DO TEXTO: E foi assim, meu querido Amigo Armindo Guimarães, que desta aproximação você tem me proporcionado momentos brilhantes e alegres..
Armindo Guimarães


Daí quê, uma pessoa, à distância, “aproximou-se” de mim, lá no Clube do Rei





Por: Geraldo Bottary 

É com muita honra e alegria no coração que venho por meio desta, dizer-lhes, colaboradores e seguidores deste blog "mais melhor bom do mundo e arredores", o quanto estou feliz, neste exato momento de minha vida, aqui na Terra. Intercambiar com todos vocês, para mim está sendo uma experiência nova. É, algo extremamente sublime e auspicioso, modificando-me em meu modus operandi cotidiano. Navegar mais um pouco na internet, sem contudo desviar-me do meu dia-a-dia.

Há mais ou menos 2.900 horas, eis que inspirado fui para escrever um artigo-tributo em homenagem aos 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos, intitulado: “Jovens Tardes de Domingo”.

Daí quê, uma pessoa, à distância, “aproximou-se” de mim, lá no Clube do Rei, local onde enviei o tributo e, com aquele seu jeito educado de ser, que todos conhecem, adentrou-se em meu universo de amizades.

E foi assim, meu querido Amigo Armindo Guimarães, que desta aproximação você tem me proporcionado momentos brilhantes e alegres. Momentos mágicos! Assim, poder-se-á dizer: Eclético! Carismático! De uma Nobreza, recheada de bom-humor. E a distância não foi obstáculo pra ofuscar nada, para percebermos a grandiosidade de pessoa que és. És um cara, fixe! Na verdade, Armindo, considera-se hoje um dia do seu desaniversário; sim porque, se temos um aniversário por ano, obviamente temos 364 desaniversários. Então, fique calmo, esperando apagar as velinhas e depois, poderá fazer seus comentários e discursos de agradecimentos. E aí, tu dizes o que quiseres, pá!

É com base nisso, que gostaria de agradecer-lhe, com toda liberdade, se me permites, e com todo o carinho, expressar minha gratidão por quão sublime ter tido esta receptividade em seu univer-so.

[Faço aqui minhas considerações acerca do que seria verdadeiramente o significado da palavra Amizade.] O Nosso querido Rei, bem que expressou que queria ter um milhão de amigos! Na verdade ele ensinou-me como fazê-lo também, valorizando as pessoas em sua maneira simples de ser, de sentir aprendendo a valorizar este sentimento. O exemplo de amizade dele com o Erasmo Carlos e Wanderléia, mostra-nos tudo isso.

Sei e sabemos dos nossos pendores inferiorizados ainda, os quais somente com várias vidas, conseguiremos extirpá-los do nosso imo; todavia, sabemos quê, temos nossas virtudes, as quais, externando-as, sobrepujaremos àqueles ditos pendores inferiorizados, e, por conseguinte, nos fortaleceremos em nossa caminhada, rumo à perfeição.

Entretanto, sabemos também que não chegaremos a lugar algum, se agirmos individualmente, e quê, necessitamos interagir uns com os outros, quaisquer que sejam as circunstâncias, para quê, com experiências da vida, possamos “dar as mãos”, mesmo que estejamos à distância. Neste aspecto, estaremos galgando a escada da vida, absorvendo uma maior quantidade de conhecimentos, sendo reciprocamente, fraternos, solidários, e sobretudo, amando ao próximo, como Ele nos ensinou. Desta feita, transformaremos o homem velho num “Homem Novo”, cheio de sabedoria.

Elegante foi a receptividade do nosso Amigo Armindo. O mesmo tem sido alguém quê, não obstante não conhecê-lo, sei que agora o conheço muito bem, haja visto sua demonstração de carinho e afeto para conosco, não é mesmo gente? Uma pessoa extremamente cativante! Espirituosa! De um bom-humor invejável! Extrapolando inclusive os limites da nossa compreensão e daí, os dizeres: “Bicho! Você não existe!” Na verdade é como ter sido uma magia tê-lo conhecido. Tudo, evidentemente, por causa do Rei Roberto Carlos.

Meu dileto Amigo e doravante Patrão, agradeço-o por toda esta oportunidade valiosa que nos destes, de poder co-participar do seu universo de amizades. Desejo-lhe prosperidade por toda sua vida. Mostrou-me quê, realmente a distância não existe. O que existe são as formas de comportamentos, idéias e sentimentos, que rasgam quaisquer distâncias.

Se me permites, gostaria de fazer aqui um adendo e dizer-lhe da satisfação que tenho tido de poder ter uma outra pessoa como parceira nesta nova minha empreitada, a Mazé Silva. Pessoa esta de uma sensibilidade e parceria soft. Uma grandiosa professora, generosa e sábia. Obviamente, não poderia deixar de agradecê-la pelos estímulos que tem me proporcionado.

Também os outros colaboradores e seguidores, que sempre quando podem, nos enviam seus comentários de elogios, sobretudo quando o conteúdo é o nosso Rei. Está sendo um intercâmbio maravilhoso!

Por ora, é com muita alegria que integro-me à esta equipe maravilhosa do Blog mais melhor bom do mundo e arredores, e, mais do que nunca obrigado a todos.

Ao Patrão, o meu luso-brasileiro abraço!

Amigo Bottary.

Roberto Carlos - Amigo


POSTS RELACIONADOS:
14 Comentários

Comentários

  1. Tenho apreciado bastante os textos do amigo Bottary e esse não seria diferente: nele está expresso todo sentimento de amizade que nutrimos por esse português mais que amigo, de quem todos nós somos fãs!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço a todos!

    ResponderEliminar
  2. Olà nosso amigo Bottary! é realemente como tu dizes estas coisa às vezes parece màgia.A gente muitas vezes até fica pensando se hoje pode existir neste mundo, alguem como o nosso grande amigo Mindo.Mas graças a Deus existem mesmo.Mas tambem està claro, que gente assim que se didaca mais ao seu proximo que a si memo, està desaparecendo.Porque o Mindo é mesmo assim, està sempre bem disposto para fazer prazer aos outros e isso um valor inigualavel.Bom Battary nao sei se me fiz bem compreendercom o meu Portugues Frances a respeito do nosso Amigo.Mas espero que sim!penso que jà nota-ses à muito tempo o que eu penso do Mindo, e o estimo que eu tenho por ele.Mas tu, pelo que vejo tambem o consideras como uma pessoa extraordinaria. Tudo o que disses-tes falando dele foi tudo com uma grande sinceridade e uma grande emoçao e ele merece que lhe digam estas palavras agradaveis de ouvir porque ele é um cara bem bacana.E com certeza vai ficar comovido, mas contente, de tudo o que escreves-tes.Foi belissimo Botarry! até eu fiquei comovido!abraços

    ResponderEliminar
  3. Coisa linda Bottary...realmente Roberto Carlos e o nosso amigo Arrmindo Guimarães, conseguem unir o Brasil e o mundo em um só coração. Precisamos de pessoas assim como você, como eles e como nossa amiga muito queria Mazé, inteligente (sempre falo isso prá ela)e todos que fazem de alguma forma o sucesso do blog mais melhor do mundo. Adorei e pode ter certeza que a sua sensibilidade nos emociona.

    ResponderEliminar
  4. Olá Bottary!

    Eu, como você, conheci o meu maninho, através do Portal Clube do Rei.E foi amor à primeira vista.
    Desde então nossa amizade foi só se solidificando cada vez mais.
    Ele é realmente tudinho que você disse e muito mais.

    Mudou minha vida também, porque agora por causa dele, tenho amigos esparramados por esse nosso Brasil afora.E fora dele também, porque
    Manuelito, francoportuga, é um amigão também muito querido.

    Aprendi muita coisa com o meu maninho querido, não só aqui no blog,mas com suas atitudes.É simples, de uma bondade e paciência infinitas,tem um bom humor invejável e na sua humildade
    me ensinou a perdoar e ser condescendente com as pessoas.

    Estamos distantes sim, mas só em quilometragem, porque ele está permanentemente em meu coração.
    Então estamos pertinho todos os dias e horas.

    Ele é mágico, e um mágico com açucar, porque nós, seus amigos, com unanimidade, nos tornamos fãs, mas fãs fanáticos, e para sempre.

    Como disse o Manuelito:

    "A gente muitas vezes até fica pensando se hoje pode existir neste mundo, alguem como o nosso grande amigo Mindo.Mas graças a Deus existem mesmo.Mas tambem està claro, que gente assim que se didaca mais ao seu proximo que a si mesmo, està desaparecendo."

    Bottary, parabéns pelo texto lindo e emocionante, que escreveste, e seja benvindo ao Splish Splash, como colaborador.

    Beijos, meu patrãozinho, amigo e maninho Armindo.

    Um abraço Bottary,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  5. Meu preclaro Amigo Manuel,

    Na verdade, é tão-somente uma aparência, o desaparecimento de pessoas que se dedicam mais ao próximo do que a si mesmo.

    Claro, que eles não aparecem a torto e a direito, mas esporadicamente, ou seja, a cada 10anos.

    É só prestarmos mais atençao na mídia que vamos ver; até porquê, às vezes, meu amigo, estas pessoas estão tão próximas da gente que a gente nem vê, não é mesmo?

    Sim, de fato, ele é uma pessoa extraordinária!

    Como eu disse no texto, " Ele não existe".

    Posso lhe garantir que foi com muita emoção que escrevi o que escrevi.

    Foi, por demais luminosa e cheia de energias positivas e de muita admiração.

    Realmente fiquei encantado com a maneira respeitosa dele de ser e de se aproximar de mim, mesmo que virtualmente.

    Algo pra mim, surreal.

    Um cara fixe, pá!

    =x=

    Ah! Ôh! Manuel, não esqueci, viu? Ainda não te enviei a SURPRESAAAAA!!!!

    Um abraço, agora vou assistir ao jogo do Brasil.

    Bottary

    ResponderEliminar
  6. Olá, Bottary!

    Ó pá isto anda tudo ao contrário, carago! Tu é que acabaste há pouco de tirar o Curso de Robertologia Aplicada e Ciências Afins, e ainda o Curso Intensivo de Bloguismo SplishSplashciano, e eu é que estou de parabéns mesmo sem fazer anos?

    Obrigado pelas palavras simpáticas mas eu sou um gajo do carago que não sei onde me meter quando me elogiam por apenas tentar fazer aos outros o que gostava que os outros fizessem por mim. Na vida há as coisas boas e más. Cabe a nós tudo tentar fazer pelas boas enquanto cá andamos. A vida é uma passagem e como tal nós não duramos sempre. Somos como os produtos que se vendem no supermercado, ou seja, temos o nosso prazo de validade, com a diferença que os produtos têm uma data pré-estabelecida e nós não. Podemos ir com o carago, que o mesmo é dizer, desta pra melhor, hoje, amanhã ou daqui a umas dezenas de anos e quando isso acontecer sé fini terminé le petit vide, ou calque chouse avec fandang como diria o nosso Manel de França. Eheheheheh

    Bottary, eu é que fico muito contente por te ter conhecido e por contar contigo como colaborador do blog mais melhor bom do mundo e arredores. Bem sei que os honorários que recebes são nada se comparados com o que recebe a Guta, a Mazé, a Con, a Miriamdomar e a Lilian que apesar de ter entrado no mesmo dia que tu, há muito que já bem colaborando e recebendo um dinheirão do carago por fora. Sabes que hoje em dia ninguém faz nada de borla, que o mesmo é dizer, de graça a não ser o nosso Manel de França que tem uma graça do carago quando vem aqui comentar coisas atrevidas sempre sujeito a levar raspanetes da Gutinha que está sempre atenta a todas as jogadas.

    Obrigado ao meu grande amigo Everaldo, sempre um gajo porreiro. Obrigado ao Manel e à sua extraordinária simpatia e amizade. Obrigado à Glória (Friend do Portal), que disse: “Roberto Carlos e o nosso amigo Arrmindo Guimarães, conseguem unir o Brasil e o mundo em um só coração”. E eu digo: Puxa vida! Eu e o NMQT? Eheheheh

    Obrigado à minha maninha Guta cujas palavras muito me sensibilizaram. E disse-me ela há dias que não tinha grande jeito pra escrever. Nota-se mesmo que a minha maninha não tem jeito nenhum para escrever, né? Olhem só o que ela escreveu! Caramba! Deixou-me sem palavras. Eu sabia que ela gostava tanto de mim como eu dela. Afinal, irmãos são assim, mas não imagina tanto, carago! Nem estou em mim, maninha! Eheheheheh

    Obrigado também à minha priminha Mazé que eu imagino que para além de ter estado envolvida no artigo que o nosso Bottary fez sobre o maestro Eduardo Lages, também agora se envolveu com este artigo do Bottary acerca do patrãozinho. A minha priminha é um amor!

    Obrigado também à minha afilhada Con, à minha conterrânea Miriamdomar (não tem aparecido por aqui porque anda pelas praias a vender água do mar às garrafas), e à Lilian que tem andado concentrada a trabalhar no seu primeiro post como colaboradora oficial do Splish Splash.

    Ao Bottary aquele abraço. És um gajo do carago, pá!

    Beijos e abraços a todos.

    ResponderEliminar
  7. Ilustre Amigo, Armindo!

    Que legal! Falastes tudo, pá!

    "...fazer aos outros o que gostava que os outros fizessem por mim."

    Realmente meu prezado! É isto que Ele nos ensinou. Esta é a essência do viver bem conosco mesmo.

    Fiquei feliz com os comentários, que retratam a realidade.

    Un Passan, amanhã vou torcer para Portugal, afinal de contas...eheheeh, é o time do patrão, né?

    ResponderEliminar
  8. Ai meu Deus do Céu!!!

    Bottary, eu que queria ser a primeira a comentar, estou sendo a última e ainda mais na madrugada! Ehehehe

    Primeiramente, quero parabenizar o nosso amigo escritor Bottary, pelo expêndido texto sobre nosso Mindo e que nos deixou emocionados, a começar pelo título: " Amizade à Distância".

    A amizade de um portuga com um brasuca, não poderia ser melhor ou mais interessante.

    Dois fãs incondicionais, dois rapazes altamente inteligentes, os dois escrevem brilhantemente e cada um têm demonstrado o seu carisma, o seu jeito de agradar a cada um e ao blog, então estamos recebendo o Bottary com muita alegria aqui no blog. Seja bem-vindo ao splish splash.

    Agora Bottary, como já acabaram as aulas de postagens bloguianas, já pode começar na luta, pois aqui nada é muito fácil,pois o salário que nosso patrãozinho nos paga, não é essas coisas toda, por isso temos que fazer horas extras pra compensar, sabe? Ehehehehehe

    Essa amizade poderemos dizer que é mais abençoada e sincera, porquê surgiu de um ser humano que todos nós admiramos e que sempre fala no amor em suas canções e sendo assim ele sabe unir todos os seus súditos em todos so cantinhos desse planeta que chamamos de Terra.

    E o meu amigo Armindo Guimarães e que agora é meu priminho e patrãozinho, posso confessar que é uma das pessoas que mais admiro no meio robertocarlístico e nas relações de brasucas com portugas.

    Conheci o Mindo, no Portal Clube do Rei, e assim que cheguei, logo percebi o grande ser humano que o Portal ganhara com a participação quase que diária em todos os cantinhos do Portal.

    Observei que esse menino portuguès, era por demais querido por todos, e escrevia artigos bastante interessante, uns falavam de suas experiências vividas como fã do Rei e sempre mostrando de forma humorística o que nos queria transmitir.

    Então comecei a gostar e ficar amiga desse gajo do carago, onde quem frequentava o site tinha sempre uma admiração por este grande homem em forma de menino!!!!

    Tenho aprendido muito com ele, e gosto de tudo quanto ele escreve, contos, bate-papos com o Rei e o Maesto, artigos e tudo escrito por ele pois sempre tinha o seu lado humorístico.

    Depois eu falo como ele me descobriu no Portal! Ehehehehehe
    Vão esperando viu? Rsrsrsrs

    Fica difícil e ao mesmo tempo fácil dizer as qualidades do nosso amigo do Peito, que todos aprendemos a amar por todos os valores que ele possui e pelo grande ser humano que a cada dia nos cativa e mostra a sua solidariedade com todos que o procuram.

    Um beijo para o Bottary, pelo maravilhoso texto com sua entrada triunfal aqui no blog.

    Para o meu priminho e patrãozinho, digo que você é um gajo fixe e que eu mando milhões de beijos, mas tem que pensar no nosso aumento, pois a coisa está ficando preta não é mesmo gente?

    Desculpa o atraso em comentar, pois passeio dia adoentada. Valeu Bottary, e valeu Armindo!

    Glória, ando sumida de vocês mas nunca esqueço a sua amizade. Esses dias eu não estava muito bem, depois comunico-me contigo. Obrigada pelos elogios, você é muito generosa, viu amiga?

    Beijinhos para os dois!!!!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  9. Bottary,

    volto aqui paracontar uma coisa que ontem, na emoção, deixei passar.
    Para vocês verem como o meu maninho é carismático,minha neta mais nova de 10 anos é gamada no tio Mindo.
    Ontem quando mostrei a foto do tio Mindo, ficou toda derretida.

    Porque isso? Só de escutar eu comentar sobre ele aqui em casa e ler alguma coisa dele.
    Quando escreve pra ele, fica uma sarninha atrás de mim:Vó será que ele vai responder; vó ele já respondeu?
    Quando a resposta vem, ela fica aqui, lendo e relendo e daí escreve de novo.Assim a amizade entre os dois também está forte.

    Não é ela a única criança que se apega à ele, Armindo.
    O Maestro também tem um neto, o Enzo,que é ligado ao titio Mindo.

    Obrigada Bottary, obrigada maninho, pelas palavras deixadas aqui.Beijos.

    Um abraço
    Bottary

    ResponderEliminar
  10. Ola! Carmen Augusta,


    Fiquei emocionado com suas palavras, no tocante à sua neta, pois se há alguma coisa na vida que sempre gostei por demais é criança, e não sei porquê, sempre me dei bem com elas.

    Dá até pra imaginá-la impaciente esperando o Tio Mindo responder! Que engraçada! rrsrsr

    Pelo visto o nosso amigo-patrão e eu, temos algo em comum, além do nosso querido Roberto Carlos: crianças.

    Tenho duas netas e um neto, e agora tá chegando mais um neto em setembro.

    Não vai faltar com quem brincar, não é mesmo?

    Vô e vó, não é pai e mãe duas vezes?

    Um grande abraço e muito obrigado pelas palavras.

    ResponderEliminar
  11. Olá, amigos do Splish Splash!

    Primeiramente quero dizer à vc Bottary,que a matéria que publicou para homenagear o Armindo, nada mais é do que um agradecimento por ainda existir pessoas generosas e amigas como ele. Vcs sabem, o quanto ele me ajudou em meu trabalho e o quanto nós, professora e alunos, nutrimos por ele uma grande amizade, mesmo à distância.Deus tem colocado em meu caminho pessoas maravilhosas como todos vcs e agradeço ao Armindo. Sem esse blog maravilhoso que a Guta me indicou, como eu conheceria todos vcs? Quanto não saber porquê tem essa afinidade com crianças,lhe respondo com toda segurança. Porque eles, em sua inocência, conseguem ver o íntimo das pessoas, ou melhor, conseguem perceber as pessoas de bom coração.Um forte abraço a todos e parabéns pela excelente matéria.

    ResponderEliminar
  12. Ola! Professora Rosimeire,

    Obrigado por suas palavras de carinho para com todos nós.

    Sobre as crianças, eu diria que suas palavras encheram-me de lágrimas e entendo que a recíproca é verdadeira, qual seja, não é por um acaso que vc está rodeada de crianças tão maravilhosas, e, ainda mais, estudando um exemplo em nossas vidas - Roberto Carlos!

    Parabéns e sucesso!

    ResponderEliminar
  13. >>> Querido amigo Bottary! <<<
    Se você me permite chamá-lo assim!

    Eu entendo muito bem o que você diz do nosso amigo Armindo, pois também tenho por ele uma grande amizade, que como muitos aqui, também começou lá no Portal! Inclusive, ele foi uma das primeiras amizades que fiz por lá!

    E é difícil descrever uma pessoa assim tão Maravilhosa como ele! Um amigo pra toda hora, que se a gente precisar, pode ter certeza que estará sempre pronto pra nos ajudar!
    Está sempre perto, apesar da distância que nos separa!

    Eu não consigo encontrar as palavras certas que possam definir uma pessoa como ele!
    Só digo que ele é Especial e que eu gosto muito, muito, muuuiiiitoo dele!
    E agradeço por essa amizade!

    Agora, aproveito para deixar aqui os meus parabéns à você, pelo lindo texto e por todas as mensagens lindas que escreve!
    Inclusive a que está no blog do Maestro!
    Parabéns mesmo! Você é demais!!!

    Um forte abraço pra você e pro nosso amigo Mindo!

    Rosangela Amorim / BH

    ResponderEliminar
  14. Ola! Querida Amiga Rosângela,

    Claro que somos todos queridos, de uma forma ou de outra.

    Chega a ser redundante falar querido amigo e/ou querida amiga, pois na própria palavra amigo(a), está implícito o qualificativo "querido(a)".

    "E é difícil descrever uma pessoa assim tão Maravilhosa como ele! Um amigo pra toda."

    Entendo quando diz estas palavras, uma vez que nosso dicionário ainda é muito pobre, não tendo alguns verbetes necessários à estas qualificações.

    Se me permites, vou ajudá-la: Aquele gajo não existe, só isso!

    Um grandioso abraço e obrigado pelas palavras de carinho.

    un passan, gostaria de aproveitar este ensejo para falar à todos os colaboradores deste blog mais melhor do mundo e arredores que doravante, também estarei postando no blog da nossa ilustre professora Mazé. Afinal, o salário que nosso patrão ainda tá me pagando, é sobremaneira tiquim e com o salário que ela vai me pagar(...e ainda não combinamos!),irá acrescentar ainda mais na minha aposentadoria.

    E lá, no Elo, já está meu primeiro post.

    ResponderEliminar