Últimos shows de Roberto Carlos no ano de 2011

DO TEXTO:

Sem espetáculo na Globo redobrou o entusiasmo

Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

Mais um ano de grandes êxitos, em termos de shows, para o Rei Roberto Carlos, coroado com um espetáculo internacional que decorreu em Jerusalém e que mereceu os maiores encómios quer da parte de quem teve o privilégio de assistir quer da própria mídia mundial, o que, aliás, era de prever em função do prestígio que o REI conquistou ao longo dos seus cinquenta anos de brilhante carreira, efeméride que, como se sabe, foi assinalada com pompa e circunstância, o que infelizmente não aconteceu por ocasião do dia em que completou 70 anos de idade, situação originada pela morte de sua filha Paula. A vida tem destas coisas e Roberto Carlos, nesse sentido, tem sido confrontado com muitos sofrimentos pelo desaparecimento de amados entes-queridos e, também, o flagelo de questões de saúde. Apesar de tudo isto, que é do domínio público, Roberto Carlos tem revelado um enorme e paradigmático estoicismo para continuar a sua carreira, sobretudo através dos vários shows que são agendados para cada ano que decorre.

O 2011 está chegando ao fim e Roberto Carlos, seguindo aquela filosofia que sempre o tem caracterizado, isto em relação aos cariocas, encerra o ciclo de 2011 com quatro shows, dois no Citibank Hall (já realizados e com os sucessos que se previam) e dois no Maracanãzinho. Agora é esperar por novidades para o ano de 2012, mormente no plano internacional e, claro está, os agendados para o Brasil, sempre aguardados com muito entusiasmo em função dos milhares de fãs que sempre acompanham Roberto Carlos. Há dias atrás, em Niterói, uma das fãs de Roberto Carlos teve este desabafo: “estou muito virada para a música internacional. Do Brasil, o meu país, só Roberto Carlos se mantém seguro no patamar superior do panorama musical, se bem que, e no meu entender, tem que, futuramente, apresentar novas canções”. Um desabafo de quem venera o Rei. Na verdade, esperamos que, em 2012, Roberto Carlos nos traga algumas inovações, o que sempre se espera de um artista com a qualidade do Rei.

Evidentemente que, gorada a hipótese da GLOBO realizar o habitual show de final do ano, o entusiasmo redobrou para os últimos espetáculos realizados no Rio de Janeiro. Os fãs e admiradores do Rei, como se esperava, marcaram a sua significativa presença, mas manda a verdade dizer, pelo que se escuta em cada recanto onde está um robertocarlístico, que as lamentações não passam ao lado de cada conversa em tertúlia, isto é, a GLOBO ter retirado do seu programa o show de final do ano, para mais se sabendo que Roberto Carlos tem uma forte ligação à empresa. Para a maioria (nós incluído) a repetição do show realizado em Jerusalém não tem a mesma essência, não estando aqui em causa a qualidade do mesmo, porquanto foi reconhecido, na altura, como uma grande mensagem de PAZ que o Rei levou até à Terra Santa.

O Rei é sempre Rei e continua a ser notícia em qualquer latitude. Recordo que, no dia 21 de novembro, na entrevista que concedi à Rádio Televisão Portuguesa-Açores (RTP-AÇORES), no apreciado programa de Luciano Barcelos, falou-se de Roberto Carlos. Hoje, sábado, dia 17, vou estar em direto num programa português da responsabilidade de Euclides Álvares, via Rádio KIGS (www.kigs.com), e Roberto Carlos fará parte da conversa com o conhecido radialista, de origem açoriana e também um reconhecido robertocarlístico.

Portanto, sem GLOBO, Roberto Carlos é sempre o Rei de todos nós, o maior cantor da América do Sul e um dos maiores do mundo. A GLOBO é, apenas, a empresa audiovisual mais forte do Brasil.

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. O Rei Vai ficar melhor do que estava.Vamos festejar Jesus Cristo e ouvir o nosso Rei Roberto Carlos.
    Abração.
    Roy Caetano

    ResponderEliminar
  2. O Rei Vai ficar melhor do que estava.Vamos festejar Jesus Cristo e ouvir o nosso Rei Roberto Carlos.
    Abração.
    Roy Caetano

    ResponderEliminar