DO TEXTO:
"Imitáveis"
O ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, vai ser palco neste sábado (24) de mais um grande show de Roberto Carlos. Com 51 anos de carreira, o Rei, que marcou gerações, ainda é inspiração para jovens músicos que estão em busca de sucesso.
A média de idade de uma turma de fãs na capital mineira é 24 anos. Quando eles nasceram, Roberto Carlos já fazia sucesso. Do gosto em comum nasceu a banda “Imitáveis”. “É inspirado no disco dele de 1969, que se chama Roberto Carlos, o imitável”, contou um dos integrante.
No ano passado, os integrantes gravaram um CD em homenagem à Jovem Guarda. Em 2008, um encontro com o ídolo foi o momento mais marcante da carreira.
Marcelo Veronez
O músico inova nas interpretações de Roberto Carlos, do samba ao blues. “Não tenho a menor intenção de copiar o Roberto e sim de trabalhar com a obra dele para transformar isso para algo que seja mais próximo de mim e da minha linguagem como artista”, disse Veronez.
O Rei que inspira tantos músicos está de volta a capital, depois de dois anos. O show é neste sábado (24) no Mineirinho e promete ser emocionante como, na última apresentação, em Jerusalém.
A apresentação começa às 21h30. Ainda há ingressos disponíveis para arquibancada e cadeiras. A bilheteria do estádio vai ficar aberta até a hora do show.
Do G1 MG
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opinião
1
Comentários
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis
Com certeza não tem idade mesmo.
ResponderEliminarA minha banda (que infelizmente está meio parada, mas irá voltar em breve) também toca este tipo de som : Jovem Guarda e Beatles.
Roberto e Erasmo são demais.