
    Obrigada Armindo, por nos compartilhar a linda história de Pantoja, grande fã do RC.
    Beijos
    Alba Maria

    ResponderEliminar