Um Carlos e mais dois Carlos

DO TEXTO:


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com
Portal Splish Splash

Minha mãe batizou-me por Carlos mais Alberto. Lady Laura batizou o Rei por Roberto mais Carlos. A mãe do Erasmo, cujo nome desconheço (mas, de qualquer forma, parabéns pelo excelente filho que criou) batizou-o por Erasmo Esteves e, depois, veio o mais Carlos por influência do próprio nome do King.


Portanto, o Carlos do Erasmo não é do batismo, mas sim do seu amigão que, segundo o próprio Erasmo, dava sorte. Mas prosseguindo... Afinal, bem vistas as coisas, e por tudo aquilo que eu conheço, desde Angola, Macau, Estados Unidos, Canadá, Europa e agora este Brasil onde me encontro a residir há sete anos a esta parte, há muitos Carlos por esse mundo fora. E eu, em tempos remotos, sempre tive a ideia-mania de formar o “Clube dos Carlos”. Ainda esbocei essa tentativa, mas em vão os meus intentos porque, acima de tudo, faltou tempo disponível e mais gente para me acompanhar no que poderei chamar uma “encruzilhada carlística”.

Hoje, no Brasil, de Carlos, para além da minha pessoa, um escriba com 47 anos de carreira, temos outros dois “monstros sagrados” da música romântica e não só esta. Um, o Roberto, já completou os seus 50 anos de carreira e, também, os seus 70 de idade, acontecimentos que o Splish Splash deu enorme relevo, o que sempre acontece em relação ao Rei. O outro, o Erasmo, que muitos julgavam ser irmão do Roberto, completa os seus 70 anos de existência e, também, os 50 de carreira, com uma comemoração em grande estilo, ao que se diz. E aqui não temos a menor dúvida. O show vai decorrer, no próximo sábado, dia 2, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e cuja venda de ingressos reverte a favor do projeto Criança Esperança, o que é de louvar. Por este fato, e ainda por Erasmo merecer todo o apoio, tudo indica que vamos ter casa cheia, para mais que o nosso King, irmão do peito de Erasmo, marcará presença, de todo significativa e que vem demonstrar, mais uma vez, que a amizade entre ambos é para perdurar por muitos mais anos.

Nessa noite, que será inolvidável, o Tremendão, como é conhecido, apresentará o show “Rock’nRoll”, que também batiza o disco mais recente do cantor que foi projetado na Jovem Guarda.

Mas, Erasmo Carlos não ficará por aqui e tem previsto, para finais do mês de julho, o lançamento do seu álbum “Sexo” que, por certo, alcançará o desejado êxito. E quando se fala de “Sexo” é garantido. É por isso que, em todas as coletivas em que participa, o Rei Roberto Carlos é “metralhado” com perguntas sobre Sexo. Como tal, nesta matéria (para os portugueses artigo), temos três Carlos arautos da sexologia prática. E até podiam ser quatro se aqui incluíssemos o “Zé da Pipa” que é outro... “Carlos encoberto”.

Mas, com Sexo à-parte, esperamos que Erasmo Carlos, neste sábado, dia 2 de julho, se sinta recompensado com o calor do público presente e, também, muito naturalmente, com as participações dos artistas que ele próprio convidou para o efeito. E quando se juntam Erasmo e Roberto, bate logo a saudade da Jovem Guarda.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários