Roberto Carlos abre festival de Viña del Mar diante de 15 mil pessoas

DO TEXTO:

MARTIN BERNETTI/AFP
O cantor Roberto Carlos durante a abertura do Festival de Viña del Mar, no Chile
 (21/02/2011)

Viña Del Mar - O cantor Roberto Carlos abriu na noite desta segunda-feira a 52ª edição do Festival Internacional de Viña del Mar, com um show marcado por antigos sucessos do rei.


Vestido de branco, Roberto Carlos iniciou sua apresentação com 'Emoções', e foi acompanhado por cerca de 15 mil pessoas, que lotaram o anfiteatro de Quinta Vergara, local do festival.

O rei, que voltou ao Festival de Viña del Mar após 22 anos, destacou o prazer de rever o público chileno após tanto tempo: "obrigado pela emoção que estou sentindo".

Na sequência, Roberto Carlos cantou 'Que será de ti' e 'Detalles', para delírio dos românticos locais.

Após mais de 90 minutos de show, o rei recebeu duas tochas, uma de ouro e outra de prata, e uma 'Gaivota de Prata', os máximos prêmios concedidos pelo público no Festival de Viña del Mar.


O festival se celebra neste balneário situado 120 km a oeste de Santiago e começa todos os anos com uma festa de gala que desta vez foi realizada na sexta-feira em um conhecido cassino da cidade.
O evento, que se celebra ano após ano em um anfiteatro ao ar livre conhecido como La Quinta Vergara, com capacidade para 15.000 espectadores, já recebeu artistas do porte de Luis Miguel, Julio Iglesias, The Police, Ricky Martín, Duran Duran, Tom Jones e Paul Anka.


Na sexta-feira será a vez de um dos shows mais aguardados do festival: o cantor britânico Sting, que apresentará canções suas e da época em que integrava o grupo The Police, em versões "sinfônicas".
O cantor espanhol Alejandro Sanz encerrará o festival no sábado, 26 de fevereiro.
Paralelamente, será celebrada a competição internacional de canções, da qual participam este ano representantes de Chile, Panamá, Canadá, Estados Unidos, Peru e Ucrânia.


Na categoria folclore se apresentarão cantores de Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Honduras e Equador.
Nos dois concursos, os ganhadores receberão na noite de encerramento a disputada 'Gaivota de Ouro', troféu entregue na modalidade internacional há trinta anos, bem como um prêmio em dinheiro.
O Festival de Viña del Mar, considerado o evento de música popular mais importante da América Latina, será transmitido para mais de 20 países.







Concierto en Chile, 1994.


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários