Com vocês, Sir Paul

DO TEXTO:


Depois de muita especulação, foi confirmado o show de Paul McCartney dia 7 de novembro, em Porto Alegre


As preces foram ouvidas, as mandingas deram certo, as promessas comoveram: Sir Paul McCartney vai cantar mesmo para os gaúchos. O ex-beatle se apresenta dia 7 de novembro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O anúncio foi feito por Eduardo Sirotsky Melzer, vice-presidente executivo do Grupo RBS, ontem, em São Paulo.

A primeira vinda do roqueiro inglês ao Estado é uma iniciativa do Grupo RBS. McCartney também vai se apresentar em São Paulo, nos dias 21 e 22, no Estádio do Morumbi. Até o final desta semana, deverão ser anunciados os valores e a forma de comercialização dos ingressos.

A confirmação do show de Paul McCartney na Capital foi feita na sede do Grupo RBS por Melzer e Dody Sirena, sócio da DC Set Promoções, responsável pela produção local da turnê Up and Coming.

– Estamos felizes e orgulhosos de trazer um beatle a Porto Alegre. Nosso comprometimento com o público do Sul do Brasil é o que nos incentivou a investir em um show desse porte – disse Melzer.

Porto Alegre será a primeira cidade a receber essa excursão sul-americana. McCartney vai tocar ainda em Buenos Aires (dias 10 e 11 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez) antes dos dois shows em São Paulo. A negociação para entrar na restrita lista de apenas três cidades da turnê não foi fácil. A capital gaúcha derrotou fortes candidatos, como Rio de Janeiro e Santiago do Chile.

– Contou a favor a maneira como a RBS vai envolver esse show – explicou Sirena.

No Brasil – É a terceira vez que o músico de 68 anos toca no Brasil. A primeira foi em abril de 1990, quando McCartney lotou o Maracanã em duas noites e bateu o recorde de público em um show pago, com 184 mil pessoas. Em 1993, tocou no Pacaembu, em São Paulo, e na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. A expectativa agora é lotar o Beira-Rio com cerca de 52 mil pessoas.

Se repetir por aqui o repertório de seus recentes concertos nos Estados Unidos, em agosto, o público brasileiro vai assistir a um espetáculo antológico, cuja trilha sonora mistura canções de diversas fases da carreira solo de Paul McCartney e clássicos dos Beatles, como Drive My Car, And I Love Her, Eleanor Rigby, Something, Let it Be, Hey Jude e Yesterday.

O retorno de McCartney ao país vem em um ótimo momento da trajetória do cantor, compositor, guitarrista, baixista e pianista. Macca – como foi apelidado – lançou em 2007 Memory Almost Full, um dos melhores discos de sua carreira individual, que colocou o ex-beatle de volta ao topo das paradas internacionais e já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias no mundo todo.

A turnê coincide ainda com a reedição especial de luxo de Band on the Run, célebre álbum de 1973 gravado em companhia do grupo Wings e considerado até hoje o melhor trabalho de McCartney depois da separação dos Beatles, em 1970.

roger.lerina@zerohora.com.br
ROGER LERINA|SÃO PAULO

Diário de Santa Maria
30-09-2010


----------------------

Postado por Lilian Rocha - Splish Splash
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários