Roberto Carlos de A a Z

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com

Este é o segundo do trabalho do género que alinhavei os leitores e visitantes do Splish Splash, tendo como referência total o Rei Roberto Carlos.


A – ARMINDO – O Guimarães, lá da Maia, dos telefonemas misteriosos com o Rei, mantém a esperança de que em 2012 Roberto Carlos estará presente em Portugal. Este portuga é o maior fã do Rei Roberto Carlos e graças a ele existe o Splish Splash, o maior e melhor portal do mundo. Agora, deu para ser metediço, infiltrando-se no grupo ELAS BRIGAM POR ROBERTO CARLOS. E mais: criou outro grupo de homens só para sacanear. Parece que, em relação a este grupo, quando ele de manhã está no banheiro tratando da sua higiene, canta: “É só pra homens, lá-lá, é só pra homens lá-lá”. É um “homem das arábias”, mas há que confessar que muito tem feito pela divulgação das atividades do Rei. E regista telefonemas misteriosos. Só ele tem essa chance de falar ao telefone com Roberto Carlos. O gajo é mesmo do carago...

B – BOTTARY – O grande Geraldo Bottary, de Belo Horizonte, outro fã dos sete costados de Roberto Carlos, esteve presente no recente show que teve lugar em Belo Horizonte. Delirou por ver ao vivo o seu querido REI. Ele, Bottary, tem tido uma excelente prestação no Splish Splash ao divulgar músicas mais antigas, algumas delas com origem na Jovem Guarda. Fiquei na dúvida se ele se apresentou no show com o seu célebre boné branco. Se alguém tiver foto, por favor, envie para o Splish Splash.

C – CRISTO – Jesus. É verdade, Jesus Cristo emociona quando Roberto canta. Foi das canções que mais me marcou, por várias razões. Uma delas, tem a ver com o que se passava lá em casa em Portugal: quando a ex-mulher começava a brigar, eu logo cantava “Jesus Cristo, Jesus Cristo, eu estou aqui”. E curiosamente ainda hoje canto, mas quando sou eu a brigar. Sabes com quem, Roberto? Com as teclas do computador quando elas falham. E sabes o que elas dizem: “é muito escrever sobre Roberto Carlos, já estamos cansadas. Arranja um computador novo”. Pois é, computador novo. E esta, heim! Vou escrever ao Papai Noel para ver se me trás um computador novo. Quem sabe se vou colocar o sapatinho na chaminé do Rei?

D – DILMA – A presidente do governo brasileiro garantiu um lugar para estar presente no show do Rei, em Brasília, show esse que, naturalmente, foi ansiosamente aguardado pelos muitos fãs de Roberto Carlos. E com a presença de Dilma, o espetáculo adicionou uma especial EMOÇÃO. Com Dilma, são tudo emoções, inclusive quando ela manda ministros para o olho da rua. E o Rei terá ficado sensibilizado com esta presença.
E – ELAS – Brigam pelo Rei Roberto Carlos. Mais um destaque que apareceu no facebook com a mulherada presa ao Rei. Digamos um “harém facebook”, no qual são registadas interessantes frases, totalmente de amor ao Rei. Todas elas querem Roberto Carlos. Calma, mulherada, nada de desesperar. Em espírito o Rei estará sempre convosco. Amém!

F – FACEBOOK – Foi também aproveitado pelo vários sites ligado ao Roberto Carlos. Homens do Rei, Amigos do RC, Fãs de Roberto Carlos. E o que virá a seguir? Creio que alguma coisa de especial. Terá a ver com sexo? O Rei não ficará incomodado com isso. Ele adora sexo.

G – GUTA – Carmen Augusta é outra incondicional fã de Roberto Carlos, com colaboração relevante do Splish Splash. Tudo o que é notícia sobre o Rei, ela não deixa escapar e sem perder tempo coloca no seu e nosso Portal Splish Splash, o maior e melhor do mundo. Em tudo o que se relaciona com Roberto Carlos, tem sido notável o seu trabalho de que muito apreciamos.

H – HOJE – Eu diria, sem pontinha de exagero, que Roberto Carlos dispõe da maior rede de informação e divulgação jamais vista. Se ele acompanha tudo, não posso asseverar. Mas creio, por outro lado, que a sua eficiente Assessoria de Imprensa o coloca a par do mais importante que é divulgado em toda a mídia e nos sites e portais de apoio.

I – INÉDITAS – Músicas que serão gravadas num CD. Roberto Carlos não desiste desse propósito e isso, para muito breve, constituirá uma consoladora realidade. Para ele e todo o seu staff de colaboradores, não esquecendo, de forma alguma, os muitos fãs. Antevê-se, desde logo, mais um sucesso em termos de vendas.

J – JERUSALÉM – Hoje ainda continua a ser tema a viagem que Roberto Carlos realizou à Terra Santa. Inolvidável para todos os que ali estiveram. E muitos foram os brasileiros que acompanharam o Rei nesta peregrinação a Jerusalém. Foi lindo, foi apaixonante. O Rei também prestigiou o Brasil com os contatos sociais que manteve.

K – KARAMBA – Era assim que um amigo meu escrevia. Karamba e não caramba. Pois bem... Karamba, quase que me esquecia do Maestro Eduardo Lages. Se tal tivesse acontecido, eu não me perdoaria. Ele, o “outro lado” de Roberto Carlos, ficar de fora neste trabalho. Nunca!
Este homem merece todo o nosso respeito e carinho, pela sua simplicidade e pela arte de bem dirigir a Banda RC9. E tanto que o compadre gosta deste Maestro. E é mesmo para gostar. Outro igual não encontra no mercado, já de si bastante reduzido.

L – LAURA – Minha querida senhora, sei que está num cantinho bem confortável nesse “outro lado da vida”. Você bem mereceu, pelo muito que fez pelo seu filho. Olhe, o nosso Zunga está cada vez melhor e agora ficou mais santo desde que passou por Jerusalém. Ele mantém sempre o espírito de paz e harmonia, predicados que a família enraizou pelo tempo fora. Todos nós pensamos em si. Jamais será esquecida. E é por isso que o Roberto sempre canta aquela canção que mexe com os sentimentos de todos, inclusive os mais insensíveis. Aquela canção que ele a si dedicou: “Lady Laura”.

M – MARACANÃZINHO – No dia 17 de Dezembro próximo mais um show de Roberto Carlos, no Maracanãzinho, ou seja, oito dias antes do Natal. Mas, antes, nos dias 7 e 8, dois shows agendados para o City Bank Hall, na Barra da Tijuca. Tem sido enorme a procura de ingressos. Então, Roberto, será desta feita que os teus colaboradores terão os respectivos convites? Pois... tudo é uma questão de DETALHES...

N – NEGATIVO – No programa do Jô Soares em que Roberto Carlos foi convidado, e cuja audiência foi enorme (pudera!), apenas um aspecto negativo. Este: o programa devia ter prosseguido mais uma hora, pelo menos. Ó Jô, como a malta adora ver vocês os dois juntos. Repete lá isso para breve. Não custa nada e é a GLOBO que ganha com isso.

O – OP’S – Roberto Carlos revelou no programa do Jô Soares que é favor do casamento gay. Dixit o Rei: Todo ser humano tem direito a felicidade. Se um gay casa com outro e não me causa problema algum, sou a favor. Porque ser contra o que é felicidade é loucura. São pessoas do mesmo tipo que nós. Temos que parar com esse tipo de preconceito", respondeu o cantor.
É verdade, acabar com este tipo de preconceitos. Subscrevemos.


P – PORTUGAL – Ó Roberto, Portugal espera por ti. Era para ser este ano, mas veio Jerusalém e até se compreende esta alteração. Agora, vê lá se metes no cantinho da tua agenda uma ida a Portugal. Eu sei que adoras Portugal, não necessito da tua confirmação. Mas venha o ato que é melhor do que as palavras.

Q – QUERELAS – É o que não há em torno das apresentações de Roberto Carlos. Não deixa de ser curioso este fato. Todo o mundo sai satisfeito e sorridente. Claro que tudo tem a ver com o carisma do artista, o maior cantor da América do Sul e um dos maiores do mundo. E contra fatos não há argumentos.

R – ROSAS – A grande cobiça das mulheres quando, no fim de cada show, Roberto Carlos distribui rosas vermelhas e rosas brancas. É um corre-corre atrás de uma rosa que ficará em casa guardada solenemente. O Rei continua a manter esta prática, sabendo o que representa uma dessas rosas para quem é contemplada. Eu vi essa cena no Cruzeiro Emoções no Alto Mar. Ao vivo, a cores, e com muito carinho.

S – SIRENA – Dody. O empresário que sempre tem acompanhado Roberto Carlos. Pelo que se conhece, através de um regular acompanhamento via OCS, Dody Sirena é uma pessoa de grande visão e, sobretudo, quando se trata de negociar shows –e não só -, mantém os pés bem firmes no chão. Não é daqueles que se deixa levar só pela onda do sentimentalismo. Aqui, cada coisa no seu devido lugar.

T – TELONA – A viagem de Roberto Carlos a Jerusalém é motivo para ser passada em TELONA. Vejam só o que eles pensam: A viagem de Roberto Carlos a Jerusalém pode ir para o cinema. Segundo a coluna da jornalista Mónica Bergamo, da Folha de São Paulo, as imagens do Rei e de seu show na Terra Santa foram feitas para um DVD, mas devem ser adaptadas para a telona.
Não temos a menor dúvida que esse projeto será concretizado.

U – URIBAJARA – Guimarães. Pode parecer, mas não é parente do outro lá da Maia, nem este revela dotes de ilusionista. Este é o sócio que o Roberto escolheu para os seus negócios de imobiliária. Empreendimentos Emoções. Reparem nesta revelação do URIBAJARA: O Roberto passa credibilidade, o que nos demanda muita responsabilidade. Em cerca de dois meses não deve haver mais unidades disponíveis no Horizonte, que terá 266 apartamentos residenciais, 80 escritórios e deve ficar pronto em dois anos e meio.
Até nestes negócios o Rei é Rei!

V – VASCO – O Vasco da Gama, o clube do coração de Roberto Carlos, está na crista da onda. Depois de vencer a Copa do Brasil, luta pelo título do Brasileirão, o que já não acontecia há largo tempo. Gáudio de todos os vascaínos e, por certo, que Roberto Carlos estará a viver este momento com as suas especiais EMOÇÕES.

W – WANDERLEIA – Querida, ainda adoras o Rei? Não tenho a menor dúvida. Como vocês se gostam, como vocês se adoram. Só que nunca entendi o motivo porque não deu casamento. Talvez naquela altura, faltou aquele atrevimento do Roberto, o que ele hoje tem de mais. Até as mulheres brigam por ele.

X – XIXI – Constou-me que, no show em Jerusalém, muita gente, com vontade de fazer xixi, não foi capaz de deixar o seu lugar. Apertaram, apertaram, e só no final se dirigiram para o WC. Ao que dizem, foi um corre-corre. Alguns, por certo, fizeram xixi nas calças, mas valeu a pena o esforço e aguentar com o cheiro da sua própria urina. Outra coisa, saída da retaguarda, seria muito pior. Aí é que não dava mesmo para suportar.

Y – YOLANDA – É uma menina que conheço e, tal como eu, também tem Alves no seu nome. O seu grande sonho é conhecer Roberto Carlos ao vivo. Por brincadeira até lhe disse: ao vivo e a cores. Quer assistir a um show do Roberto e ser presenteada com duas coisas: ir ao camarim do Rei e, no final do show, receber uma rosa vermelha. Será que esta jovem, de 12 anos de idade, está a pedir muito? Pensamos que não. Mantém acesa a tua esperança, Yolanda.

Z – “ZÉ DA PIPA” – Ele foi criado por nós (um “robot” invisível) para entrar no mexerico no que concerne a notícias veiculadas ao Rei. Tem cumprido com a sua missão, apesar de uma falha ou outra, mas, no seu todo, o “Zé da Pipa”, pelo que fala do Rei, tem merecido os maiores encómios do seu "chefe” e creio que também do administrador do Splish Splash. Quando é que Roberto Carlos irá conhecer este personagem? Ele aguarda por um convite, mau grado o fato de, nesse sentido, ainda se revelar céptico. Será que o Rei não sabe da sua existência? Puxa, Roberto, até parece que andas na contramão. Olha aquela que tu cantas: parou, olhou!

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários