Menino Isaque e o seu super-herói

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
Portal Splish Splash



Cada dia que passa, vamos conhecendo muito sobre o espírito de humanismo do Rei Roberto Carlos, faceta que, na minha ótica pessoal, vale muito mais do que todo o dinheiro que o nosso King tem angariado ao longo destes anos, através dos seus espetáculos e nos consequentes investimentos que daí advém. O dinheiro, é óbvio, faz falta a todos, mas não é tudo na vida.


A história que foi contada em relação ao menino Isaque, reproduzida no Splish Splash, é outra que vem demonstrar, à luz de todas as realidades, a forte dose de humanismo que Roberto Carlos coloca em prática na sua vida de cristão e, sobretudo, de pessoa simples, que está ao lado de todas as classes sociais. A sua fama, graças a Deus, não lhe subiu à cabeça, ao invés de outros que, colocados nas poltronas de kings, jamais dali desceram, sempre esperando o beija-mão dos seus súbditos, nestes casos fãs e admiradores para sermos aqui mais objetivos no paralelismo que fazemos. Roberto Carlos é tão diferente em termos de doação aos que mais necessitam, espiritualmente falando. E o menino Isaque, só pelo fato de ter tirado uma foto com o Rei, sente-se hoje realizado e, tal como disse a mãe, isso traduziu a “sua paz”. São com estas atitudes, de lisura, de compreensão para com o semelhante, que Roberto Carlos vai rebentando com a escala da popularidade e concomitantemente do apreço que todos têm para com ele.

Tal como o menino Isaque, eu também um dia queria ver pessoalmente Roberto Carlos. Aconteceu no Casino da Póvoa do Varzim quando assisti a um dos seus shows, estava eu nessa altura em Lisboa e ainda consegui ingresso para lá estar, apenas e só na qualidade de incondicional fã, estatuto que hei-de manter até ao último dia de vida.No “outro lado”, depois será uma outra história, até porque não se sabe quem-espera-por-quem?

Mas confesso que não fiquei totalmente satisfeito com o que vi na Póvoa do Varzim, isto quer dizer que fiquei distante do Rei, queria estar mais em sintonia com a sua pessoa. Mas, como sou um homem que nunca desiste dos seus intentos, esta oportunidade surgiu agora com a minha desinteressada colaboração prestada ao Splish Splash, Portal do qual sou representante no Rio de Janeiro e redator permanente. E a oportunidade surgiu porque, em representação do mesmo, tive a grata oportunidade de apreciar melhor a desenvoltura de Roberto Carlos perante um batalhão de jornalistas, incluindo eu, obviamente. A sua facilidade de encarar as questões, o seu aquilatável espírito de humor e, fundamentalmente, aquela compreensão quando os jornalistas entravam em assuntos mais íntimos, como as “fugidinhas”, etc., etc. O verdadeiro Roberto Carlos em toda a acepção da palavra. Nessa coletiva (em Portugal diz-se Conferência de Imprensa), Roberto Carlos me passou aquela imagem que eu tinha do próprio, mas esta, naturalmente, com aquele sabor especial por estar com ele olhos-nos-olhos. Portanto, eu naquele dia também me senti uma “criança feliz”, à semelhança do menino Isaque que jamais esquecerá aquele grande momento em esteve ao lado do Rei e cujo momento foi registado com uma foto que ficará para a posteridade. E a verdade, nua e crua, é que todos os fãs gostariam de ter uma foto ao lado do Rei. É de todo compreensível esse desejo, visto trata-se de um ser humano fora do comum, quer como artista quer como cidadão que ama o seu semelhante.

Menino Isaque, eu também estou feliz por você e estou inteiramente convicto de que está guardado no coração do Rei Roberto Carlos.

POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. Olá Carlos Alberto!

    Dá gosto ler suas crônicas, são todas muito bem escritas além de bonitas.
    Quando fala do Roberto então... Maravilha!

    Maninho, caprichou na montagem, muito legal!

    Beijos para vocês,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. OI TIO CARLOS ALBERTO EU SOU O ISAQUE ESTOU MUITO FELIZ. TIO ESSA FOTO É MUITO LEGAL O TIO ROBERTO É MEU SUPER CANTOR SUPER HÉROI. EU TAMBÉM AMO A TIA CARMINHA SEMPRE FALO COM ELA POR TELEFONE E O TIO MANDA BEIJO PRA MIM.EU E MINHA MÃE AGRADECEMOS MUITO MUITO POR TUDO ISSO MUITO LEGAL. QUERO ESSA FOTO PARA MEU ALBUM. TIO UM ABRAÇO BEM GRANDE PRA VC E TIO ARMINDO OBRIGADO

    ISAQUE DAVI LUZ E MINHA MÃE MARIA REGINA

    ResponderEliminar
  3. Essa foto do nosso rei super man ficou not MILLLLLLL. e esse principe tao querido que coisa ilumidada meu deus.parabens a todos do portal tão grande é a emoção que vc nos passou com esse artigo caro carlos alberto. O PROPRIO ROBERTO JÁ DECLAROU EM UMA DE SUA ENTREVISTAS QUE TODO O DINHEIRO AINDA NÃO FAZ DELE UM HOMEM PLENAMENTE FELIZ. talvez a falta do amor que ele tanto precisa. ele é amor pra todos nós.

    emocionadamente, em nome de todos do fã clube de joao pessoa/ PB

    ResponderEliminar
  4. MARIA LUIZA E JOAO HENRIQUE SANTIAGO

    BRASILIA DF

    ESTAMOS AQUI VIVENDO ESSE MOMENTO LINDO OLHANDO PRA VCS E A MESMAS EMOÇÕES SENTINDO.

    NOS CONHECEMOS E COMEÇAMOS A NAMORAR OUVINDO ROBERTO CARLOS. HJ CHORAMOS JUNTOS AO ENTRAR NA INTERNET CLICAR NO PORTAL SPLISH SPLAS E CURTIR A HISTORIA DESSE MENINO DE SORRISO TÃO AMAVEL. NOSSO DESEJO HJ 30 ANOS DE CASADOS ERA SIMPLESMENTE VOLTAR A SER CRIANÇAS POR UM DIA E TER NOSSO REI RBERTO COMO NOSSO SUPER HÉROI. ROBERTO NÃO SÓ É HEROI DO ISAQUE MAS TAMBÉM HEROI DE TODOS OS AMANTES. VALEU.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso. gostaria de abraçar aos dois. Roberto é esse sonho que todas nós fãs homens e mulhere querem realizar. valeu isaque vc está ai a respresentar todos que não conseguiram. menininho seja abençoado vc e sua familia. teu sorriso teus olhinhos tranmitem muita alegria e paz. beijo grande de TEREZA, GISELHA, ABRANHÃO E LUCA /CE

    ResponderEliminar
  6. ESSA FOI INÉTIDA. NOSSO ROBERTO DE SUPER MEN QUE LINDO.QUE CRIANÇA LINDA É ESSA, QUERIA OS DOIS PRAMIM. MARAVILHOSO MESMO.

    MARIA SOCORRO - RIO DE JANEIRO
    MMBRAGA7@GAMAIL.COM

    ResponderEliminar