Roberto Carlos é inspiração para jovens músicos em busca de sucesso

DO TEXTO:
"Imitáveis"

O ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, vai ser palco neste sábado (24) de mais um grande show de Roberto Carlos. Com 51 anos de carreira, o Rei, que marcou gerações, ainda é inspiração para jovens músicos que estão em busca de sucesso.
A média de idade de uma turma de fãs na capital mineira é 24 anos. Quando eles nasceram, Roberto Carlos já fazia sucesso. Do gosto em comum nasceu a banda “Imitáveis”. “É inspirado no disco dele de 1969, que se chama Roberto Carlos, o imitável”, contou um dos integrante.
No ano passado, os integrantes gravaram um CD em homenagem à Jovem Guarda. Em 2008, um encontro com o ídolo foi o momento mais marcante da carreira.


Marcelo Veronez

A paixão por Roberto Carlos não tem idade e nem faz restrições de estilo. Marcelo Veronez sempre teve um repertório variado, mas há três anos se rendeu às canções do Rei, que escuta desde a infância. “A obra do Roberto é a grande obra de música popular deste país, é a obra de Roberto e Erasmo”, disse.
O músico inova nas interpretações de Roberto Carlos, do samba ao blues. “Não tenho a menor intenção de copiar o Roberto e sim de trabalhar com a obra dele para transformar isso para algo que seja mais próximo de mim e da minha linguagem como artista”, disse Veronez.
O Rei que inspira tantos músicos está de volta a capital, depois de dois anos. O show é neste sábado (24) no Mineirinho e promete ser emocionante como, na última apresentação, em Jerusalém.
A apresentação começa às 21h30. Ainda há ingressos disponíveis para arquibancada e cadeiras. A bilheteria do estádio vai ficar aberta até a hora do show.

  Do G1 MG

  



POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Com certeza não tem idade mesmo.

    A minha banda (que infelizmente está meio parada, mas irá voltar em breve) também toca este tipo de som : Jovem Guarda e Beatles.

    Roberto e Erasmo são demais.

    ResponderEliminar