Pilobolus

Gruppe Pilobolus


Pilobolus on Late Night with Conan O'Brien



Pilobolus é reconhecidamente a companhia de dança Americana com maior influência internacional nos dias de hoje. O organismo artístico Pilobolus emergiu de uma classe de dança de 1971 da Universidade de Darthmouth.


As coreografias colaborativas e de equilíbrio são a forma que melhor traduz o processo que deu a estes artistas a pouco tradicional mas poderosa combinação de competências acrobáticas às quais chamam dança.  
A fidelidade ao ímpeto original dos seus três directores artísticos e sete bailarinos traduz-se num profundo empenho colectivo e no consequente reportório mais vasto e original do seu âmbito artístico.

Pilobolus conta já com mais de três décadas a fazer da dança o mais forte testemunho do estatuto artístico colectivo desta companhia cujo brilhantismo e longevidade têm vindo a ser reconhecidos e aclamados por nomes tão conhecidos como Oprah Winfrey ou Johny Carson e instituições como a Academia de Óscares de Hollywood que privilegiou a cerimónia deste ano com a performance destes artistas.

Pilobolus tem recebido os mais prestigiados prémios e elogios incluindo o Prémio da Crítica de Berlin e o Primetime Emmy Award, sublinhando a excelência e criatividade das suas coreografias, irresistíveis pelo cruzamento entre a ginástica, o humor e a dança.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !