"Hoje me sinto totalmente parte da família", diz Rafael, filho de Roberto Carlos

DO TEXTO: Reconhecido como filho do Rei aos 25 anos, Rafael hoje se dá muito bem com o pai
Em sua trajetória até a chegada a seus 70 anos - completados nesta terça-feira (19) -, Roberto Carlos viveu um importante momento em sua vida em 1996, quando reconheceu Rafael Braga, que já tinha 25 anos, como seu filho.


Reconhecido como filho do Rei aos 25 anos, Rafael hoje se dá muito bem com o pai 


Em sua trajetória até a chegada a seus 70 anos - completados nesta terça-feira (19) -, Roberto Carlos viveu um importante momento em sua vida em 1996, quando reconheceu Rafael Braga, que já tinha 25 anos, como seu filho. 

Fruto de um rápido relacionamento do Rei com sua mãe, Maria Lucila Torres, ele demorou a descobrir a identidade real do pai.

Quando isso ocorreu, Rafael não demorou muito a ser reconhecido. Em entrevista concedida ao R7 na semana passada, antes da morte da irmã Ana Paula, ele falou sobre como foi o início do relacionamento com o pai.

- No começo, éramos estranhos um para o outro. Cheguei a ele com uma quantidade de provas muito grande, ele viu que fazer o exame de DNA, que não era tão comum na época como hoje em dia, era mesmo o melhor caminho.

O entrosamento entre eles foi se acertando aos poucos.

- As coisas começaram de um jeito formal, calmo, no início mais por telefone. Aí, fui fazendo amizade com os meus irmãos, começando pelo Dudu, que me ajudou muito a entender tudo em relação ao meu pai, ele me deu o caminho das pedras. A Ana Paula e a Luciana também se mostraram bem receptivas. Hoje, me sinto totalmente parte da família.

Braga chegou a se aventurar pelo mundo musical. Ele integrou duas bandas de rock pesado e, em 1996, lançou um disco solo.

- Esse disco não ficou muito bom, faltou experiência para mim, não impus o meu gosto pessoal e tive muita ansiedade. Faltou um repertório melhor. Tive muitas decepções ao entrar no meio musical.

Ele é formado em administração de empresas. Atualmente, trabalha no escritório do pai em São Paulo, como assistente administrativo.

A música de Roberto Carlos conquistou Rafael aos poucos, e hoje ele se confessa um fã incondicional do Rei enquanto artista, especialmente de um período específico.

- Para mim, você pode comprar qualquer disco que ele gravou entre 1967 e 1973, pois todos são ótimos.

O de 1977, que tem Amigo, também é ótimo. Adoro a Jovem Guarda e também a fase romântica dos anos 70. Minha música favorita deles é Palavras, de 1973.

Ele também destaca músicas como Cavalgada, que ele define como um marco, e o auge da poesia romântica do seu pai.

- Hoje, acho que em termos vocais o meu pai está próximo da perfeição. Ouvi-lo cantar sem acompanhamento musical é arrepiante.

Rafael Braga é casado e tem dois filhos, João, de 14 anos, e Maria, de 11.

In R7

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários