Eu acredito no amor – Ao som de Eduardo Lages

DO TEXTO:


Portal Splish Splash


Eu acredito no amor

(Ao som de Como é grande o meu amor por você do maestro Eduardo Lages)


Eu acredito
no amor das crianças,
pois elas são sinceras, não mentem...

Eu acredito
no amor da mãe pelo seu filho,
pois ela é capaz de dar sua vida por ele...

Eu acredito
no amor do sol,
pois ele nasce todos os dias
pra oferecer da sua quentura
a todos sem distinção...

Eu acredito
no amor dos pássaros,
pois eles nos acordam pela manhã
todos os dias com seu canto celestial...

Eu acredito
no amor da chuva,
pois ela é capaz de fazer brotar da terra
verdadeiras plantas...

Eu acredito
no amor das rosas,
pois elas são capazes de exalar
seu autentico perfume...

Eu acredito
no amor da lua,
pois apesar de ir embora hoje
eu sei que ela retornará em poucos dias...

Eu acredito
no amor do arco-íris,
pois sempre reaparece
com a mesma densidade e cores...

Eu acredito
no amor da paz,
pois um dia a guerra acabará...

Eu acredito
no amor do próximo,
pois apesar de existir mágoas,
tristezas, amarguras,
quando bate o desânimo
um ombro amigo sempre aparece...

Eu acredito
no amor fiel,
pois quando existe a infidelidade,
existe o perdão capaz de curar todas as feridas.
Basta saber usá-lo...

Eu acredito
no amor ardente por uma mulher,
na aventura amorosa,
pautadas em afeição,
amizade, carinho, simpatia, ternura...

Eu acredito
no amor de Deus,
amor supremo,
amor que não exige retorno,
amor digno de morte de cruz,
digno de salvação...

Eu...
Eu ainda acredito no amor...



POSTS RELACIONADOS:
10 Comentários

Comentários

  1. É por acreditar no amor que nós nos amamos verdadeiramente , eu sinto seu amor,como você senti todo meu amor por você, nosso amor é grande e único ,amor da minha vida! eu te amo sempre e para sempre e cada segundo dos dias eu te amo mais e como é grande o meu amor por você e você meu amor eterno sabe e senti todo meu amor por você. Por isso DEUS me deu de presente a maior felicidade da minha vida, o seu amor e Deus irá para nossa felicidade plena vivenciar cada segundo dos dias o nosso sagrado amor .

    Faradib

    ResponderEliminar
  2. Lindo o poema,parabéns Eudivan!
    Lindo o vídeo, parabéns maninho!
    Maravilha!

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  3. Não compreendo que sintonia é essa, se é a melodia da canção, se são os dedos do maestro, se é a mente fértil e profunda do querido amigo Armindo, ou minha loucura pelas palavras... É uma sintonia perfeita que juntando tudo isso transforma-se em lágrimas, emoção, saudade, amor... sei lá... as vezes me faltam as palavras para palavrejar, mas quando escuto a primeira nota do piano e vejo o sol nascendo por detrás do Rio Coreaú (minha cidade)... sei lá... só sei que grafo sentimentos que acabam alterando minha circulação e respiração me trazendo grande excitação mental... Talvez eu esteja ficando louco... louco por amar demais... rsrrsrsrs... Obrigado Faradib, suas palavras são mais que abraços... Obrigado Carmem, pois uma só palavra me deixa mais angustiado de alegria (rsrsrsrsr), Obrigado Armindo pela parceria... Abração a todos e visitem (http://eunodiva2009.blogspot.com/) Beijão no coração!!!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Eudivan!

    Já tenho pensado na sintonia que falas. Quando tenho que criar um vídeo baseado num teu poema que por sua vez é inspirado numa música do maestro Eduardo Lages, é sempre para mim uma responsabilidade muito grande na medida em que eu não sou um experto nessa matéria dos vídeos, apenas fazendo o pouco que sei e posso com os poucos recursos de que disponho. Mesmo assim, embrenhado que sempre fico tua poesia e embalado na música do maestro as coisas surgem-me muito naturalmente e o meu receio é que no fim não consiga fazer uma coisa proporcional à grandeza da tua poesia e da música do maestro ou que, ao contrário, valorizem mais a criação do vídeo do que a poesia o que jamais deverá acontecer. O vídeo, designadamente as fotos, são apenas um alicerce a tão belos poemas que lidos ao som das músicas do maestro atingem o sublime.

    Resumindo e concluindo, nessa parceria a três o papel mais fácil e como tal menos importante é o meu e por isso, Eudivan, eu é que tenho que te agradecer a primazia que me dás de me envolver nos teus poemas ao som da música do maestro.

    Grande abraço e… manda mais!

    ;)

    ResponderEliminar
  5. O seu ser no todo, que amo em toda minha vida nós nos amamos como somos verdadeiramente meu amor , por completo .

    Faradib

    ResponderEliminar
  6. Eu te amo , te quero sempre mais e para sempre em nosso sagrado amor, meu amor perfeito em toda minha vida, meu presente de Deus .

    Faradib

    ResponderEliminar
  7. Olá meu querido amigo e poeta Eudivan!

    Mais uma criação sua, em que escolhestes como palavra chave ou principal, "O AMOR", que todos nós acreditamos ser, a maior virtude que um ser humano deve possuir, dentre outros que também é dever incorporar na sua personalidade e no seu caráter de cristão.

    E você com seu romantismo soube dosar essa valor incontestável, quando o mesmo existe de verdade, ao iniciar falando do amor puro das crianças que são confiáveis.

    O amor de mãe, jamais poderia deixar de ser citado neste poema e você o fez muito bem.

    E o amor para com a natureza de uma forma em geral, é amar o nosso planeta, pois nele todos os amores citados estão contidos nele de uma forma que é interpretada, preservada e valorizada por cada um, de uma forma especial ou indiferente.

    E nas últimas estrofes, já enfocas o amor de Deus, pois quem o ama e acredita, vai amar também ao seu próximo, os seus entes queridos, esposa, e será capaz de perdoar a tudo e a todos, mas pra isso tem que haver leituras e reflexões, para que haja um bom entendimento do outro ser e do seu próprio habitat.

    Maravilhoso, e pra fechar com chave de ouro esse lindo vídeo escolhido pelo Armindo e que com sua sensilidade o fez muito bem e a fotomantagem um espetáculo, nunca vi tão bela!

    Parabéns para o Eudin e para o Armindo que também é um artista.

    Mazé Silva.

    ResponderEliminar
  8. Nós merecemos o nosso sagrado amor, pela natureza de DEUS que nos deu de presente e com MUITO AMOR .

    Faradib

    ResponderEliminar
  9. Eu te amo , sempre e para sempre meu amorzinhoooooooooooo em nosso sagrado AMOR , muitos beijos meu amor,meu querido .


    Faradib

    ResponderEliminar
  10. Como vc meu amorzinhooooooo é especial e muito amado em toda minha vida ,eu te amo tanto meu amor,em todo nosso sagrado amor e para sempre.

    Faradib

    ResponderEliminar