Você é Insubstituível -Augusto Cury

DO TEXTO:
Livro de bolso de auto-ajuda, com uma grande finalidade de "acordar" o leitor, e fazê-lo perceber que o simples fato de termos nascido já foi uma grande vitória.
Ao longo do desenvolvimento do livro, com traços biográficos e como o autor mesmo apresenta, "esta é a sua biografia" ( do leitor ), vai apresentando-se situações que vivemos desde romances, conquistas, atividades, apresentando-nos sempre como o melhor em cada um dos exemplos citados, afinal fomos nós que vencemos a "corrida" pela vida.

Apresenta-nos como o melhor nadador, afinal graças a nossa garra e fôlego estamos aqui agora.
Vivemos o maior dos romances, fomos capazes de enfrentar tudo pela amada ( o óvulo ).

Não desistimos do nosso sonho de viver, somente porque estávamos frente a um obstáculo que nos julgamos incapazes de vencer, ao contrário, lutamos bravamente.
Nem mesmo em todo aquele aperto e correria, a maior corrida que já houve, fomos machucados, apertados, pisoteados, e ainda assim não desistimos.

Uma forma simples e clara de se dizer que se estamos aqui é porque merecemos estar, e não temos porque temer nenhuma dificuldade, afinal já vencemos tantas, e éramos tão pequenos e nos julgavamos tão indefesos e ainda assim vencemos.

Situações simples e bem comuns, para mostrar a cada um que não imorta o quanto você se sinta incapaz e desamparado, você é simplesmente insubstituivel, e se está aqui hoje é porque és com certeza um vencedor e merecedor da força que possui.

o auto faz uma menção de como se conquista à felicidade e aos poucos vai mostrando passos de como "viver" no campo da emoção, demosntra o amor pela vida, e consegue através desta simples história mostrar o quento a vida é belíssima.

"Se a sua história nunca foi contada por ninguém, agora ela será, ao menos em parte."

Você é o mais corajoso e maior vencedor do mundo, o que mais soube amar e e lutar para estar vivo.



POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Olá gente!

    Que pena um texto tão bonito acompanhado de uma linda canção deste vídeo, ninguém sequer olha, tenta pelo menos ver pra poder saber se gosta ou não!

    Quem ouvir não se arrependerá.

    Mas tem coisas mais importantes pra sere vistas aqui no bog do que os meus postr.

    Se lá no Elo não comentam tambem mas aqui no splish splash!

    Sei não viu, dar vontade de excluir como fiz de outras vezes.

    A minha amiguinha Glória deixou o seu comntário no outro postr que fiz. Obrigada amiga.

    Obrigada pela atenção de vocês todos, esse é o incentivo pra eu postar outras vezes.

    ResponderEliminar