Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz – Entrevista para a Rádio Jangadeiro

DO TEXTO:

Por: Armindo Guimarães

No passado dia 9, domingo, a professora Rosemeire Barbosa foi entrevistada pela Rádio Jangadeiro FM - 88.9 FM Fortaleza, acerca do Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz, tendo como entrevistadores Paulo Costa e o nosso amigo e parceiro Fabiano Cavalcanti.


Confira a entrevista nos dois vídeos que nos foram enviados pela professora Rosemeire Barbosa.

1.ª Parte

2.ª Parte

POSTS RELACIONADOS:
5 Comentários

Comentários

  1. Olá!
    Gostei muito da entrevista.
    Parabéns à Rosemeire e à Rádio Jangadeiro.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Olà MIndo! é mesmo fiche que este projeto seja conhecido e reconhecido pelo menos para os alunos como a professora disse que muda a sua maneira de ser e de se comportar.Isto jà é um ponto positivo e espero e creio que vai haver muitos mais.Esta ideia realemente foi genial e eu continu-o dando os meus parabens à professora e nossa amiga Rosameire Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Olá Mindo!
    Olá Rosemeire!

    Já venho acompanhando sempre os seus projetos onde usas como estratégia as canções do Roberto para que os seus alunos despertem interesse pelo lado bom da vida, adquirindo valores primordiais para a vida de cidadão e possam crescer, incorporando esses valores e procurando aplicar no dia-a-dia de cada um.

    Gostei da entrevista que concedestes ao nosso amigo Fabiano Cavalcante que foi bastante feliz na elaboração de suas perguntas e você Rosemeire, com excelentes respostas com muita segurança, mostrando o seu Projeto onde envolve as canções do Rei como instrumento para minimizar a violência na comunidade escolar e na família.

    Sou amiga do Fabiano aqui em Fortaleza e já tive algumas oportunidades de está com ele ao vivo na emissora em que ele apresenta o programa do Rei, só que ná época que estive não era ainda na Jangadeiro, mas na FM Parreão.

    Parabéns a todos pela entrevista e ao nosso Mindo, pelas belas montagem de fotos e formatação dos vídeos. Está tudo excelente

    Parabeniso mais uma vez o Portal Splish Splash, por oferecer esse espaço com todo carinho, onde por vários meses vem divulgando o que a Professora Rosemeire vem aplicando o grandioso Projeto em sua Escola e o nosso amigo Armindo merece todos os nossos aplausos por esta iniciativa.

    Parabéns também ao Paulo Costa e ao meu amigo Fabiano Cavalcante pela entrevista.

    Beijos para todos!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  4. Ola! Professora Rosemeire!
    Ola! Mindo!
    Ola! Professora Mazé!
    Ola! Manuel!

    Faço das palavras belas que aí estão, as minhas.

    QUE A PAZ QUE SE IRRADIA DESTE MENSAGEIRO ESTEJA NO CORAÇÃO DA NOSSA PROFESSORA, OS ALUNOS E O CORPO DOCENTE DAQUELA ESCOLA

    ABRAÇOS!

    ResponderEliminar
  5. Amigos!
    Mais uma vez quero agradecer pelo carinho e apoio de vcs. Deixo aqui uma mensagem do MovPaz (Movimento pela Paz) para reflexão.
    " A Educação pela Paz evocando os valores humanos retira o comportamento da relação competitiva que estimula o egoísmo na relação cooperativa, construindo um círculo virtuoso. Os saberes religados através de um sistema interativo de compreensão da Paz nos três segmentos: Paz Social, Paz Ambiental e Paz Interior,levando à uma visão de síntese entre a Terra, o Meio Ambiente, a Vida, a Natureza, a Sociedade e o Direito do Outro, a Convivência com as diferenças, a Ética, a Tolerância, a Não Violência e o Indivíduo como parte integrante e processadora de toda essa realidade. Essa importante ação, servirá para a formação de um novo cidadão, construindo uma nova consciência que envolve a Natureza, a Vida , o Homem e a Paz. Segundo dados da UNESCO, existem 68 focos de guerras ativo sobre o planeta. Os gastos efetuados para a manutenção desses conflitos seriam suficientes para erradicar a fome e a miséria do nosso planeta em pelo menos dez vezes."

    ResponderEliminar