Em torno da atividade do Rei (2)

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves


Continuo a dispensar o “Zé da Pipa” porque, segundo ele me disse, anda muito cansado do cérebro e, para além disso, segundo dizem as más línguas (as boas, essas...), a mulherada dá-lhe pano para mangas. Só que ele, nesse sentido, se julga capaz de ser tão popular como o Rei. Ele bem que queria esse “Zé da Pipa” que veio para o Brasil só para curtir a vida sem se apoquentar muito.


Tivemos, portanto, nesta semana, obviamente em relação ao Rei, que entrou numa de renúncia. Ele que não gosta que comentem a sua vida privada. Ele que renunciou muitas vezes às suas alegrias, em nome da missão maior de cantar diante das multidões, compartilhando seu coração com elas.

Tenho, pessoalmente, muito apreço pelo jornalista e escritor Paulo Coelho, que disse em tuite recente que alegria não é pecado, sacrifício não é virtude. Na arte de Roberto Carlos, porém, a oposição arte-vida faz todo o sentido. E é talvez a senha para compreender suas cerca de 450 composições próprias, para não mencionar aquelas que interpretou, infundindo nelas um sopro genial.

Roberto Carlos – O Rei da Jovem e Atual Guarda

Ele, afinal, é tudo em relação a uma Jovem Guarda que jamais deixará de ser badalada pelo tempo fora.

Gostei desta quadra:

Brazuca de verde amarelo, campeão da canção em Sam Remo.
Recorde de vendagem tudo que compõe é sucesso garantido.
A bússola, o carisma, o líder e o fiel amigo de toda uma geração.
Génio genial, que galgou os degraus da vida com trabalho árduo.
A ti Roberto a nossa gratidão eterna ao rei da jovem e atual guarda.
Galgou os degraus da vida com trabalho árduo. É por isso que, hoje, está sentado no patamar superior e todos lhe chamam de KING. Verdade, com trabalho e grande estoicismo para vencer muitas contrariedades com que deparou.

Sonhar com RC num Sarau da CCBP

Na entrevista que concedeu ao Splish Splash, a presidente da Confraria Cultural Brasil – Portugal, Doutora Maria de Fátima Batista Quadros, manifestou este desejo na sequência de uma nossa colocação, relacionada com a imaginada presença do Rei num sarau promovido pela Confraria Cultural Brasil Portugal:

 Já estou a sonhar! Sendo ele neto de português por via materna, será que o “rei” aceitaria nosso convite? E a sonhar também estou em ouví-lo a cantar Coimbra...

Saudades de ver por aqui (Splish) o Maestro Eduardo Lages

Já tínhamos saudades de ver aqui uma referência ao grande Maestro Eduardo Lages, que sempre consideramos o “outro lado” de Roberto Carlos. Pois bem. Publicado no Splish Splash, óbvio, uma matéria encimada por Essência de Mulher... Ao som de “Seu Corpo” do maestro Eduardo Lages. E fica aqui estampada esta primeira quadra:

Queria eu, saber todos os segredos do mundo
transformar o sabor em sensações.
os números de todos os cofres.
o oculto de todos os corações femininos.

Depois, ouvir a própria música, numa interpretação magnífica de Eduardo Lages. Exatamente... ao som de Eduardo Lages.

Esta veio da Folha de São Paulo (26-7-2011)

Roberto Carlos está na cidade desde ontem pela manhã. Veio para dois shows. Um em Londrina e outro em Apucarana, numa promoção da TV Tibagi, canal 11, Planort e Instituto do Câncer. E para muitas mocinhas e outros tantos rapazes tudo ficou diferente.

Embora sua chegada estivesse prevista para as 11 horas, só às 12h40 Roberto desembarcou - junto com a esposa Nice e os membros do conjunto musical - vestindo calças Lee tremendamente desbotadas, blusão de couro com dezenas de brasões, insígnias do exército e da força aérea americanas, sem faltar um enorme chapelão preto.

Claro que isto aconteceu há 40 anos atrás, ou seja, em 26 de Julho de 1971.

Viagem a Jerusalém continua na ordem do dia

A apresentação de Roberto Carlos em Israel, dia 7 de setembro, terá requintes de superprodução. O palco irá reproduzir a cidade de Jerusalém.

Jayme Monjardim, na gravação do especial, irá utilizar câmeras 3D e o trabalho de edição será feito em Los Angeles.

Durante o show, serão exibidas imagens de locais sagrados, visitados pelo cantor, como o Muro das Lamentações e Santo Sepulcro.

João Doria Junior, liderando uma comitiva de convidados especiais, irá assistir a esta apresentação.

Na volta ao Brasil, Roberto Carlos dará uma entrevista ao programa do Jô Soares, na Globo, para falar sobre a sua passagem por Israel e as novidades da carreira.

Claro que Roberto Carlos está ligado à rede Globo e, como tal, em primeira mão para os programas a ela veiculados, como é o caso do Jô Soares.

Jerusalém, Jerusalém, Jerusalém!

Mais um excelente post colocado pela nossa amiga e companheira, Carmen Augusta, relacionado com a próxima viagem de Roberto Carlos à Terra Santa. Um vídeo bem concebido em termos de propaganda e foi simples e muito carinhosa, a mensagem que o Rei deixou para os israelitas e para os demais participantes no cruzeiro, não esquecendo também todos aqueles que assistirão ao “show” do próximo dia 7 de Setembro.

NOTA FINAL – O espírito é o mesmo, isto é, mudou-se apenas o genérico de Domingo a Quinta para Minha Resenha da Semana, apenas com os assuntos ligados ao Rei Roberto Carlos.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Olá Carlos Alberto!

    Olhe que suas resenhas estão a me insentivar...
    Obrigada, viu?

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar