Rio arma mega-esquema para o show de Natal de Roberto Carlos

DO TEXTO:
Leo Pinheiro Prefeitura espera público de até um milhão de pessoas para o evento,
cuja operação só será superada pela do reveillon



A prefeitura do Rio de Janeiro montou um esquema comparável apenas ao do réveillon para o show de Roberto Carlos na Praia de Copacabana, na noite de 25 de dezembro.


“Nem Rolling Stones, Lenny Kravitz e Rod Steward tiveram suas apresentações cercadas de tanto cuidado”, disse o secretario de Ordem Pública, Alex Costa, em reunião na sede da Riotur nesta quarta-feira. São esperadas pelo menos 500 mil pessoas – mas o esquema foi dimensionado para um público de até um milhão de espectadores - para a primeira apresentação de Roberto em Copacabana. Serão 754 agentes da secretaria de Ordem Pública, que atuarão para coibir estacionamento irregular, irregular, flanelinhas e vendedores ambulantes não credenciados, com ajuda de 60 reboques.

A Polícia Militar destacará 300 homens para o evento, e instalará 15 torres de observação ao longo da Avenida Atlântica. O esquema de trânsito será igual ao do réveillon, com desvios e interdição de pistas e desvios as duas pistas da praia a partir do meio dia. E a prefeitura decidiu dar atenção especial aos banheiros químicos, como parte de uma grande campanha contra as pessoas que urinam na rua. “Quem for pego fazendo xixi na rua será preso e encaminhado para a delegacia”, disse Costa.Metrô - Temendo risco de superlotação da estação Cardeal Arcoverde, que fica mais perto do local do show, a concessionária Metrô Rio montou um esquema para redistribuir o fluxo de passageiros.

Durante o dia a estação estará interditada para o embarque de passageiros, atendendo somente às pessoas que estiverem chegando a Copacabana. Mesmo assim, algumas composições poderão não fazer parada na Cardeal Arcoverde, fazendo com que o público desembarque na estação seguinte, Siqueira Campos. As estações do metrô do bairro ficarão abertas até 1h do dia 26.

http://veja.abril.com.br/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários