Beleza e Saúde!

DO TEXTO:



Água de côco verde

Água de coco traz diversos benefícios à saúde.
Ela hidrata, possui antioxidantes e não engorda tanto quanto se pensa.

Por Especialistas:



A Água de coco verde tem muito pouca calorias, apenas 62% de 240 ml!

Há bem pouco tempo, nutricionistas, nutrólogos e todo o tipo de profissionais envolvidos com a área de alimentação - inclusive eu - recomendavam moderação no consumo de água de coco, uma das bebidas mais populares nessa época do ano em que faz mais calor. Estávamos preocupados por ela conter frutose e gorduras saturadas, substâncias que podem engordar e trazer alguns problemas à nossa saúde, e por que achávamos que seus benefícios não compensavam os seus malefícios.




Confesso que mudei e já indico a água de coco para meus pacientes sem restrições. Novas informações e pesquisas me levaram a mudar de opinião em relação a essa bebida, em especial sobre a reabilitação da gordura saturada, que deixou de ser demônio depois de reconhecidas suas qualidades.


A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência.


Mistura especial


A água de coco apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial mesmo quando comparada com bebidas produzidas pelo homen. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral.


Ou seja: um super sport drink incomparável a qualquer outro produto criado pelo homem com essa finalidade. É tão compatível com o corpo humano, que pode até ser injetado na veia, o que foi bastante comum durante a 1ª e a 2ª Guerras Mudiais, bem como na guerra do Vietnã, onde a falta de recursos fez os militares aprenderem sobre as qualidades únicas da água de coco quase sem querer.


Por mais que a característica hidrante dessa bebida seja a mais famosa, os benefícios que ela traz à saúde não param por aí. A água de coco, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.


Para os esportistas, a água de coco não pode faltar no verão. Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.

Beba água de coco: é tudo de bom!

Super saúde!

Yahoo.com.br
24.01.2011
POSTS RELACIONADOS:
10 Comentários

Comentários

  1. Olá Bottary!

    Bela matéria!
    Água de coco, além de todas as propriedades citadas, é muito gostosa. Se tomamos na praia então, huuuuuummmm!!!!!!!

    Um abraço,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. Também comungo dessa ideia que a água de coco é muito gostosa e boa para a saúde. Bebe-se mais na zona da praia, o que é normal, sobretudo durante e após caminhada. É uma delícia.
    Um abraço
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  3. Olá Bottary, como vai você?

    Eu sempre gostei de água de côco, ou não fosse eu uma portuguesa nascida em áfrica...lololol

    E nunca me preocupei se engordava ou não...mas ainda bem que não engorda...eheheheheheheh

    Aqui o velho ditado de "tudo o que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda" não se aplica, graças a Deus!!!!

    ;-)

    Beijos lisboetas

    ResponderEliminar
  4. Ola! Amiga, Ju

    Vc é quem anda sumida por demais, sá!

    Homem é pá! Mulher é sá! ehehehe!!!!

    Há tempos lhe perguntei o que significa lololol e vc ainda não me respondeu.

    Estou viajando na maionese!

    C me explica?

    -------

    Quanto à agua de côco, aqui, neste clima tropical, eu não sei pedir um sorvete, que não seja ou de flocos ou de côco.

    E a ciência com mais uma de suas descobertas né?

    Com tudo isso aí, explicadinho, tim tim por tim tim, deve dar mais uns 20 anos de vida pra quem souber levar com água de côco, inclusive nas veias.

    Próxima vez que eu tiver a necessidade de me internar( Deus livre e guarde!),por algum motivo, já vou logo falando para os enfermeiros: " Não quero sôro fisiológico; quero água de côco nas veias." eheheh!!!

    Um grandioso abraço belorizontino!

    ResponderEliminar
  5. Olà Geraldo e toda a malta! tenho andado pouco tempo por cà, mas é so como sempre falta de tempo.E agora até me caia bem uma agua de coco fresquinha.A primeira vez que provei foi no Brasil em Porto Seguro e por acaso até gostei bastante e tambem é verdade que passei là 10 dias numa forma olympica, agora é que eu nao sei se foi a àgua de coco que me fei efeito ou o alcol no corpo.Com moderaçao claro!abraços

    ResponderEliminar
  6. Meu querido amigo Bottary!

    Como sou filha de agricultor, lá na minha casa do Sítio Arraial onde eu nasci em Limoeiro do Norte, tinhamos uma plantação enorme de coqueiros e então desde a minha infância fui criada tomando bastante água de coco verde e comendo a parte comstível que quando verde é bem molhadinho e fácil de engerir.

    Então sempre quando tinhamos problemas intestinais, já usávamos a água do coco verde em lugar do soro e tomávamos diariamente, pois a produção era grande, e assim a gente doava a quem precisasse, vendíamos, fazíamos vários tipos de alimentos com ele, isso quando ele já estava seco e nessas condições, mamãe fazia um óleo do coco, que era muito procurado, pelo seu cheiro maravilhoso e deixava os cabelos super macios e muito bom como forma de hidratar.

    Era todo um processo artezanal, mas valia a pena.

    A plantação de coqueiros em minha casa, servia até para encontro de casais da comunidade. reuniões de Cáritas, encontros de padres e jovens da diocese de Limoeiro, grupos religiosos que pregavam o circlo Bíblico e o meu pai coordenava. Então era uma sombra maravilhosa e ali mesmo estava um bom lanche para os encontristas.

    Abrir um coco da forma que os vendedores abrem na praia, pra mim é a coisa mais fácil e simples, pois fazia isso desse pequena.

    Desculpa Bottary ter falado demais da minha vida, pois com esse teu belíssmo post lembrei dos tempos bons da zona rural e que me trouxe boas recordações.

    Parabéns e obrigada pela matéria.

    Beijos da amiga!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  7. Ola! Amiga Mazé,

    Eu fico imaginando aquela pequenininha loirinha de chapéu de aba grande pegando na enchada, capinando e o sol queimando!...Coitadinha!

    Mas, com tudo que contou, até eu queria trabalhar na roça!

    Que bom saber que vc gostou da matéria!

    Doravante, tomarei muita água de côco, minha querida!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    A Mazézita agora fez-me voltar no tempo e lembrar da minha infãncia lá em Lourenço Marques - Moçambique!

    Era assim que nós tb fazíamos com o côco!

    "Velhos tempos, belos dias"!

    Amigo Bottary, lolololol é a mesma coisa que ehehehehehe só que lololol é em ingl~es, entendeu?

    ahahahahahahahah

    Tenho mto trabalho... estamos em fase de entrega de avião e são 3 de seguida!

    beijos lisboetas!
    Ju

    ResponderEliminar
  9. Olá, Grande Bottary!

    Nunca experimentei água de côco mas como gosto de côco imagino que deva ser uma boa bebida.

    Quanto ao lolololo, isso já foi objecto de bate-papo entre Roberto e eu, pois ele perguntou-me a mesma coisa que tu perguntaste à Ju e eu respondi-lhe que há quem se ria eheheheheh, rsrsrsrsr e até jajajajajaja. Ele acabou por me dizer que gostava mais de se rir como eu, ou seja, eheheheheh

    eheheheheh

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Olá meu querido Bottary!

    Eu ri tu falastes: " Coitadinha", ehehehehehe. Você é um cara mesmo sensível e sensaciomnal. Você não imagina quanto sol eu peguei ao longo da vida, por isso, sou sardentinha, pintadinha, entende? Ehehehehe.

    Um dia tomaremos água de coco juntinhos, tá meu amigo?

    Beijinhos da amiga!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar