Festival de quadrilhas – Tianguá Coração Junino 2011 – Um verdadeiro sucesso

DO TEXTO:




Por: Derbson Frota – Tianguá CE


Aconteceu na cidade de Tianguá, no interior do Ceará, dias 30/6, 1 e 2/7 o “Festival de quadrilhas – Tianguá Coração Junino 2011”. O tradicional evento é organizado pela Prefeitura Municipal e chama a atenção de milhares de pessoas do estado, que vem ver as apresentações e se encantam com tanta alegria e dedicação de todos os envolvidos. Foram 14 quadrilhas participantes




- Amor junino, Arraiá do Milho Verde, Estrela nordestina, Paixão junina, Girassol, Flor da laranjeira, Coração nordestino, Sol Da Manhã, Asa Branca, Arrasta pé Junino, Beija-Flor, Cabras da Peste, Amor Caipira e Jovens da Serra – e a premiação foi a maior até então no festival: a campeã levou um prêmio de 4 mil reais, a segunda colocada ficou com 3 mil, a terceira 2 mil e a quarta mil reais. A campeã do festival 2011 foi a quadrilha “Asa branca”, da comunidade do Sítio Cipó.



Pra fechar o festival com chave de ouro, sábado, dia 2, foi realizado um show com Waldonys, sanfoneiro que iniciou sua carreira cantando ao lado do rei do baião, Luiz Gonzaga e de Dominguinhos, e que hoje é considerado um dos melhores sanfoneiros do Brasil. Waldonys cantou grandes sucessos no ritmo quente do forró, como “Sinônimos”, “Jardim dos animais” e “Eu só quero um xodó”. A galera que estava presente ao Polo de Lazer da cidade foi ao delírio com sua sanfona “arretada”, especialmente quando tocou sucessos de Luiz Gonzaga, como “É proibido cochilar” e “Eu te amo, te amo, te amo”, do rei Roberto Carlos. Aliás, antes de cantar essa canção, Waldonys tietou: “Passando do rei do baião pra outro rei que o Brasil tem, e que fez 70 anos este ano”, pra em seguida emendar: “Tanto tempo longe de você...” Uau!!!


Parabéns a todos os quadrilheiros, a torcida que vibrou com muita empolgação e respeito, aos organizadores do evento e ao eterno aprendiz do rei do baião, Waldonys, que veio abrilhantar ainda mais nosso festival, com muito forró, talento e a simplicidade de um dos grandes artistas de nosso país. O “Festival de quadrilhas “Tianguá Coração Junino 2011” foi um verdadeiro sucesso e mostrou mais uma vez que cultivar os nossos valores culturais é muito importante, pois acima de tudo assegura às gerações futuras a oportunidade de vivenciar as nossas tradições de maneira alegre, produtiva e acessível.

Legenda das fotos:

Foto 1: Festival de Quadrilha no Polo de Lazer Régis Diniz – Sucesso garantido.
Foto 2: Animação e alegria num dos mais tradicionais eventos do estado.
Foto 3: Waldonys, um dos melhores sanfoneiros do Brasil.
Foto 4: Derbson Frota e esposa Viviane com Waldonys, o eterno aprendiz do rei do Baião.
Foto 5: Waldonys tocou “Eu te amo, te amo, te amo”, do rei Roberto, em ritmo de forró.

------------------------
Matéria gentilmente enviada pelo autor, amigo do Splish Splash.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários