"Nota zero para os governantes", diz professora que virou hit na internet

DO TEXTO:


Thiago Minami
São Paulo



“Nota zero para os governantes!”, diz a professora Amanda Gurgel, de Natal (RN), o mais novo hit da internet. Em audiência pública, ela relatou aos deputados potiguares sua situação precária de trabalho na rede pública. O vídeo com o desabafo está entre os assuntos mais comentados no Twitter e já colecionava mais de 100 mil acessos até a manhã desta quinta-feira (19). Amanda já angariou o apoio de colegas de profissão no Brasil todo.Veja depoimento da professora Amanda aos deputados

A professora apresentou aos políticos seu contracheque de R$ 930. “Com esse salário, os senhores não conseguiriam nem pagar a indumentária que usam para estar aqui”, provoca. “Salas de aula superlotadas, com os alunos entrando a todo momento com uma carteira na cabeça? Não dá”, continua. 

“Essa repercussão do meu depoimento está sendo uma surpresa enorme. Tudo o que eu falei lá nada mais é que uma descrição da rotina de vários professores como eu”, diz ela.

No momento, Amanda trabalha em duas escolas da rede pública em Natal, mas está fora da sala de aula desde que adoeceu “por causa das condições estressantes de trabalho”, explica.

Amanda não tem medo de colocar a boca no trombone. Afirma que, se pudesse, diria o mesmo a todos os políticos do país. E convida os colegas de classe a fazer o mesmo. “Eu falaria aos governantes para deixarem de usar essa máscara de pessoas sérias, honestas, e que tratassem os educadores como eles merecem.”

Uo-Notícias
19-05-2011




Veja depoimento da professora Amanda aos deputados

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!
    Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!Palmas!

    Já deu 5 minutos? Então podemos parar! Bravo! Bravo! Bravo!....

    Muito emocionado fiquei com esta professora, na medida em que ela com aquela beleza interior, Clama, eu disse Clama por uma educação decente neste paíz, Reclamando do silêncio sepulcral dos legisladores de políticas educacionais.

    Merecem ser tratados com dignidade e honra, tendo em vista que cuidam da educação na formação da cultura de um ser humano. Por conseguinte, ajudam aos familiares nos conceitos de uma boa conduta socio-familiar.

    Estou solidário com esta professora, e quero aqui, no Melhor Portal do Mundo a Arredores, conclamar a todos que aqui adentrem, a fazer o mesmo, pois, no meu entendimento ela está de parabéns pela coragem de externar suas angústicas e insatisfações, não somente por causa dela, mas sobretudo por causa de uma classe que vem sofrendo o descrédito dos governandes há mais ou menos uns 500 anos, como diz sempre um nosso amigo, grande portuga.

    Amiga Guta, foi por demais importantissíssimo, esta sua atitude de nos mostrar esta ilustre professora e suas reinvidicações.

    Que Deus a ilumine agora e sempre e que vença em seus nobres propósitos.

    Abraços!
    Bottary

    ResponderEliminar
  3. Olá Bottary!

    Obrigada por seu comentário emocionante, original e ao mesmo tempo divertido.

    Eu também sou solidária com a Amanda e a achei muito corajosa.Muito bom encontrar ainda hoje pessoas assim persistentes e que sabem lutar por uma causa.

    Com um filho professor de Matemática, entendo e sinto na pele o problema da classe e principalmente da educação no país.

    Um abraço,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  4. Os governantes e suas secretarias tentam em toda parte do país colocarem nas costas do professor a culpa da educação moral e doméstica que está aí na cara de todos. As condições de trabalho e os salários são apenas um demonstrativo de que somos "os esquecidos".

    Mas, é bom ter um pouco de fôlego em falas como esta da professora que foi porta-voz e vários profissionais em toda parte do país!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot

    Um forte abraço a todos!

    ResponderEliminar