Minha Resenha da Semana (17)

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

A semana começou bem com a notícia de que o Rei Roberto Carlos se deslocaria ao Líbano. Quando entrei no computador pareceu-me, face a um “gordo ele”, ser Lisboa. Puro engano. Os portugueses vão continuar a ver Roberto Carlos através da imagens que chegam do Brasil, concretamente da GLOBO.

Tumulto na venda de ingressos em Rio Preto

Muito tumulto e confusão marcaram o primeiro dia de vendas dos ingressos para o show do Roberto Carlos, no Rio Preto Shopping. Fãs de todas as idades passaram até seis horas na fila, que tomou um dos corredores do centro comercial e chegou até a assustar alguns lojistas. Os ingressos para arquibancada superior, a R$ 100, esgotaram em poucas horas, o que causou indignação aos fãs.

O rei fará única apresentação em Rio Preto no próximo dia 1º, no Centro Regional de Eventos. De acordo com os organizadores, 3,2 mil convites (60% do total) foram colocados à venda no Rio Preto Shoppingo. O montante se esgotou e não haverá novo lote disponível. Para atender a demanda no shopping, a compra pela internet foi bloqueada no início da manhã.

“Faltou organização. No meio da tarde, eles suspenderam a venda, que só retornou depois do protesto de quem estava na fila”, disse Leila Oliveira, 70 anos, que esperou das 13h às 18h para conseguir o convite.

Para ela, o esforço valeu à pena: “Vou assistir ao show do ‘rei’. Consegui comprar.”

“Nunca vi tanto desrespeito, porque colocaram duas meninas para atender, que não sabiam dar qualquer informação. Tinha muita idosa na fila com dores nas pernas. Foi subumano”, diz webdesigner Adriana Carvalho. Depois de cinco horas na fila, ela também conseguiu comprar.

Show no Líbano?

O show que Roberto Carlos fez na Terra Santa rendeu bons frutos.

A repercussão do espetáculo garantiu repetição em 2012.

Isso, sem falar no Líbano, onde o Rei, também, deverá se apresentar no próximo ano.

Se continuar assim, daqui a pouco esse cara vai ficar famoso.

O livro do Rei

O livro para colecionadores de Roberto Carlos, que, depois de um adiamento de dois anos, deveria sair em dezembro -- foi adiado novamente.

Roberto abriu mais um baú de fotos particulares e, em seu famoso perfeccionismo, revisa mais uma vez o material já editado de textos e ilustrações.

O "collector book" ( preço inicial de R$ 6.500,00 ) ficou para abril, aniversário do Rei.

Tony Bellotto

O convite chegara no início de 2001 na forma de um tiro disparado à queima-roupa por Luciana Braga num evento no Forte de Copacabana: "Papai quer que você participe do 'Acústico' dele".

A frase, casual e docemente proferida pelos lábios de princesa, guardava o poder destruidor de mil Fukushimas. Devo ter deixado cair a taça de Prosecco. A primeira coisa destruída, depois da taça: minha paz de espírito. Os dias seguintes foram gastos em coordenar sinapses mentais desgovernadas, surtos repentinos de egolatria e intensos abalos psíquicos e intestinais causados pelo convite.

Para homenagear os Titãs, banda na qual defendo a guitarra esquerda há três décadas consecutivas e que havia, anos antes, pescado uma canção relativamente obscura da fase soul (anos 70) de Roberto e Erasmo e a transformado num incandescente hit de fim de século, Roberto Carlos me convidava a acompanhá-lo ao violão em "É Preciso Saber Viver".

Preciso mesmo falar de quem é Roberto Carlos no Brasil? E do que é a perspectiva real de, não apenas encontrá-lo pessoalmente, mas tocar violão enquanto ele canta (e como!)?

Biografia do Rei

No passado dia 18 de Novembro a Feira Cultural da Escola Municipal Professora Olívia Caprânico, de Piracicaba-SP, contou com a participação dos alunos do 1.º Ano do Ensino Fundamental (7 anos de idade), orientados pela Prof. Rosemeire Barbosa, idealizadora do Projeto Roberto Carlos - O Mensageiro da Paz.

Show de Jerusalém passado a livro

Assessora de imprensa e diretora de comunicação, Léa Penteado vai lançar, pela Editora Globo, o livro Um show em Jerusalém — O Rei na Terra Santa, no dia 25 na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo, e no dia 12 de dezembro na Saraiva do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro.

Na publicação, detalhes do show histórico de Roberto Carlos em Jerusalém, desde a concepção até os menores detalhes de sua produção. Léa trabalha há 25 anos com o empresário do cantor, Dody Sirena, e foi uma das primeiras interlocutoras quando o cantor teve a ideia de apresentar-se em Israel, logo depois de uma viagem que fez a Jerusalém. Do sim do Rei à participação da TV Globo, passando por todas as dificuldades de se produzir um evento deste porte para milhares de pessoas num país tão distante, com hábitos tão diferentes, ela conta tudo no livro.

Emoções no encerramento da turnê em São Paulo

Roberto Carlos emocionou ao fazer o show de encerramento de sua turnê em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, na noite de sexta-feira (25). Por volta das 22h10, o show começou com a orquestra executando o início da música “Como é Grande o Meu Amor Por Você”.

Em seguida, o Rei da música cantou a música “Emoções” e teve uma pequena conversa com o público. “Que prazer rever vocês. Mais uma vez no ginásio do Ibirapuera. Obrigado por terem vindo. Queria dizer muitas coisas no início deste show, mas meu negócio não é falar não. Meu negocio é cantar”, disse.

Menina de dois anos canta Roberto Carlos

Um vídeo com a pequena Isadora Propodoski Carvalho, de dois anos, cantando “Como é Grande o Meu Amor por Você”, de Roberto Carlos, virou hit na internet. A gravação foi divulgada pelo pai da garotinha, o servidor público Leandro de Andrade Carvalho, que conta que a filha agora já é reconhecida nas ruas de Cuiabá, em Mato Grosso, e que ela já recebeu até sondagens para participar de publicidade de produtos de higiene.

O vídeo de "Isadorinha", como ela ficou conhecida, foi postado no dia 13 de outubro e já registrou quase 800 mil acessos até quarta-feira (23). Leandro afirmou ao G1 que ficou surpreso com a repercussão, principalmente porque as imagens foram gravadas apenas para que os familiares que não moram em Mato Grosso vissem a menina.

Rei diverte platéia com história da sua infância

Depois do grande show no Teatro Castro Alves, dia 18 de novembro, no sábado, 19, foi a vez do cantor Roberto Carlos se apresentar pela primeira vez para um público de quase cinco mil pessoas na Concha Acústica. Com a casa lotada, o cantor se emocionou com a energia do público, que a cada música vibrava e cantava junto com ele. “Nunca me emocionei tanto em um show como hoje”, disse Roberto Carlos. Entre uma música e outra, ele fez muita gente rir e se surpreender com histórias da sua infância.

Wanderléa sempre ao lado do Rei

Wanderléa planeja turnê com repertório de Roberto Carlos. A cantora fez recentemente apresentação só com músicas dele. Gostou, e decidiu ampliar o projeto.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários