Morre ex-professora de Roberto Carlos

DO TEXTO:


A professora de piano Elaine Manhães, de 76 anos, morreu na madrugada de ontem em Ca­choeiro de Itapemirim­ES. Roberto Carlos foi o seu aluno mais ilustre que passou pelo Conservatório de Música de Cachoeiro ainda na infância.
Elaine, que era cardíaca, fazia um tratamento contra insuficiência respiratória. Ela passou mal em casa e chegou a ser levada para o hospital.
Elaine era professora de piano e proprietária do Conservatório de Música de Cachoeiro, fundado pela sua mãe. Foi também professora no Colégio Liceu, participou do grupo Voluntárias de Caridade e da Casa da Amizade. Ela estava há seis meses afastada das ativi­dades.
O corpo de Elaine Manhães foi velado e enterrado na tarde de ontem, no cemitério do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro.
Elaine Manhães era dona do Conservatório de Música de Cachoeiro por onde passou o Rei.

Sobre Elaine

Em entrevista ao repórter da Revista Leia Filipe Rodrigues, a professora Elaine Manhães falou um pouco sobre a sua vida e o amor pela música.
“Na década de 50, numa turma de mais de 30 alunos, apenas três eram homens. O motivo? Preconceito. Hoje, aos 78 anos, Elaine Manhãs ocupa-se, ainda, em dar aulas de música, no Conservatório, mas, agora, para adolescentes bolsistas “com talento”. Morando em uma residência de luxo na Praça Gilberto Machado, Elaine disse que não deu para ganhar dinheiro com música,durante toda essa trajetória.
 
 Filha de pai agricultor e mãe professora, ela começou estudar piano aos 14 anos, quando tinha que ir de ônibus para Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, uma vez por semana, para aprender o ofício. De lá para cá não parou mais. Apaixonou-se por música e resume esse envolvimento com uma frase de autor consagrado: “acho que se pudesse pegar um helicóptero e derramar música para o povo eu o faria”. Mãe de dois filhos, uma morando nos Estados Unidos e outro advogado, ela não tem dúvidas ao afirmar que hoje é uma mulher realizada.
 

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Olà querida Guta! sem duvida nenhuma que o NMQT ao saber desta noticia deveria ter ficado muito triste porque com certeza esta professora de musica deixou-lhe muitas recordaçoes de velhos tempos mas tambem de belos dias na sua cidade natal.Guta, a vida é mesmo assim;ha boas e màs noticias, e temos que a enfrentar desta forma porque nao hà alternativas.Amanha talvez, teremos mais alegres um exemplo pra mim: eu saber o mes e o dia exato da vinda do Rei a POrtugal jà nao queria mais nada de melhor para este ano.Mas nao te vou cançar mais com estas historias.E a culpa é vossa de eu agora tambem nao me cançar tanto de escrever como antigamente .Porque tu tambem contribuisses muito no meu progresso em Portugues. E hoje me sinto feliz de poder estar aqui contigo e com os outros amigos partilhando paixoes emoçoes e rizadas. Muitos beijinhos para a minha querida amiga Guta que me suporta todos os dias ou quase!chaoooooooooooo!

    ResponderEliminar