Rei Roberto arrasta fãs europeus para quadra da Beija-Flor

DO TEXTO:
Alcione foi um dos nomes escolhidos pelo cantor para a Sapucaí
Foto: João Miguel Junior

Rio - O Rei Roberto Carlos vai arrastar fãs até de Portugal para a final do concurso que decidirá o samba-enredo da Beija-Flor de 2011, com o tema ‘A simplicidade de um Rei’, em homenagem ao cantor. A decisão será em outubro, mas a promessa do Rei de estar na quadra da agremiação em Nilópolis já está fazendo muitos se programarem.

Coordenadora do grupo Um Milhão de Amigos, que reúne 17 mil fãs, Vera Marchisiello recebe ligações diárias de pessoas querendo informações sobre o encerramento da disputa. Entre elas, um membro de Portugal, que quer atravessar o oceano para ver o Rei. Mais próxima do sonho de estar com o ídolo, a professora aposentada Tânia Maria de Oliveira, 59 anos, está animada: “Sou fã passional. O que puder fazer para vê-lo, vou tentar”.

Ao todo, 54 músicas foram inscritas, incluindo uma letra de Erasmo Carlos, que, até a madrugada de hoje, era um dos semifinalistas e deverá acompanhar o amigo no dia da decisão. “Há quatro sambas de alta qualidade”, avalia Neguinho da Beija-Flor, sem querer revelar a preferida. Segundo a diretoria da Azul e Branca, o Rei pode convidar para o desfile amigos que fizeram parte de sua trajetória. A promessa é que a Beija-Flor seja uma das agremiações com mais celebridades na Sapucaí, nessa homenagem os 50 anos de carreira do cantor. Alcione, Erasmo Carlos, Hebe, Fernanda Abreu e a soprano Celine Imbert já são presenças confirmadas.

Cantores que participaram do DVD ‘Emoções Sertanejas’, como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Daniel, Victor e Léo, devem fazer parte da ‘corte’. “Vamos entrar na Avenida bem relaxados, pois não temos samba no pé”, brincou Bruno, que faz dupla com Marrone. Participantes do DVD ‘Elas cantam Roberto Carlos’ também têm recebido convite. Wanderléa e Rosemary devem ter um lugar de destaque nas alegorias. No barracão, fãs já deixam nomes na lista de espera para participar.

"Mas vamos continuar privilegiando pessoas da comunidade, como sempre”, garante o diretor de Carnaval, Laíla. Nilópolis terá direito a 32 alas. Outras 17, de 70 componentes cada, serão comercializadas a partir de outubro. O DIA Online

POR RENATA MONTI


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Ena, pá!

    Ainda não refeito que estou dos 4 bate-papos que na passada terça-feira tive com o NMQT, deparo-me agora com esta notícia que me deixou sem palavras.

    Queres ver que eu tenho mesmo que ensaiar o saiba-enredo?

    Ai, meu Deus! Só me faltava mais essa!!!

    Beijinhos e abraços pra minha maninha que manda cada notícia do carago!

    ResponderEliminar