Roberto Carlos faz show histórico na Praia de Copacabana sentado em um banco

DO TEXTO:

Roberto Carlos canta em show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro; espetáculo conta com diversos convidados (25/12/2010)


O sol ainda estava a pino quando o público chegou à Praia de Copacabana, na zona sul do Rio, para assistir ao show de Roberto Carlos. Depois de seis horas de espera, exatamente às 21h47, o Rei subiu, mancando, ao palco montado em frente ao Copacabana Palace. A primeira música foi “Emoções”, e ele logo justificou: “Não dá para fazer o show em pé. Depois dos 35 anos, motocicleta é uma coisa delicada. Eu já passei dos 35 e meu joelho está ruim”.


 Ele forçou o joelho durante muitos anos andando de moto e está sentindo o resultado de tamanho esforço. Por recomendações médicas, Roberto passou uma semana de cama cuidando dos ligamentos do joelho. Mas levantou para estar em Copacabana. Um banquinho foi logo providenciado e o Rei cantou “Além do Horizonte”, “Copacabana”, “Te amo, Te amo, Te amo”, “Amor Perfeito” e “Cama e Mesa” bem acomodado.

O cantor, então, recebeu sua primeira convidada da noite. Antes de anunciar o nome cantora com quem iria dividir o palco, ele deu uma prévia do que o público poderia esperar. “Ela tem um estilo inconfundível. É maravilhosa no que faz. Paula Fernandes!”. A produção providenciou um banco para ela dividir com o anfitrião um pout-pou-ri de “Eu Te Adoro Meu Amor”, “Eu sou Terrível”, Eu te Darei o Céu”, “Na Paz do seu Sorriso”, “Meu ciúme” e “Nossa Canção”. Roberto, então, deixou o palco, e Paula, acompanhada de seu violão, cantou “Tocando em Frente”, que faz parte da trilha sonora da novela “Araguaia”. Roberto volta no fim da música e diz para a amiga, baixinho: “Foi muito legal, viu?”.

“Detalhes” e “Lady Laura” foram as próximas músicas de Roberto sozinho no palco. A platéia cantou em coro a música composta pelo cantor em homenagem a sua mãe, que morreu em abril deste ano. “ Sempre cantei essa música com muita alegria. Não faço mais com muita alegria, mas com muito amor”, revelou. Roberto, então, recebeu Bruno & Marrone. O trio cantou “Dormi na Praça”. Após a canção, o Rei, que não gosta da cor marrom, faz uma brincadeira com o nome da dupla: “Vamos chamar de Bruno e Azulone?”. A próxima música foi “Desabafo”.

Sozinho mais uma vez em cena, Roberto continuou o show com “Mulher Pequena”. Para cantar “Proposta” e “Côncavo e Convexo”, deu uma rápida explicação. “Um dia, comecei a pensar nas canções que eu vinha fazendo. Me questionei se eu já tinha falado tudo o que eu gostaria de falar. Para mim, sexo e amor devem andar juntos. Foi assim que me atrevi e disse: ‘Eu te proponho’”. A platéia aplaudiu e fez coro. “Tudo o que eu gostaria de falar para vocês eu estou dizendo nessa música”, antecipou para cantar a seguir “Como é Grande o meu Amor por Você”. O público retribui o carinho cantando e letra e fazendo corações com as mãos para o Rei.

Roberto, que continuou sentado, falou mais uma vez do problema do joelho. “Eu estou tentando ficar de pé, mas não dá. Dói muito. São acidentes que a gente não prevê”, explicou antes de “Todos Estão Surdos”.

Ao anunciar a entrada do grupo Exaltasamba o público foi ao delírio. O grupo de pagode cantou o sucesso “Ta vendo Aquela Lua” diante de Roberto, que acompanhou o ritmo com  a cabeça. “Eu também curto samba”, disse ele para depois começar os acordes de “Nega”. Do encontro, saiu até forró com “Fugidinha” para em seguida, cantar o samba composto por Erasmo Carlos e o maestro de Roberto, Eduardo Lages. A música entrou na disputa de samba da Beija-Flor, escola carioca que vai homenagear o Rei em 2011, mas não venceu.

Neguinho da Beija-Flor entrou no palco e cantou o samba oficial da escola acompanhado da bateria da agremiação de Nilópolis. Neguinho cantou sozinho “Roberto Carlos, a Simplicidade de um Rei”. Sozinho mesmo. O Rei ainda não decorou a letra. Mas beijou a bandeira da escola. Roberto elogiou a beleza da rainha de bateria da agremiação, Raíssa.

Para terminar, Roberto Carlos recebeu o coral da escola de música da Rocinha, comunidade carente do Rio de Janeiro. Junto com 200 crianças, o Rei cantou “Noite Feliz”. O show se encerrou com “Jesus Cristo”. No final da canção, os ritmistas da escola deram um tom de samba à música. Roberto agradeceu a presença do público e jogou as tradicionais rosas vermelhas, encerrando o show, que teve duração de duas horas.

Segundo os organizadores do evento, Roberto Carlos levou cerca de um milhão de pessoas à Praia de Copacabana na noite de Natal. Já a Polícia Militar informa que 400 mil pessoas estiveram no local para ver o Rei.


http://musica.uol.com.br
FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. rosemeireasb@hotmail.com26 de dezembro de 2010 às 10:51

    SIMPLESMENTE,MARAVILHOSO!!!
    Sempre assisto ao show do Rei nos finais de ano e o que posso dizer é que nunca o assisti com tanta emoção como ontem. Tudo estava perfeito.Realmente um show para entrar na história! À todos que se empenharam para dar à nós esse espetáculo, meu muito OBRIGADA. Foram tantas emoções...Parabéns, Guta pela matéria.

    ResponderEliminar
  2. Olà querida Guta!olha eu so vou ver tudo isso hoje que é Domingo aqui no tv Globo internacional.Tu podes imaginar que eu estou ancioso de ver o Rei mesmo na televisao porque as ocasioes sao muito rares e ele pode ficar sentado que eu vou gostar igual.Pois é Guta! os anos tambem contam para o NMQT e de tanto que ele esteve de pé este ano principalemente em todos os shows que fez, pois està agora sofrendo um pouco mas se Deus quizer brevemente ele estarà melhor porque sao problemas que se tratam mas tem de haver reposo està claro!beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Queridos Amigos deste que é o Portal "mais melhor do mundo e arredores."

    Estive na cidade de Lagoa Santa, interior de Minas Gerais, assistindo ao showsaço do Rei e pude nesta oportunidade, não só ter o prazer imenso de assistí-lo, como também dançar com minha adorada sobrinha Thaísa a música Cama e Mesa.

    Ah! Foi ela quem me tirou pra dançar! Não é legal pra caramba? Hoje em dia não precisa mais do homem se preocupar em tirar as moças pra dançar, pois elas mesmas tomam a frente correndo elas o risco de levar o bôlo, o que não é o meu caso. eheheheh!!!!.

    Infelizmente não houve como registrar este momento único, pois ninguém estava com as tradicionais máguinas fotográficas para que pudesse mostrar a todos o quanto estava bonito o tio com 1,60m e a sobrinha com 1,70m, dançando aos olhos de toda uma outra galera de sobrinhos e sobrinhas.

    A Thaísa, fã incondicional, arrepiava a cada música e a cada fala do Rei ao longo do show.

    Assitimos até o final, mesmo com outros já dormindo, pois foi um dia casativo pra muitos.

    Os outros sobrinhos que não conheciam a Paula Fernandes, a adoraram.

    Realmente ela ficou fixe, sensacional, linda de morrer! Todos ficaram babando com o dueto que se apresentou com o pout-pout-ri que cantaram.

    Observava eu também o maestro e sua banda. Que maravilha que ficou, maestro Eduardo Lages, a sintonia de vsas com os cantores, sobretudo com o Roberto. Conforme disse lá o Bruno, era um sonho cantar ao lado do Roberto. Digo que foi lindo, não obstante a música sertaneja já ser algo romântico, ficou mais romântico ainda na voz do Roberto, aquelas músicas que cantaram com ele.

    Outrossim, não se tem muito que falar acerca do show, pois o mesmo fala por si só, quando se trata de um show que é organizado por dois profissionais da mais alta competência musical: Robeto Carlos e Eduardo Lages.

    Que possam no ano que se inicia, nas comemorações dos 70 anos do Rei, fazerem o melhor ainda, buscando sempre a excelência no que fazem.

    PARABÉNS AO ROBERTO! PARABÉNS AO MAESTRO EDUARDO!

    PARABÉNS À SUA BANDA RC9! PARABÉNS À TODOS QUE DIRETA E INDIRETAMENTE PARTICIPARAM DESTE MARAVILHOSO EVENTO!

    Abraços,
    Bottary

    ResponderEliminar
  4. Foi um Maravilho show, espero que Roberto se recupere logo, deste Nervo Ciático e deixe de sertir fortes dores.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Oi,

    Pois eu só ví o show hoje, ao contrário do que pensava, mas simplesmente ADOREI! O NMQT estava lindo, lindo, lindo de branco e azul, e mesmo sentado ele esbanja charme por todos os lados!

    É uma brasa, mora!!!!

    O importante é que ele cantou mto bem, o show foi "massa" adorei a Paula Fernandes de quem já sou fã!

    Agora só espero o NMQT cá em Portugal, principalmente em Lisboa!

    Beijos lisboetas
    Ju

    ResponderEliminar
  6. Será q vocês não viram q a tv globo mais uma vez mentiu descaradamente com relação à transmissão 'ao vivo'? Fez igualzinho à transmissão dos rolling stones, q tb anunciaram q seria 'ao vivo'. Muito ridícula essa postura da maior rede de televisão do País. Pior é q ninguém fala nada. Aliás, fizeram a mesma coisa no show de paul mccartney recentemente; anunciaram a semana toda q seria uma transmissão exclusiva tb 'ao vivo', e mostraram um resumo horroroso, pessimamente selecionado, comendo, pelo menos, duas horas de show. E, cá pra nós, o velho robertão estava caidinho; qd tocou (tentou tocar) o violão, não saiu nada; sem rítmo, e com os acordes bem errados, ele custou a pegar; quem o salvou foi a orquestra.
    Acho q ele estava dopadão de remédios, sei lá.

    ResponderEliminar