Humor Robertocarlistico

DO TEXTO:


O locutor que não fala e o diploma comprado



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

Enquanto que o Rei Roberto Carlos se vai entretendo com o seu novo “brinquedo”, o Lady Laura IV, outros procuram passar o tempo de forma bem diferente. Os pobrezinhos, digamos assim, vão-se acostumando com as dicas colocadas no facebook e não só. Mas há sempre um que procura revolucionar o


sistema de entretenimento com a sua forma de estar, sem, contudo, se apresentar com aqueles dotes de artista, isto é, vestido a rigor com a indumentária de ilusionista. Porém, sempre colocou para as suas fãs um vídeo alusivo à sua presença na SIC no programa da Fátima Lopes, vídeo esse que o “Zé da Pipa” partiu a moca a rir quando as pombinhas saíram. E foi por isso que, também no facebook, o padrinho Sebastião Oliveira disse que o dito cujo tinha ido ao veterinário com as suas pombinhas. Há outros que gostam da pombinha do Menino Jesus.

Mas, o mais impressionante de tudo isto, e ao que consta foi motivo de meditação por parte do Rei, foi o fato de ter convencido muita gente que era locutor e que a Rádio Face funcionava em pleno. Na verdade, ele nunca fala na rádio, apenas escreve e coloca os discos pe(r)didos pelos ouvintes, melhor dizendo pelos seus amigos e mulherada que ainda tem a pachorra de ir na onda do gajo do carago. Há pessoas para todos os gostos.


Para culminar todo o seu desplante, o locutor da Rádio Face apresentou publicamente um diploma do exame que realizou para o desempenho desta tarefa de “olhar para o microfone e ficar calado”. O diploma é muito bonitinho porque tem um enorme microfone e a assinatura do (ir) responsável com “letra de doutor”. Se analisarmos bem, a assinatura é ilegível porque, claramente, o diretor do curso-que-não-foi-curso não queria ir preso por se tratar de um documento falso, tendo o locutor em questão pago uma nota preta para consegui-lo.

Perante tudo isto, o locutor da Rádio Face, ao que dizem, pretende fazer concorrência, em termos de apresentação, ao José Eduardo Moniz e ao José Rodrigues dos Santos. Talvez por isso, ainda o vamos ver no facebook dentro de uma caixinha mágica.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Exmo. Senhor jornalista
    Carlos Alberto Alves

    Face ao teor do artigo supra, de que V. Exa. é o autor, venho, na qualidade de mandatário do meu cliente Sr, Armindo Guimarães e nos termos do Direito de Reposta consignado na Lei de Imprensa, dizer o seguinte:

    1 – O Sr. Armindo Guimarães frequentou o Curso de Locutor, no passado dia 21 de Outubro de 2011.
    2 – Da frequência de tal curso intensivo com a duração de 180 minutos, o Sr. Armindo Guimarães obteve a classificação de “Mais Melhor Bom”-
    3 – Por tal motivo, foi-lhe passado o respectivo Certificado que para além de ir assinado pelo director do curso, Sr. Adolfo Dias, ostenta ainda o selo branco em uso, que obviamente não se vê na foto pelo facto de ser branco.
    4 – É falso que o Sr. Armindo Guimarães não use na Rádio Face as competências para as quais está licenciado, ou seja, as de locutor, falando com os seus ouvintes.
    5 – Com efeito, foram publicados na Rádio Face dois vídeos intitulados “Bottary 1 e Bottary 2”, nos quais o cantor Bottary canta e o Sr. Armindo Guimarães fala pelos cotovelos, provando a classificação que teve de “Mais Melhor Bom”, já que o seu profissionalismo é tal que em tais vídeos não se limitou a falar na sua língua materna (o português de Portugal), mas também na língua do Rei Roberto Carlos (o português do Brasil).
    6 – Qualidades essas que nunca se viu em nenhum locutor, incluindo os que foram citados no artigo em questão, designadamente José Eduardo Moniz e José Rodrigues dos Santos.

    Luís Miguel Boa Vida
    Advogado de baixa pela Caixa
    Rua do Descanso, 69
    Porto - Portugal

    ResponderEliminar