No Rio, o 'Brasa' renasce

👍 Gosto
DO TEXTO:


Afora as revoluções, há duas coisas com grande capacidade de derrubar um rei: tombo de motocicleta e flerte na praia, na frente de todo mundo, com mulher nova muito bonita. O show de Roberto Carlos em Copacabana, para a multidão estimada em mais de 400 mil pessoas, foi marcado por dois momentos-chave: no primeiro, confessou que estava quase impossibilitado de cantar em pé por ter caído de moto. O segundo, quando chamou ao palco a cantora sertaneja Paula Fernandes, cujos sorriso, vestido curto e decote quase nocautearam o Rei pela segunda vez em uma semana. O homem até derrubou o microfone.

A quatro meses de completar 70 anos, a alegria juvenil de Roberto faz renascer o velho ''Brasa'' dentro de si, e o impulsiona de volta às potentes máquinas motorizadas da Jovem Guarda e às belas ''pin-ups'' de auditório. Demonstra dificuldades públicas, é claro, para lidar com elas. Mas ri dessa ambição nova. Já consegue brincar até com sua própria condição de intocável da MPB. "Eu só canto, bicho. Rei é o Pelé", disse. Ou então, ao gracejar com o sertanejo Marrone, dizendo que preferia que este se chamasse ''Azulone'' (porque uma obsessão, todos sabem, é rejeitar a cor marrom).

A transmissão do show pela Globo foi protocolar, pouco imaginativa. Ao vivo, a repórter repetia o mantra da ‘emoção'' com os entrevistados, que também não ajudavam: Gloria Perez, Carmo Dalla Vechia, Rosemary, Luiza Brunet. O público, espetacular em sua representatividade do povo brasileiro, só era visto de muito longe.

Novesfora, foi emocionante ver o Rei cantando Copacabana ''Princesinha do Mar'' (João de Barro), hino eterno composto lá nos anos 1940. Legal presenciar Roberto dando toque classudo ao overacting de Bruno & Marrone em ''Dormi na Praça''. E, igualmente, o Exaltasamba dando toque de sambalanço ao ''Além do Horizonte''.

E foi de fato cortante quando o cantor expressou a saudade da mãe, ''Lady Laura''. De ''Emoções'' a ''Mulher Pequena'', tudo foi pensado para presentear aquele fã que realmente adora Roberto Carlos.

PAULA FERNANDES CANTA NO ROBERTO CARLOS ESPECIAL 25 DEZ 2010 COPACABANA RJ



 

Gostou do post ou tem sugestões?

✍️ Deixe aqui a sua opinião
Enviar um comentário

Comentários