Exemplo que vem dos Açores

DO TEXTO:

Dar oportunidade aos artistas regionais



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br

O Movimento Regional 9 Ilhas (MR9) pretende que os programas de todas as festividades que se realizem nos Açores, a partir de 2012, tenham sempre, pelo menos, um terço de artistas regionais.

Nesse sentido, este movimento cívico recentemente criado nos Açores anunciou o lançamento de uma petição dirigida à Presidência do Governo Regional, Associação Regional de Municípios, Grupos Parlamentares e Câmaras de Comércio de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, que reza assim:

"Que, a partir de 2012, todos as festividades, eventos ou iniciativas de caráter recreativo, cultural e lúdico, apoiadas ou patrocinadas por quaisquer entidades públicas nos Açores, quer se realizem dentro ou fora do Arquipélago, contem com a participação de pelo menos 1/3 de artistas, grupos, bandas ou coletividades regionais", refere o texto da petição.

A iniciativa, que surgiu na sequência de reuniões entre os responsáveis do MR9 e artistas açorianos, recorda que é promovido anualmente nos Açores "um amplo leque de festividades, eventos e iniciativas de caráter recreativo, cultural e lúdico", cuja realização é um "estímulo à produção e capacidade de realização açoriana".


HOMENAGEM A SUSANA COELHO - A III Gala da Real Extudantina dos Açores (RExA) tem lugar no próximo sábado, pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória.

Para além da RExA, participam no espetáculo a cantora Susana Coelho, que será homenageada no decorrer do evento, e diversas tunas. Sobem ao palco do Auditório do Ramo Grande a NEPTUNA, a TAESEAH, ambas da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, e a Tuna Académica Sons do Mar da Universidade dos Açores.

A gala conta com apresentação de Dulce Teixeira, Ricardo Martins e Pedro Oliveira.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários