Porque Hoje é Domingo

DO TEXTO:
 


Por: Carlos Alberto Alves

Estamos a oito dias da celebração do Natal, quadra sempre apetecida nos seios familiares. Quadra sempre festejada em qualquer parte do universo. Afinal, trata-se do nascimento de Jesus Cristo, o nosso Criador, apesar de, em tempos remotos, terem surgido controvérsias sobre esta quadra, hoje assinalada com todo o sentido de amor e acrisolada fé.



Com o Natal, é mais um ano que passa nas nossas vidas e, sobretudo, nas nossas atividades profissionais. É nesta quadra que também se trocam os sempre apetecidos presentes, mas o maior de todos incide nas reuniões familiares. No ano de 2010, e após dez anos de ausência, estive com a minha família e os meus amigos na ilha Terceira. Um Natal com a mesma essência em relação aos do passado, isto é, quando eu vivia na ilha. Este, porém, registou uma pequena diferença. Esta: já não estava habituado ao frio, depois de ter passado seis quadras natalícias no Brasil, concretamente no Estado do Rio de Janeiro. Neste 2011, cá estou de novo a passar um Natal na época de Verão, situação pela qual já havia filtrado nos dois anos em que permaneci em Angola.



Este ano, não vamos ter na GLOBO um show de Roberto Carlos. No ano transato, tudo fiz (e consegui) para assistir ao espectáculo que o Rei, nesta quadra, realizou em Copacabana. E mesmo sentado no sofá presenciando via GLOBO me senti com tantas emoções junto dos 400 mil espectadores que rumaram até Copacabana.



Nesta quadra natalícia, aproveito para desejar a todos que fazem parte do Portal Splish Splash, incluindo aqui visitantes e leitores, um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Por outro, também passar esta mensagem para todo o staff do Rei Roberto Carlos, incluindo o Maestro Eduardo Lages que, num dos artigos que escrevi sobre o mesmo, considerei o “outro lado de Roberto Carlos”. E aqui fico de consciência tranquila pelo fato de não ter esquecido ninguém.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários