DO TEXTO:
O ex-Presidente brasileiro Lula da Silva vai dedicar o doutoramento 'honoris causa' pela Universidade de Coimbra ao seu antigo vice-Presidente, José Alencar, falecido na terça-feira, aos 79 anos, em São Paulo.
A decisão foi anunciada terça-feira pelo próprio Lula da Silva durante uma conferência de imprensa conjunta com a Presidente Dilma Rousseff, em Coimbra, apenas para jornalistas brasileiros.
Questionado sobre se a dor pela morte de José Alencar lhe tiraria a alegria de receber o título, Lula da Silva respondeu :"Não, porque o vou dedicar a ele".
Na mesma conferência de imprensa, a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que vai assistir à entrega do doutoramento 'honoris causa' de Lula da Silva, disse que foram decretados sete dias de luto no país e que o corpo de José Alencar será sepultado em Minas Gerais.
Dilma Rousseff, que antecipou o regresso ao Brasil para participar nas cerimónias funebres, cancelando os encontros que tinha previstos à tarde com o Presidente da República, Cavaco Silva e com o primeiro-ministro demissionário, José Sócrates, disse na mesma conferência de imprensa, que "foi uma honra ter conhecido" José Alencar.
Por seu lado, Lula da Silva, que se emocionou e chegou a chorar, disse ter conhecido "poucas pessoas com a alma e a bondade" do seu ex-vice-Presidente.
"O Brasil perdeu um homem excecional", sublinhou.
José Alencar morreu na terça-feira por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, em São Paulo.
Um dos empresários mais ricos do país, José Alencar lutava contra um cancro no abdómen há pelo menos 15 anos, mas o quadro agravou-se nos últimos meses.
------------------------------
Matéria enviada por Miriamdomar, representante do Splish Splash em Porto-Portugal.
1
Comentários
Ola! Querida Amiga Miriamdomar,
ResponderEliminarMuito a propósito esta sua postagem.
Estes são dois exemplos de homens que marcarão eternamente em nosso país a história da união verdadeira do capital-trabalho; além do que são dois exemplos de pessoas comuns, não obstante o poder em suas mãos, que se transformaram em ícones na história política do Brasil.
Dois homens, duas identicas emoção! Venceram!
Deles pode-se dizer a célebre frase: " Veni, vidi, vici!
Abraços!