Porque Hoje é Domingo

DO TEXTO:


 
Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

Hoje é domingo do REI MOMO, festejado em muitas latitudes do universo. Contudo, é no Brasil, como é sabido e reconhecido, que se assiste ao maior carnaval do mundo. De sexta (ao final da tarde) até quarta-feira (período da manhã) o país pára. Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador da Bahia, Recife, são os principais pólos de atração carnavalesca. No Rio de Janeiro, sempre uma disputa renhida para se saber quem chegará ao ceptro de campeã. Por isso mesmo, durante vários meses as escolas de samba se preparam com todo o afinco para chegarem ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí ao mais alto estilo. Sambódromo que, para esta edição de 2012, recebeu vários melhoramentos em termos de lugares para os espectadores, sem dúvida uma necessidade premente em função da grande procura de ingressos. E sabe-se que, anualmente, o Sambódromo fica literalmente cheio, isto porque o povo brasileiro, nomeadamente o carioca, vive intensamente este período do REI MOMO.

Na edição de 2011, por força das circunstâncias, estive mais presente, isto pelo fato do compromisso assumido com este Portal Splish Splash, lógica e intrinsecamente falando, com os olhos postos no desfile da Beija-Flor que trouxe à Marquês de Sapucaí o tema “Roberto Carlos e os seus 50 anos de carreira”. Foi bonito ver o Rei desfilar, acompanhado por velhos amigos da Jovem Guarda, um deles o nosso querido Erasmo Carlos. Foi bonito de ver as gentes ligadas à Beija-Flor (é, também, a minha escola predileta) rejubilarem com a conquista do título. E também foi bonito de ver, nesse dia de consagração, após se conhecer a votação, como o Rei Roberto Carlos foi recebido no seio da popular escola em Nilópolis.

E este ano quem será a grande vencedora do grupo principal? Fala-se de um equilíbrio entre todas as escolas de samba concorrentes. Fala-se... Na prática pode não ser assim. Vamos esperar para ver o que nos reserva a apresentação da nossa Beija-Flor. Estamos convictos de que será uma das mais fortes candidatas ao título de campeã. Vamos torcer por mais uma vitória da Beija-Flor, esperando, também, que o júri esteja à altura das suas responsabilidades, sobretudo com aquele “ex professo” e frieza necessária por ocasião da pontuação a atribuir. Que todos os jurados se compenetrem para que não possam surgir dúvidas no final das contas.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários