Jota Quest em Tianguá – Eu estive lá!

DO TEXTO:




Por: Derbson Frota*


Na última Quinta-feira, dia 27/1, a cidade de Tianguá, distante 320km de Fortaleza, capital do Ceará, foi palco de uma das maiores bandas de rock do Brasil. Por volta das 23 horas teve início o show do Jota Quest, para um eufórico público de mais de 10 mil pessoas. A banda mineira, que participou do show de Especial de fim de ano do rei Roberto Carlos, em 2005, e regravou da dupla Roberto e Erasmo a célebre “Além do horizonte, levou o público ao delírio ao cantar seus maiores sucessos, como “Na moral”, “Amor maior”, “Fácil” e “Dias melhores”. O show faz parte do projeto Férias no Ceará, realizado pelo Governo do Estado e teve duração de quase duas horas, de muita animação e euforia.


Apesar de pouco curtir o estilo pop-rock, e ser (somente) fã-confesso do Nosso Mais Que Tudo Roberto Carlos, como diz o Armindo e todos aqui do Portal, fiquei animado para ir ao show, já que a cidade não falava em outra coisa. Além disso, algumas músicas da banda realmente são lindíssimas e fazem sucesso até hoje! Meu pai, Ivan Frota, foi credenciado pela Prefeitura Municipal para cobrir o show, garantindo, na teoria, “minha vaguinha” no Camarim. Porém, entrar naquela porta não foi fácil, pois a segurança estava selecionando somente autoridades municipais e estaduais. Com muito jogo de cintura, meu velho conseguiu esse tão suado acesso. Já no camarim, o vocalista da banda, Rogério Flausino, me pareceu uma pessoa extremamente educada e simpática. Tiramos duas fotos juntos, e ainda tive tempo de comentar com ele sobre a participação da banda no especial do rei Roberto de 2005, recebendo uma resposta enfática:

Foi muito massa! Roberto é muito gente boa! Gosto muito dele. É o rei!

Pronto! Nem precisaria mais assistir o show, pra ver que Rogério Flausino entende mesmo de música...

-----------------------------
* Amigo do Splish Splash.

-----------------------------

Jota Quest e Roberto Carlos – Além do Horizonte




POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. Olá Derbson!

    Que bom vê-lo por aqui,e ainda com uma bela notícia!
    Deve ter sido um show muito alegre, e você ainda foi ao camarim! Beleza!

    Um abraço,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. Olá, Derbson!

    Ó pá, gostei pra carago deste teu artigo pois por coincidência tenho andado numa de !Além do Horizonte" com o Roberto e Jota Quest. No meu carro não tem tocado outra. É vira o disco e toca o mesmo. eheheheheh

    O delírio robertocarlistico!

    Abração

    Ah! Ri-me pra carago com o teu final "Nem precisaria mais assistir o show, pra ver que Rogério Flausino entende mesmo de música..."

    eheheheheh

    Manda mais, pá!

    ResponderEliminar
  3. Olá meu querido Dérbson!

    Que felicidade, você ter assistido o show do J. Quest e ainda ter conseguido entrar no camarim!

    Maravilha! Você merece, um grande fã assim, não encontra-se em qualquer esquina!

    Parabéns pelo seu relato que estava muito bem elaborado.

    Um beijo grande da amiga!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  4. Parabéns irmãozinho!!! Viu só como os mineiros são bacanas? rsrsrs
    Eu adoro a banda...E quando cantam Roberto então ficam perfeitos, rs
    Adorei a matéria!
    Beijos azuisss

    ResponderEliminar
  5. OLà Derbson! tu estiveste là, e eu tambem gostaria de estar!é verdade, eu quando descubri este dueto no Dvd duetos fiquei bastante entusiamado e partir dai interessei-me a conhecer melhor a banda e é sem duvida um grupo bem simpàtico.Gostei de ler e teu relatorio e de rever este video.Abraços

    ResponderEliminar
  6. Amiga Carmem,
    Sempre que posso venho por aqui. Este é um espaço fantástico! Quanto ao show, realmente foi muito alegre, e a foto no camarim coroou legal aquele momento marcante!

    Amigo Armindo,
    Essa onda de estar "Além do horizonte" é uma brasa, mora! De vez em quando também fico assim, afinal, todo mundo quer um lugar bonito pra viver em paz. Aliás, um bom lugar pra ficar em paz é aqui no Portal Splish Splash, que só tem coisa boa e grandes amigos! E você é um deles, bicho!

    Amiga Mazé,
    Obrigado por suas palavras! Nós somos grandes fãs e merecemos esses presentinhos, né? Vamo que vamo! Ah, e obrigado por postar nossas fotos em sua matéria do show de Fortaleza, dezembro passado, aqui mesmo no Portal. Fiquei muito feliz!

    Amiga Con,
    Realmente os mineiros são muito bons! E eu já sabia, uai!!rsr A banda J.Quest é sensacional! Parabéns, viu, mineirinha arretada?!

    Amigo Manuel,
    O dueto com o rei no especial de 2005 foi realmente inesquecível! Marcante para todos nós e para o rei, que incluiu no DVD Duetos, como o amigo mencionou! Realmente a banda tem grandes sucessos! Muito boa mesmo!


    Quero agradecer a todos do Portal Splish Splash pela postagem. Não resisti o pedido no Facebook para criar o texto e enviar as fotos, de momentos para mim bem marcantes!
    Estava escrevendo aqui este texto quando de repente... Vejo em minha esquerda um pequeno quadro exibindo uma foto minha com o maestro Eduardo Lages, apresentada em slides, junto com a de muitos amigos. Que surpresa agradável, hein? É um “montra dos fãs”. Cliquei em cima e curti as fotos! Maravilha! Obrigado aos idealizadores!
    Este espaço está de parabéns, pois é democrático e dá oportunidade a todos os fãs do rei de expressarem suas emoções...

    Um abraço a todos os marmanjos, e às mulheres eu mando um beijo que faça SPLISH SPLASH...

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar