Minha Resenha da Semana (27)

DO TEXTO:


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

Foi o melhor que se fez nesta semana: pensar na época do Rei Momo, sempre muito divertida e muito concorrida, mormente no Brasil com o melhor Carnaval do mundo. É inquestionável. Todo o mundo foi para o Carnaval e, como tal, a nossa resenha também se vestiu de “Rei Momo” e lá foi para a folia, pensando no que estariam a fazer, por exemplo, o Armindo Guimarães e a Carmen Augusta. O gajo do carago lá do Porto por certo que não se descuidou e deve estar reunido com a turma dos “Metralhas” para uma sessão de ilusionismo, só não sei se meteu “mosca frita”. Talvez não. Devem ter optado por um bacalhau com batata a murro. Quanto à Carmen, desconheço, mas presumo que lá para as bandas de São Paulo o Carnaval esteja a corresponder aos seus anseios.

Por mim, vou ficando em frente ao televisor na companhia de uns amigos vendo os desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O ano passado vivi com mais intensidade porque lá estava em jogo a Beija-Flor com o enredo “Roberto Carlos cinquenta anos de carreira”. Com isso, não quero dizer que não estou torcendo de novo pela Beija-Flor. Enquanto aqui estiver, Beija-Flor “forever”. E o mais curioso é que consegui puxar para a Beija-Flor o meu querido “Zé da Pipa”, ele que, em princípio, estava inclinado para a escola dos Unidos da Tijuca. Esse cara deve ter algum “aconchego” lá para os lados da Tijuca. Não duvido. Mas trazê-lo para a Beija-Flor não foi tarefa fácil. Só acedeu quando eu lhe disse que o Rei também era um dos nossos. Aí sim, o “Zé da Pipa” ficou convencido de que a Beija-Flor era a melhor de todas.

Não me perguntem para onde o “Zé da Pipa” foi passar o Carnaval. Sumiu por completo nesta semana e nem o celular ligou.

Bom Carnaval para todos.

Carnaval de Roberto Carlos a bordo de seu iate

O Rei estará longe da folia e passará o feriado no mar de Angra dos Reis.

Nada de iê-iê-iê, confete e serpentina. A folia de Roberto Carlos será em alto-mar, sem agitação alguma. De acordo com o jornal O Globo, o Rei - dono de um novo iate de 80 pés, avaliado em US$ 25 milhões - aproveita a folga momesca para curtir o mar de Angra dos Reis, no litoral carioca.

Vale lembrar que ano passado Roberto foi o grande destaque da folia, ao desfilar na Beija-Flor, escola de samba vencedora do desfile, que contou na avenida a história do cantor.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Olá Carlos Alberto!

    Não moro em Sampa e sim em Sorocaba.Graças a Deus, pertinho de S. Paulo, assim quando nosso Rei vem fazer shows lá posso ir vê-lo, e ainda voltar para casa.

    Quanto a Carnaval, não vi nada, nem saí de casa. Na TV, não tenho paciência... O que vi foram as notícias de jornais e Internet.

    Um abraço,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar